Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Livros de Literatura

Não há nada melhor do que conhecer uma história nova e mergulhar de cabeça em um livro, para fugir do estresse e da correria do dia a dia. Conheça ótimas obras para se tornar um leitor voraz!

Coisas que Só eu Sei

Camilo Castelo Branco

Ler livro

Duas pessoas se apaixonam depois de uma noite de carnaval, ambas com fantasias de dominó: o homem de cetim, a mulher de veludo. Um passado misterioso é encoberto pela fantasia de veludo.

Os Brilhantes do Brasileiro

Camilo Castelo Branco

Ler livro

Romance escrito por Camilo Castelo Branco e publicado em 1869, "Os Brilhantes do Brasileiro" é focado na primeira metade do século XIX. A trama gira em torno de uma jovem fidalga que se apaixona por um plebeu.

Iracema Mon Amour

Diego Braga

Ler livro

Trata-se de um diário escrito entre os dias 28 de dezembro de 2004 e 18 de Janeiro de 2005. Onde dois amigos partem de Campo Grande rumo à Machu Picchu. Com pouco dinheiro e muita vontade, conseguem completar a empreitada.

Andar a Pé

David Henry

Ler livro

No livro "Andar a Pé", Thoreau faz um texto dissertativo sobre a arte de caminhar. Ele nos conta como uma caminhada pode fazer bem não só ao corpo, mas também ao pensamento e à meditação, desde que seja feita em uma mata ou floresta, fazendo o homem voltar à sua origem selvagem para que os excessos do dia a dia sejam deixados para trás. "As horas de treva são tão necessárias aos corpos inorgânicos como sabemos serem a noite e o sono necessários ao reino orgânico."

Os Sertões

Euclides da Cunha

Ler livro

"Os Sertões" é um livro brasileiro, escrito por Euclides da Cunha e publicado em 1902. Tem como tema principal a Guerra de Canudos, no interior da Bahia. Explica com riqueza de detalhes os fatos dessa guerra que dizimou a população de Canudos. Euclides da Cunha presenciou uma parte desta guerra como correspondente de um jornal. Envolvendo conflitos, angústia, tortura, o autor deixa claro o seu pensamento racista, como a maioria da sua época. O livro divide-se em três partes: A terra, O homem e A luta.

O Elixir da Longa Vida

Honoré de Balzac

Ler livro

"O Elixir da Longa Vida", escrito em 1830 por Honoré de Balzac, é um conto do início da carreira do autor: ambiente exótico, atmosfera misteriosa, tema escabroso e violência física.

Edgar Allan Poe

Histórias Extraordinárias

Ler livro

Este artigo tem como objetivo analisar o que há de mais fantástico na litetura, mostrando as características do estilo literário e revalando o estilo de Poe, através de pontos e aspectos em comum.

Gênese

Hermes Fontes

Ler livro

Gênesis, é uma das grandes obras literárias de Hermes Fontes, um jornalista, poeta e funcionário público. No passado, Hermes chamou muito a atenção dos sergipanos, e assim ficou marcado.

Madalena

Cristiane Dantas

Ler livro

É a história de uma jovem sonhadora do interior baiano, que desafiou convenções e pagou um alto preço para viver do jeito que quis. A novela começa em 1935, atravessa várias fases da vida da protagonista, sob o olhar das pessoas mais importantes para ela, como o pai, a mãe, o irmão, o marido e o filho. A novela é da roteirista de televisão do Rio de Janeiro, Cristiane Dantas.

A Conquista

Coelho Neto

Ler livro

"A Conquista", escrito por Coelho Neto em 1899, se passa no período de transição entre o Império e a República, entre os anos de 1883 e 1886. Narra a história de um grupo de rapazes boêmios ligados à literatura que viviam como nômades, morando em ruas diferentes, comendo em distintos restaurantes, se adequando às condições adversas da falta de dinheiro e, com isso, dialogando com a criminalidade.

Euclides da Cunha

Contrastes e Confrontos

Ler livro

Em "Contrastes e Confrontos", obra de Euclides da Cunha, o que se sobressai é uma prosa sofisticada de um viajante, aplicada ao mais fugaz dos escritos, o artigo de jornal. No livro, o que vemos é uma compilação de artigos publicados em jornais brasileiros entre os anos de 1894 e 1905 e em 1907.

Hospital das Letras

Francisco Manoel de Melo

Ler livro

No apólogo Hospital das Letras, Francisco Manuel fez a primeira revisão crítica geral de autores literários antigos e modernos em português; projetou uma Biblioteca Lusitana de Autores e também um Parnaso Poético Português.

Despertar

Hermes Fontes

Ler livro

Conhecido pelos aracajuanos apenas como Hermes Fontes, o jornalista, poeta e funcionário público é lembrado por conta de uma das principais avenidas da capital sergipana que leva seu nome.

Sinais de Vida no Planeta Minas

Fernando Gabeira

Ler livro

"Sinais de Vida no Planeta Minas" é um livro escrito por Fernando Gabeira, no qual conta as lutas feministas contra o ultra-conservadorismo de Minas Gerais através do exemplo de cinco mulheres mineiras ao longo do tempo.