Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 formas de acalmar uma briga

Quem nunca entrou em uma briga por qualquer que fosse o motivo? O segredo para evitar essas situações desgastantes é sempre manter a calma. Confira algumas outras dicas que você pode seguir para acalmar esse momento de tanta tensão!

continue lendo
Compartilhar

Seja paciente

Uma das melhores formas de se parar uma briga é sendo paciente com a outra pessoa. Entenda que o outro está enfrentando batalhas que você não compreende e que a paciência é uma virtude em relacionamentos de qualquer espécie.

Ouça mais

Nós somos tão acostumados a falar, não é mesmo? Pare por um minuto e ouça o que o outro tem a dizer. Ouça de verdade, absorvendo sempre o que o outro tem a dizer, colocando-se no lugar e ouvindo realmente o que a outra pessoa está te dizendo.

Reflita

Uma das maiores virtudes do ser humano é refletir sobre o que está sentindo, sobre o que está passando, sobre o que o outro tem a dizer. Assim, durante uma briga, reflita sobre o que está acontecendo, reflita sobre sua vida e sobre todo o resto.

Fale calmamente

Não se exalte durante uma discussão – não vale a pena e machuca o outro. Ao debater algum assunto com alguém, fale calmamente. Ouça o que o outro tem a dizer, reflita e resposta com voz serena, calma e gentil.

Evite se exaltar

Não vale a pena se exaltar durante uma briga, ainda mais quando estamos discutindo com pessoas que amamos. Evite falar coisas que você não pensa de verdade só para ferir o outro – isso não te leva em lugar nenhum. Lembre-se que palavras ditas não voltam mais.

Seja gentil

Tente ser o mais gentil possível com o outro. Lembre-se que você não gostaria que fossem mal-educados com você, então por que fazer isso com o outro? Use palavras gentis e seja gentil em suas ações.

Dê um tempo

Peça para que a briga pare por um minuto. Peça um tempo para refletir sobre o que vocês estavam discutindo e espere que as coisas melhorem um pouco. Você não precisa ficar discutindo com alguém por horas – às vezes, uma pausa é a melhor opção para que a briga termine de vez.

 

Entenda o outro

Coloque-se, mesmo que por um minuto, no lugar do outro. Ouça o que ele tem a dizer com carinho e gentileza. Você não sabe realmente o que está passando pela cabeça dele, então tente entender o que ele está vivendo.

Mude

Você não nasceu assim e não morrerá assim, então por que não tentar algo novo? Tente mudar a forma como você age, como você enxerga o mundo. Mude o que puder e tenha paciência consigo mesmo, especialmente nas coisas que você pode demorar mais para conseguir mudar.

Empatia

Tenha o mínimo de empatia com seu companheiro. Você não precisa ter vivenciado o que ele viveu para colocar-se em seu lugar e tentar entender sua perspectiva de vida. Tenha empatia com o próximo como você gostaria que tivessem com você.

Proponha melhoras

Em vez de criticar todas as atitudes da outra pessoa sobre o seu relacionamento, proponha melhoras. Pense em coisas que podem ajudar seu relacionamento a dar certo e faça com que elas aconteçam. As melhoras dependem só de você!

Mude sua perspectiva

Uma das melhores formas de se acabar com uma briga é mudando a sua perspectiva. Abra mão de sua opinião imutável e preste atenção nas palavras do outro. Mude sua forma de ver o mundo e dê uma chance para uma outra perspectiva.

Ame

Você pode fazer mais, então por que não amar mais ainda? Tente sempre amar mais do que você amou no dia anterior. É por meio do amor que a gente consegue melhorar grande parte dos nossos problemas, amor para que você possa ter compreensão e amor para que possa mudar o que não agrada o outro.

Desculpe-se

Não tem problema errar. Não tem problema admitir que você cometeu um erro no relacionamento. Desculpe-se por aquilo que você fez de errado e afetou de alguma forma o seu relacionamento e faça diferente da próxima vez.

Faça diferente

Você pode fazer diferente, você pode mudar, então tente! Tente fazer diferente do que você tem feito e observe os resultados atentamente. Você é uma pessoa extraordinária, assim como a pessoa que você ama, faça isso por si mesmo e por ela.

fechar