Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Meu irmão, meu melhor amigo

Quem é o seu melhor amigo? Com certeza é seu irmão! Além de ser de sangue, ele está sempre ao seu lado, em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins. Não é verdade? Então compartilhe com eles suas melhores lembranças e sentimentos.

continue lendo
Compartilhar

Contratempo...

Me lembro que quando eu me casei, tivemos um contratempo: o meu marido tentou te afastar de mim. Meu querido irmão, eu sempre achei que havia sido você a se afastar até um certo momento em que percebi que foi ao contrário. Eu deixei de cuidar da nossa amizade. Sinto muito por não perceber antes, mas mudarei de atitudes porque nada pode nos separar e caberá a mim mostrar que podemos conviver em paz e felizes sem machucarmos um ao outro.

Presentes...

Sou a primeira de quatro irmãos, sempre fui terna quando meus irmãos precisavam de mim. Eu cuidava, protegia, ajudava a andar e brincar. Senti ciúmes assim que vocês chegaram, mas aprendi a amar cada um do seu jeito! Um era mais independente, o outro mais rebelde e o outro mais dependente, não posso me queixar de vocês, pois fazem parte da minha vida e aprendi muito com cada um. Ter vocês como irmãos foi o maior presente que eu pude receber.

Paciência...

Meu irmão, desde pequenos nos tornamos amigos, dividimos broncas e fizemos muitas travessuras, só você para me entender nos momentos tristes… Você sempre sabe me dar uma força e me fazer sentir melhor com as suas palavras encorajadoras e com tanto carinho! Obrigada, meu irmão, por tantas vezes que precisei de você e tive o seu afeto e a sua paciência.

Dividir...

Ser irmã, para mim, é ser compreensiva e saber dividir o espaço que era somente meu, os brinquedos eram somente meus, a atenção, beijos e carinhos eram todos para mim e mesmo com tanto para dividir eu nem imaginava que teria você: um irmão inseparável, amigo e companheiro! Hoje trabalhamos juntos e somos amigos, a vida me fez compreender que valeu a pena naquela época da infância entender e aceitar a sua chegada, você tornou a minha vida bem agitada e muito diferente, mas eu não mudaria nada! Ganhei um amigo para sempre.

Distância...

Minha irmã e amiga, crescemos juntas, fomos juntas à escola, fomos juntas para as viagens de férias, temos muitas lembranças maravilhosas. O que mais me marca de nós é o nosso amor que supera qualquer coisa, até a distância que nesse momento nos separa. Volte em breve! Independente de tudo eu estarei aqui a tua espera! Da sua irmã mais velha, com todo o meu amor e carinho, saudades...

Infância…

Ah, minha querida irmã… Quanto carinho eu sinto por você! Na infância brincávamos e brigávamos, mas se alguém se intrometesse nos uníamos e enfrentávamos juntas qualquer parada. Nós dormíamos juntas e contávamos histórias uma para outra na hora de dormir, sempre fomos amigas e fizemos muitas artes juntas! Quando o papai e a mamãe colocavam uma de nós de castigo a outra ia junto, até mesmo nesse momento éramos muito unidas! Tenho boas lembranças de nós, você faz parte de mim.

Bicicleta...

Meus irmãos e eu morávamos numa fazenda e sempre fomos aventureiros, adorávamos brincar juntos. Aliás, era de grande importância que ficássemos juntos, para o caso de algum perigo acontecer, pois sempre ajudávamos uns aos outros! Cada um de nós tinha a sua bicicleta e fazíamos bicicross na lama, era incrível, quando chegávamos ao fim do dia estávamos com lama dos cabelos até os pés. Quem não gostava muito era a mamãe, nos esperava com uma mangueira de água e esguichava antes de irmos para o banho. Até isso era divertido. A nossa infância ficou marcada… Bons tempos!

 

Amigo...

Meu querido irmão a quem sempre recorri nos momentos tristes e alegres, dividi o lanche, a bicicleta e chamei para me defender de alguém que havia me feito chorar. A nossa amizade superou tantas situações, perdemos a nossa mamãe e agora você cuida do papai e ainda acha tempo para cuidar de mim. Você é o maior e melhor amigo, me sinto feliz de tê-lo como meu irmão!

Caminhos...

Eu tinha cinco anos quando te vi nascer… Você, meu irmãozinho, era tão pequenino. Ajudei a mamãe levando a toalhinha para o banho e a chupeta quando você chorava. Desde pequeno, aprendi a cuidar e a te amar. Você aprendeu a falar depois dos dois anos e meio porque eu sempre adivinhava o que queria e nem esperava você pedir para que eu atendesse. Me senti feliz no dia que você começou a namorar, pois você veio apresentar a sua namorada primeiro para mim e depois para os nossos pais. Somos muito amigos e sempre dividimos os nossos segredos e nos apoiamos um no outro. Meu irmão, você é muito importante e mesmo agora com cada um de nós vivendo com as suas famílias, eu te escolho para ser o padrinho da minha primeira filha!

