Esse é o serzinho que vem correndo pular no meu colo quando eu entro pela porta de casa. É ele que vem com carinha de simpático me pedir colo enquanto balança o rabo. Esse é o meu companheiro! Ele sente quando estou triste e, com o seu jeitinho atrapalhado, sobe no meu colo para me dar amor.
Cheguei em uma conclusão: ninguém pode reclamar que não tem um amigo fiel quando se tem um cão. Ele se torna não só o seu animal de estimação, mas um membro da família e um amigo para todos os momentos. Ele não precisa falar para que vocês se comuniquem, perceba os sinais e as manifestações de amor que se escondem nos detalhes.
Motivos para adotar um animal
Trato o meu xodó como filho, sim! O meu amor por ele é como o de uma mãe por um filho, então, por que eu não trataria igual? Me preocupo com a educação, alimentação, saúde e diversão. Todos os cuidados são como os de uma criança. Afinal de contas, ele é o meu filhotinho e eu, com muito orgulho, sou a sua mãe!
A fofura dele encanta todo mundo! Cada vez que um amigo meu vem em casa, o meu felino é paparicado como se fosse um bebê. Não existe animalzinho mais fofo e amoroso do que o meu! Se dá bem com as visitas, é dócil e fácil de lidar, além de fazer gracinhas o tempo todo. O meu gatinho é completamente apaixonante!
Meu cachorrinho não fala, mas os olhos dele falam mais do que eu preciso ouvir. Com o olhar mais profundo que já vi em décadas, sou encarado. Essa fitada me diz muito sobre amor e respeito. Ele me ama e respeita de uma forma tão profunda, que é admirável. Apesar de ser tão pequeno, dentro dele existe um lugar grande para amar.
Descobri o meu maior prazer da vida: cuidar de você! Passear no parque aos finais de semana, sair de carro e até apostar corrida. O meu bichinho se tornou a parte mais importante de mim. Como pode um animalzinho tão pequeno amar tão intensamente? Eu o amo com todas as minhas forças!
Ele nunca olhou minha cor, condição financeira ou julgou o meu estilo de viver a vida. Ele simplesmente me aceitou como sou. Balançou o rabinho desesperadamente desde a primeira vez que me viu e estendeu a patinha, eu retribuí. Pronto, isso foi o suficiente para começar um eterno laço de amor!
Leia mais: Lições que só os animais de estimação ensinam
O que eu demorei anos para conseguir fazer, ele levou apenas um dia. Aprendeu a ser educado e amoroso o tempo todo e a ser cuidadoso com quem convive com ele. Parecem tarefas básicas, mas infelizmente são difíceis de serem resolvidas no dia a dia. Por isso, essa é a prova concreta de que animais são melhores do que os humanos!
Às vezes, ele sobe na cama com as patinhas sujas. Às vezes, chego em casa e encontro os meus móveis roídos e as almofadas destruídas. Às vezes, ele espalha a ração no chão e molha a casa toda com a água do seu potinho. Mas quando penso em brigar, ele me olha com uma carinha de dó e eu só consigo pensar em dar mais e mais amor.
Essa foto é uma das minhas preferidas. Quando ele vem correndo para pular no meu colo com a língua de fora, é a cena mais bonita do dia. Essa foto retrata bem esse momento, do meu “pequeno” amigão pulando na minha direção. Que felicidade a nossa! É uma felicidade tão tremenda, apenas nós dois podemos entender.
Não existe nada no mundo que faça com que eu me arrependa de ter adotado um amigo tão fiel. O meu cachorrinho foi a melhor escolha que eu já fiz. Ele é o meu companheiro de todos os dias e deu sentindo à minha solidão. Morar sozinho nunca foi fácil para mim, mas depois que ele chegou, minha casa ganhou novas cores e vida!
Dizem que eu cuido bem dele, mas, na verdade, é ele quem cuida de mim! Parece que ele sente as minhas dores, ele me faz feliz quando me puxa para brincar pela casa com ele. Ele me faz companhia e me ouve com paciência. Eu o peguei com muito amor para criá-lo, mas ele que cuida de mim.
O meu melhor amigo não é uma pessoa. A minha casa tem brinquedos espalhados, mas não tenho filhos. Antes de sair de casa, eu observo se ele está dormindo bem, mas não é o meu marido. É o meu cãozinho! É a ele que eu decidi entregar todo o meu amor, zelo e proteção. Agora, nós somos uma família!
Continue lendo: Frases sobre animais
Ser mãe de um felino é saber que, às vezes, ele vai querer ficar quietinho no canto dele, sem muita interação. É ter marcas de arranhão nos braços e as roupas cheias de pelo. É chegar em casa e encontrá-lo em cima da mesa da cozinha ou pendurado no sofá. É chegar em casa e ter um parceiro, mesmo tão diferente de mim.
Eu conheci um amor que não quer nada em troca. Aprendi a amar alguém que não fala comigo, mas que pelo olhar me conquistou por inteiro. Abri o meu coração e a minha casa para um novo serzinho entrar. E preciso confessar: nunca fui tão feliz como sou depois da chegada do meu cachorrinho! Que amor maravilhoso.