Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens sobre ballet

Quando se assiste a uma apresentação de ballet, ninguém imagina o quanto aquelas pessoas no palco se dedicaram para tentar alcançar a perfeição. Mas não há nada mais gratificante do que subir no palco e dançar. A gente te ajuda a demonstrar o seus sentimentos pela dança, confira!

Aos que não entendem a dança

Tem gente que acha que ballet é coisa de gente fraca, que é uma atividade maçante, fácil e tediosa. Quem diz isso não conhece a arte. Quem diz isso não tem respeito às bailarinas e aos bailarinos que, diariamente, dedicam-se para tornar o mundo um local mais bonito, com mais esperança e melhor para vivermos.

O que é preciso

Ser uma boa bailarina vai além de ter talento. Para ser uma bailarina de sucesso é preciso, além do dom, muita dedicação, muito empenho e disciplina — além do amor, ingrediente fundamental para não desistir nos obstáculos e desafios que, com certeza, irão aparecer durante a carreira.

A perfeição do movimento

Por trás da perfeição de um simples movimento, que dura apenas alguns segundos, estão horas de ensaio, algumas lágrimas, dores intermináveis e a dedicação de alguém que é capaz de tudo por um sonho. Quem é bailarina ou bailarino busca a perfeição em cada detalhe — um objetivo ousado e extremamente difícil de ser alcançado.

Meus sentimentos

Quando estou triste, danço. Quando estou feliz, danço. Quando estou tensa, danço. Quando não tenho o que fazer, danço ainda mais. A dança domina o meu pensamento, o meu coração e a minha vida. Não há nada melhor do que dançar!

Privilégio

Quem dança é privilegiado, pois essa é a atividade que aquieta a alma e, ao mesmo tempo, acelera o coração. Quem dança é mais feliz!

A profissão

Decidiu ser bailarina? Então, prepare-se, porque apesar de tudo aquilo que os leigos dizem, o mundo da dança não é nada fácil. É preciso muita dedicação, amor à profissão e, sim, um pouco de dor e muito suor para conseguir o que quer. Nenhum objetivo na dança é fácil, nem mesmo os mais simples. Por isso que, no final das contas, somente quem realmente ama a dança continua nessa profissão.

Dedicação total!

Por que você está pensando em desistir? O ballet merece você e, sim, você também merece o ballet. Muito mais do que talento, a dedicação é tudo! Se você estiver 100% ligada à dança, vai conseguir chegar lá.

Não desista agora!

Ei, doce bailarina, seque essas lágrimas, levante-se e tente novamente. Sei que seus dedos estão doendo, seu corpo está fadigado e sua mente não aguenta mais tantas quedas, mas lembre-se de que o impossível está exatamente onde a sua fé acaba. Acredite em você. De repente, o seu sucesso está na próxima tentativa.

A dificuldade me guia

Quanto mais difícil fica, quanto mais dolorida me sinto, mais eu amo o ballet! Minha paixão é proporcional à minha dedicação. Jamais vou desistir do meu sonho que é, definitivamente, tocar a alma das pessoas com a minha dança.

Questão de tempo

Nada pode ser melhor do que a sensação de conseguir realizar um movimento que, antes, era impossível para você. Isso mostra que, no ballet, TUDO é questão de tempo, dedicação, esforço, disciplina e muito, muito amor, porque, sem amor, você desiste na primeira dificuldade.