Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 casas de escritores que você pode visitar

Uma ótima maneira de conhecer o autor do livro que você gosta é conhecer onde ele cresceu. Entrar no lugar em que a sua obra favorita foi escrita é uma sensação incrível. Confira uma lista com casas de autores nacionais e internacionais para desvendar os mistérios dos livros!

continue lendo
Compartilhar

Gabriel García Márquez

A casa onde viveu o famoso autor das obras “Cem Anos de Solidão”, “O Amor nos Tempos de Cólera” e “Crônica de uma Morte Anunciada” também pode ser visitada pelo público, pois virou um museu. A casa fica na Colômbia e tem 14 ambientes que podem ser visitados.

Dante Alighieri

Se estiver de passagem pela Itália, não deixe de visitar a antiga casa de Dante Alighieri. A antiga moradia do autor das famosíssimas obras “A Divina Comédia” e “Inferno” está aberta à visitação, com três andares onde a vida e obra do autor são expostas.

Fernando Pessoa

A casa onde o poeta Fernanda Pessoa viveu seus últimos 15 anos de vida também virou museu em Portugal, conta com um espaço amplo onde a maioria das obras do autor estão expostas. Dentre as que mais se destacam: “Livro do Desassossego” e “Poemas de Alberto Caeiro”, um de seus pseudônimos.

Victor Hugo

A casa do famigerado autor do grande sucesso “Os Miseráveis”, Victor Hugo, recebe milhares de visitantes todos os meses em Paris. Foi lá, inclusive, que ele começou os primeiros esboços de sua obra mais famosa.

Pablo Neruda

O poeta tinha três casas no Chile e todas viraram museus. Inclusive, há uma fundação que leva seu nome e que tem sede em sua casa na cidade de Santiago. Muitos objetos pessoais são encontrados por lá, detalhes de sua vida íntima e obras mais conhecidas, rascunhos e manuscritos.

Fiódor Dostoiévski

Um dos maiores filósofos russos, autor da obra “Os Irmãos Karamazov”, passou boa parte de sua vida em São Petersburgo. A casa onde viveu foi restaurada para preservar a arquitetura original.

Cora Coralina

A cidade de Goiás abriga a casa de poetisa Cora Coralina. No museu, é possível encontrar muitos objetos pessoais e rascunhos da autora de “Os Meninos Verdes”. A visita vale a pena para quem é fã ou não.

 

Charles Dickens

A casa de um dos mais famosos autores ingleses também virou museu e está aberta à visitação pública. A visita é dividida em quatro partes e conta com várias obras do autor expostas, entre quadros e textos soltos. Dickens é autor dos livros “Retratos Londrinos” e “David Copperfield”.

Jorge Amado

Aqui mesmo em terras tupiniquins, também é possível visitar a casa de muitos dos nossos autores mais famosos. Como Jorge Amado, a casa onde viveu com sua mulher na Bahia está aberta ao público e conta com muitos detalhes da vida íntima do casal, assim como da profissional. As cinzas do autor encontram-se no jardim.

Guimarães Rosa

A casa de um dos maiores autores da literatura nacional, Guimarães Rosa, criador do livro “Grande Sertão: Veredas”, também acabou virando um espaço legal e cheio de informações sobre a vida do autor no estado do Mato Grosso. O museu traz muitos rascunhos e manuscritos.

Agatha Christie

Uma das mais famosas autoras de suspense policial que ainda reúne uma legião de fãs ao redor do mundo. Agatha, que assina obras como “O Misterioso Caso de Styles” e “Morte no Nilo”, viveu boa parte de sua vida na Inglaterra e a casa onde passou seus últimos dias foi aberta ao público em 2005. Por lá, ainda vivem muitos projetos pessoais da autora, como sua própria biblioteca.

Miguel de Cervantes

A casa onde o romancista e dramaturgo espanhol passou seus primeiros anos de vida virou mais que um museu. Por lá, além de obras detalhas, edições em vários idiomas e detalhes da vida do autor, também acontecem várias atividades culturais para jovens, crianças e adultos.

Monteiro Lobato

No interior paulista, na cidade de Taubaté, está localizado o Museu Monteiro Lobato. Por lá, muitos detalhes da família do autor, de suas obras e vida, ainda são mantidos. A residência, na verdade, pertencia ao seu avô – o Visconde de Tremembé.

Mário Quintana

Porto Alegre abriga a Casa de Cultura Mário Quintana, que além de trazer muitos detalhes da vida e obra do autor de “A Rua dos Cataventos”, muitas apresentações culturais e atividades acontecem por lá. Vale a pena conhecer o lugar!

Érico Veríssimo

Na cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, encontra-se o museu Casa de Érico Veríssimo, local onde o autor de “O Tempo e o Vento” passou muitos anos de sua vida. Há um acervo incrível de fotos e detalhes da vida do autor, bem como de suas obras.

fechar