Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 coisas que atrapalham sua manhã

Otimize o seu tempo nas manhãs o quanto puder. Faça de sua rotina uma parte simples e descomplicada de sua vida. Tire tudo aquilo que te atrapalha do seu caminho.

Acordar em horários surreais

A maioria das pessoas não gosta de acordar cedo, mas mesmo assim programam o despertador para horários surreais. Não adianta nada programar o despertador para uma hora antes do necessário se não vai conseguir acordar e só vai ficar apertando o botão da “soneca”. Esse tipo de atitude faz com que você se atrase, além de fazer mal para a saúde, pois o cérebro não entende quando entramos e saímos do sono rapidamente e isso causa desorientação.

Não estabelecer um horário real para acordar

Complementando o primeiro item, devemos estabelecer um horário de verdade para acordar. O ideal é escolher um horário onde você consiga fazer tudo o que precisa antes de sair de casa. Se demora a se arrumar, coloque um tempinho a mais para isso. Mas, se é rápido, aproveite esses minutos a mais para fazer tudo com calma e não se esquecer de nada.

Não dormir na hora certa

É estranho um adulto ter horário de dormir, mas o corpo precisa se acostumar a sempre dormir na mesma hora para acordar na mesma hora. Isso ajuda o organismo a ter um equilíbrio maior. O mais importante é que nosso corpo se acostuma com a nova rotina rapidamente, principalmente se estiver fazendo bem para ele!

Não olhar a previsão do tempo

É muito chato perceber que escolheu a roupa errada e ter que voltar para trocar. Por isso, separe um tempinho antes de escolher a roupa e verifique a previsão do tempo. Uma dica superválida é deixar sempre um casaco por perto para caso de necessidade.

Dormir menos que o necessário

Esse hábito não atrapalha somente a manhã e sim o dia inteiro, já que dormir menos horas as quais o corpo está acostumado é crucial para o rendimento diário. Dormir menos faz com que você queira esticar a estadia na cama e isso pode atrasá-lo!

Fazer e guardar a marmita

Mais um item que deve ser feito na noite anterior, preparar o almoço minutos antes de sair é praticamente um pedido para se atrasar — e a comida também não vai ficar legal. Por isso, deixe a marmita pronta na geladeira e coloque dentro da bolsa antes ou depois de tomar café da manhã.

Enrolar para lavar a louça

Algumas pessoas dizem que lavar a louça ajuda a pensar nos problemas, outras pessoas detestam. Porém, quando se enrola para lavar a louça e fica aquela pia lotada de louças sujas, nada pode dar certo. Já pensou ter que começar a manhã lavando a louça para poder tomar café? Por isso, o ideal é não deixar nada na pia, assim não terá surpresas logo pela manhã!

Ligar a televisão

Este hábito é muito natural em quase todo mundo: acordar e ligar a televisão para saber o que aconteceu no Brasil e no mundo enquanto estávamos dormindo. No entanto, alguns estudiosos dizem que, ao ligar a televisão, é natural que ocorra um atraso, já que você pode parar para assisti-la. Por isso, tente manter a televisão desligada para poder sair na hora certa de casa.

Não lavar a roupa

Algumas pessoas não gostam de lavar a roupa todos os dias e por isso preferem acumular para o fim de semana. O problema está quando não se encontra nenhuma roupa limpa, porque se esqueceu de — ou não quis — lavar a roupa no fim de semana que passou. Uma dica para não ficar desesperado logo de manhã cedo é separar a roupa na noite anterior!

Preparar o café da manhã assim que acorda

Muita gente gosta de tomar café fresquinho antes de sair de casa, mas fazer o café assim que acorda é algo que pode estressar. Por isso, se puder, invista numa cafeteira programável que fará todo o serviço enquanto você toma banho e se arruma tranquilamente.

Banheiro desorganizado

A maioria das pessoas espera entrar no chuveiro antes de sair e, pela manhã, o banho nunca é demorado, afinal o tempo é contado. Para que você não precise ficar procurando os produtos que usa durante ou após o banho, lembre-se de colocar o que é usado todos os dias na frente do armário. Essa dica vale principalmente para as mulheres e a quantidade enorme de maquiagem que elas têm. Deixe o que é usado diariamente ao alcance das mãos para não se atrasar nunca mais!

Sapatos desaparecidos

Pode parecer estranho, mas você tem um local fixo no qual deixa os sapatos e na hora de sair não os encontra? É bom entender que, ao arrumar a roupa na noite anterior, acaba incluindo arrumar os calçados. Dessa forma, você não vai precisar procurar o sapato que resolveu dar uma voltinha sem você, não é mesmo?

Bolsa e material desorganizado

Esta dica não é apenas para as mulheres, já que muitos homens levam mochilas ou pastas para o trabalho. Arrumar a bolsa na noite anterior é uma vantagem para não esquecer nada do que precise estar nela. Para as mulheres que gostam de trocar de bolsa todos os dias, a dica é ter uma pequena bolsa que possa ser levada de uma bolsa para outra com os principais objetos. Outra boa dica é colocar pequenas nécessaires com tudo o que vai dentro da bolsa; evite deixar objetos soltos, pois são os primeiros a se perder no caminho.

Ler os e-mails

Assim como olhar as mensagens que recebeu durante a noite não é nada bom, verificar os e-mails antes de chegar ao trabalho vai fazer você começar a pensar em trabalho antes de chegar ao escritório, além de correr risco de se atrasar ao ler e responder todos eles.