Mensagens e Frases / Sentimentos / Positivos

Por um mundo mais colorido

Até quando as pessoas se recusarão a enxergar que apenas o amor é capaz de trazer cor ao mundo e, assim, fazê-lo um lugar melhor? Inspire-se com algumas reflexões que te motivarão a construir um novo propósito de vida!

Nessa cidade cinza

Quero levantar o astral do mundo todos os dias em que eu acordar, olhar pela janela e ver a cor estampada em tudo o que eu vir. Nessa cidade cinza, não quero mais me influenciar, não quero viver uma vida em que eu não possa me expressar, ou, se assim fizer, viver de forma triste, como as grandes florestas que aqui já não existem e que foram tomadas pelo cinzento cimento e pela poluição que diminui nossas vidas e faz diminuir o amor.

Compartilhar

Um legado de felicidade

Eu luto por um mundo mais colorido, com mais expressões, com mais sorrisos. Quero deixar um legado de paz e de felicidade aos olhos e ao coração aos meus filhos e netos, às próximas gerações que aqui viverão. Então faço minha parte no dia a dia com um pingo de tinta por onde passo.

Compartilhar

Que haja encantamento

Que os lindos corais da vida um dia possam transbordar sorrisos em meio às ruas do mundo. Que haja cor, felicidade, sabedoria. Que haja encantamento em cada ação, em cada olhar, em cada sentimento expressado pelas pessoas.

Compartilhar

Preciso ver a cor nos olhos teus

Preciso ver a cor nos olhos teus, que, refletido nos meus, transcende o amor. Preciso que o mundo veja a simplicidade de um azul-bebê, de um turquesa ou verde-água, que encantam a beleza da alma sem muito fazer.

Compartilhar

A cada esquina

Bom seria se a cada esquina pudéssemos desfrutar de um pouco de felicidade advinda dos olhos de uma criança, de um jovem, de um adulto ou de um idoso. Que a cor da pele não atrapalhasse a essência do amor de se disseminar entre as pessoas - e mais! - de se espalhar entre os corações que precisam apenas enxergar que há luz no fim do túnel, que há cor na vida de quem a vive com dignidade e bom humor, que se entrega a ele para desfrutar do bem.

Compartilhar

Quero sentir esse universo

Eu quero viver num mundo de amor e paz, onde a felicidade não tenha limites, o medo não tenha espaço e a cor domine os olhos de todos. Quero sentir esse universo dentro de mim e depois aproveitá-lo do lado de fora, onde mais e mais pessoas podem ter acesso e, assim, serem apenas uma, com o mesmo objetivo repleto de alegria e energias boas.

Compartilhar

Olha que interessante essa vida

Olha que lindo ver a pureza das coisas mais nobres estendidas à mesa de quem é bom de coração. Olha que coisa mais bela ver o sorriso daquela princesa sem que haja qualquer tristeza afligindo sua vida. Olha que coisa bacana não precisar ter grana para ser uma pessoa legal, de espírito nobre e energias positivas que se espalham pela vida de quem cruza o seu caminho. Olha que coisa interessante viver um dia após o outro sem que o cinza seja constante e sem que as cores saiam só de uma TV para alegrar quem a consegue ver.

Compartilhar

A massa não influenciou

Eu quero conquistar o amor que existe no mundo e poder distribuí-lo por aí, para todos, sem exceção. Seria magnífico ver nas pessoas a felicidade que eu sempre busquei para mim, ver que a massa de ondas ruins não impede o bem nas pessoas e não destrói o que há de nobre nos corações.

Compartilhar

O mundo de um jeito melhor

Dos corações, eu escolho o mais sincero, aquele que transmite paz por todos os lados e cuida para que não haja falta de amor. Faço essa escolha pensando no destino das pessoas, daquelas que ainda estão amadurecendo e precisam das cores de todas as estações para se adaptarem ao mundo, e, por isso, veem graça nas folhas secas e também no nascimento das mais belas na primavera. Para essas, demonstro o meu apelo de viver por inteiro, assim respirarei o ar de energias positivas e verei o mundo de um jeito melhor.

Compartilhar

Bons álibis

Na vida, é preciso coragem para colorir os seus dias com cores doces, pinceladas com pincéis macios como uma pluma, mas resistentes como aço. Essa mistura de delicadeza e rigidez faz com que tudo faça sentido. É preciso que nos esforcemos para contemplar a mais divina paz interior e que tenhamos em nossas vidas bons álibis para nos fortalecer, sendo eles o trabalho e a recompensa de desfrutar a mais pura forma de felicidade.

Compartilhar

Serei escudo

Faço de mim um escudo de tudo o que não for bom e que tem por intuito diminuir a beleza da alma, a paz de espírito e a cor nos dias mais difíceis. Desses sentimentos, quero distância. Exaltarei apenas o que for belo, que enche o coração de amor e felicidade.

Compartilhar

Que o cinza saia de cena

Por um mundo mais colorido eu vou lutar; vou batalhar para alcançar a felicidade nos olhos de todos que eu observar, sem que haja sacrifícios, sem que haja dor ou medo. Vou lutar para que o cinza saia de cena e para que apenas as cores que trazem felicidade, paz e amor fiquem visíveis constantemente, como o quente do vermelho e da paixão ou o azul da tranquilidade necessária para todos os dias.

Compartilhar

Serei o artista

Eu não vim pra brincadeira, quero correr os riscos de uma verdadeira vida, daquelas que são cheias de amor. Por isso vou fazer a minha parte no mundo, irei mudar os meus muros e a minha expressão. Serei o artista protagonista da minha felicidade, aquele que traz ao mundo toda forma de simplicidade exposta, por meio de tudo que transborda paixão.

Compartilhar

Conquistarei o melhor de cada um

Eu não sei se é a mistura de desamor e escuridão que vemos todos os dias pela cidade que está adoecendo os corações, mas, se for isso, eu vou mudar. Irei até onde for, farei revolução, mas mudarei esse cenário cruel. Darei cor, farei história, escreverei com a vida contos de amor e de paz. Conquistarei o melhor de cada um para que todos se unam em prol de um amanhã melhor.

Compartilhar

Como as cores do arco-íris

Vai valer, vai! Vai valer a pena toda vez que eu pintar a nossa vida com aquarela. Vai valer, pois sei que precisamos nos abastecer de coisas boas, como as cores do arco-íris, que, sem querer, iluminam sutilmente a mente daqueles que a vivem.

Compartilhar

Vou pintar o meu infinito

Não quero saber quem começou esse desamor infinito que paira por aí. Não vou entrar em discussões, só vou deixar de lado as ilusões de que o mundo não tem jeito. Vou pintar meu infinito mundo azul de todas as cores existentes no universo e, assim, farei de mim exemplo de que é possível mudar o astral do mundo graças ao ambiente ideal. Quero contagiar com a minha energia e fazer da minha poesia uma forma de arte.

Compartilhar

Vem, vamos colorir o mundo

Vem, vamos colorir o mundo, encher os corações de amor, levar paz de espírito aos que vagam pelas ruas desse mundo. Vem, vamos mudar a mente daqueles que já desistiram, que deixaram a fé morrer e não enxergam mais luz em meio a tanta escuridão.

Compartilhar

comentários

anterior

Amo minha sogra

Uma união cheia de carinho, respeito e muito amor

próxima

Ditadura da Beleza

Seja mais confiante, seja mais você!