Caçadores...

Quando éramos crianças, nós fugimos de casa e queríamos caçar, você pegou um pedaço de madeira dizendo ser a sua arma e eu peguei um ramo de árvore dizendo ser a minha espada e fomos à caça. Foi ai que percebemos que não havia nada para caçar. Então, resolvemos usar a espada e a arma para cutucar as frutas maduras das árvores fingindo que eram animais ferozes. Foi muito divertido! Levamos para casa naquele dia o bicho manga, o bicho abacate e vários bichos laranja. Nunca me esquecerei deste dia, foi o mais divertido da minha vida, meu irmão.

Chuva...

Nos dias de chuva, eu e meus irmãos adorávamos fazer as brincadeiras que somente fazíamos quando chovia, aprendíamos a tocar piano, a pintar em telas com tinta a óleo e fazíamos artesanato... Enfim, era muito divertido! Mesmo nesses dias, nós adorávamos estar juntos. Ao final do dia, fazíamos uma exposição de tudo o que havíamos feito e os nossos visitantes eram os nossos pais e avós. Sinto falta dessa amizade entre irmãos, a vida fez com que cada um seguisse o seu rumo e hoje os encontros são esporádicos e rápidos. Mesmo assim, é muito bom ter vocês como os meus queridos irmãos!

Promessa...

Minha querida irmã, lembrei-me de quando nós fomos pela primeira vez à uma festa juntas, estávamos com vestidos longos e nos sentíamos como verdadeiras princesas! Ficamos juntas, nos divertimos e dançamos como nunca. Você rodava e o seu vestido brilhava com as luzes, o seu sorriso era contagiante, você estava muito feliz e linda. Naquela noite, nós voltamos para casa e contamos aos nossos pais sobre a festa e logo fomos dormir. Mais tarde você acordou chorando, eu me aproximei da sua cama e te acordei, você estava sonhando e me disse que eu tinha deixado você e partido para bem longe… Você estava muito assustada, eu te abracei e fiz a promessa de que nada no mundo me afastaria de você, porque eu a amava muito! Naquela noite dormimos abraçadas e de mãos dadas, cumprindo a minha promessa até hoje.

Amor...

Meu irmão, quando crianças éramos muito ligados, crescemos e nos casamos, mas mesmo assim a nossa amizade perdura. Um dia você veio me contar que se mudaria de país, choramos juntos naquele dia, sabia que tudo seria diferente, porém ainda assim aprenderíamos a conviver com a distância. Tínhamos a certeza que não seria fácil e hoje continuamos próximos, aprendemos a ser mais fortes e a nossa amizade parece ter se fortalecido! Nem a distância e nem o tempo mudou o que existe entre nós. Eu amo você.

Superação...

Meu irmão, quantas vezes nos apoiamos em momentos difíceis? Lembro-me do dia em que você amanheceu chorando na minha casa, eu era recém casada. Me preocupei com você.. eu te fiz entrar e conversamos, você me disse que papai e a mamãe iriam se separar, e você bem jovem não soube lidar com essa situação! Nós conversamos muito sobre o assunto e eu te convidei para morar por um tempo comigo, até tudo ficar melhor. Você conseguiu compreender que cada um tinha o direito de ser feliz e com o tempo aceitou a separação deles. A nossa amizade ficou ainda maior depois desta ocasião pois demos forças um para o outro e superamos juntos! No fim, o papai e a mamãe voltaram a morar juntos e tudo ficou bem. Você voltou para a casa deles e à partir dali nos encontrávamos uma vez por semana para conversar e passear. Mantendo esses encontros até hoje! Você é o meu melhor amigo.

Patinação...

A minha irmã adorava patinar, era uma patinadora incrível, eu ficava observando a leveza e o equilíbrio nos seus saltos. Eu sempre quis fazer o que ela fazia, mas nunca consegui, apesar de treinar muito nunca nem cheguei aos pés dela! Um dia ela foi chamada para um grupo de patinadores para apresentações artísticas e ela aceitou, eu me senti enciumada e não quis vê-la. Fui muito egoísta, logo me arrependi e corri para o evento em tempo para vê-la, quanta perfeição nos seus saltos a na sua fantasia linda, mas vi também os olhos tristes, eu a conhecia e sabia que eu havia causado aquela tristeza... Assim que terminou a apresentação eu corri ao seu encontro e me desculpei, jurando nunca mais ter aquela atitude. Ela abriu um sorriso e aquele dia passou a ser o mais lindo das nossas vidas, percebemos o quanto éramos importantes uma para outra e eu aprendi a respeitá-la e a vibrar com todas as suas conquistas.

fechar