Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens para a filha adolescente

Na adolescência os conselhos não se tornam tão atrativos assim. Nesta fase que é repleta de momentos, experiências e bagagens, uma voz mais madura pode ser um grande incentivo ou uma grande reflexão. Pais e mães, enviem mensagens especiais a sua filha e digam a ela tudo o que gostariam de dizer!

Você vai entender quando crescer

Sei que você odeia quando eu digo isso, mas essa é a verdade: você só vai entender algumas coisas quando for mais velha, quando crescer. Não dá pra você entender agora porque ainda é muito jovem, meu bem.

Eu estou fazendo meu melhor

Nem sempre eu sei se o que estou fazendo é certo, se é o melhor pra você, mas posso dizer que estou fazendo o melhor que eu posso, que estou dando tudo de mim pra que você cresça e tenha uma vida melhor.

Estou tentando cuidar de você

Eu estou tentando cuidar de você da melhor forma possível, mas nem sempre eu consigo – nem sempre eu sei o que estou fazendo, tenho que admitir, mas eu estou dando o meu melhor para você.

Acredite em mim

Acredite quando eu digo que você é tudo pra mim e que tudo o que eu faço é para o seu bem – eu já fui adolescente também e eu sei exatamente o que você está sentindo, por isso te digo que tudo isso vai passar.

Você é meu mundo

Você acha brega e clichê quando eu digo isso, mas você é meu mundo. Você é tudo o que eu preciso para ser feliz, é minha pequenina, a menina dos meus olhos – por mais vergonhoso que você ache que seja dizer isso.

Odeio quando a gente briga...

A pior coisa que existe no mundo pra mim é brigar com você – honestamente, eu odeio quando a gente briga, quando você bate o pé pra mim e sai andando. Eu detesto isso, sério. E me sinto ainda mais culpada porque tenho medo de não ser uma boa mãe.

Você não é uma adulta ainda!

Você acha que é grande o suficiente pra fazer algumas coisas, mas não é – você é só uma adolescente, uma criança grande, que ainda tem muito para aprender e enquanto eu puder cuidar de você, eu vou cuidar.

Quando crescer a gente conversa

Sim, é isso mesmo que você leu – quando você crescer a gente senta, toma um café e conversa sobre tudo o que você já fez e sobre como isso não estava certo. Aguarde, porque você vai crescer – e aí vai entender todas as responsabilidades que vêm com a idade.

O amadurecimento vem com o tempo

Eu sei que você acha que eu sei de tudo, mas eu não sei – eu só vou fazendo o que acho que é melhor e esperando que dê tudo certo. O amadurecimento vem com o tempo, vem com os erros. Nem sempre a gente pode consertá-los, mas é assim que é a vida.

Não se preocupe: você vai crescer

Você acha que nunca vai crescer, que nunca vai ser adulta, mas não é bem assim – quando você se der conta, estará grande, numa universidade, pensando no seu futuro e sofrendo, porque provavelmente na sua geladeira só vai ter feijão congelado da sua última visita e um pouco de batata para fritar.

Você ainda precisa crescer

Você ainda tem tanto o que viver, tanto o que crescer. Não precisa se desesperar, não precisa ficar nervosa – o tempo passa rápido e você vai crescer mais rápido do que pensa.

Essa é a melhor idade

Essa é a melhor idade que você vai ter – em que os erros não vão ser tão grandes, em que você não tem tantas responsabilidades e em que há alguém pra cuidar de você ainda. Aproveite enquanto ainda há tempo, menina!