Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

A beleza da amizade verdadeira

Inspire-se para enxergar e valorizar toda a beleza e felicidade que é ter uma amizade verdadeira. Afinal, uma relação assim faz toda a diferença na vida das pessoas. Por isso compartilhe com seus melhores amigos o verdadeiro significado dessa relação!

Amizade verdadeira não acaba

Muitas vezes, nós nos decepcionamos com as pessoas: a gente acha que pode confiar em alguém, mas, em seguida, descobre da pior forma que não podia, que não devia ter confiado. Amizade verdadeira, por outro lado, é um sentimento muito mais intenso e duradouro: amizades verdadeiras não acabam, não se perdem, simplesmente resistem ao tempo e aos obstáculos da vida. Amizade de verdade é se colocar no lugar do outro e sempre torcer pelo bem dessa pessoa, sempre torcer para que ela encontre tudo o que busca e que vá atrás dos seus sonhos. Amizade de verdade é mais do que viver a sua própria felicidade, é também viver a felicidade do outro, sentir os bons sentimentos que ela sente. Nem sempre a gente tem a sorte de já saber logo de cara quem são nossos amigos de verdade. Geralmente, demoramos um bom tempo para captar isso, mas o importante é sempre seguir o seu coração. No fim, você vai saber quem são seus verdadeiros amigos

Amigos são como família

Parece muito clichê dizer que amigos são como uma grande família que a gente escolhe, mas é a mais pura verdade! Nem sempre nós podemos contar com pessoas que têm o mesmo sangue que o nosso, com quem somos relacionados de fato. Seria muito bom se as famílias pudessem ser compostas por pessoas que escolheram estar juntas, mas não é assim que funciona, infelizmente. Nem todo mundo que é da sua família vai gostar de verdade de você. A realidade é que relações consanguíneas não significam realmente nada. A vida é muito mais do que parentescos – não há vergonha alguma em contar mais com os seus amigos do que com a sua família. Nem todos temos a sorte de ter uma boa família, mas podemos ter excelentes amigos, o que é suficiente.

Em amigos, podemos confiar

Amigos de verdade são aqueles em quem você pode confiar qualquer coisa: eles podem até brigar com você quando vocês estiverem sozinhos, por algo que discordam, mas na frente das outras pessoas eles vão te apoiar até o fim. Amigos de verdade brigam, dão bronca, não aceitam tudo o que o outro está dizendo, não. Muitas vezes acontecem brigas épicas justamente porque um não entende o outro, porque um não concorda com atitudes do outro. Isso é normal! Estranho é concordar o tempo inteiro com alguém. Amigos são pessoas em quem a gente pode confiar a nossa vida, porque eles sempre vão estar aqui, nunca nos deixarão na mão. Amigos decentes, amigos de verdade, que te amam e querem o seu bem sempre vão estar ao seu lado, mesmo que não concordem com você.

Amigos de verdade nunca te deixarão na mão

Talvez a parte mais importante da amizade seja o amor incondicional que um amigo sente pelo outro: um amor companheiro, que entende o que o outro e que se coloca no lugar do outro. A amizade é o amor mais bonito que alguém pode sentir por outra pessoa, porque é estar ao lado de alguém, mesmo quando o mundo inteiro está desabando, mesmo quando não há mais saída. Amar o outro é muito mais do que simplesmente estar com essa pessoa nos momentos felizes, é preciso estar junto em todas as situações, sejam felizes ou não.

Lembre-se que quem te ama te quer bem

A gente tende a valorizar as pessoas erradas… Geralmente investimos em pessoas que não se importam conosco, em gente que nem sempre quer o nosso bem. A gente se esquece de que o amor é altruísta e, portanto, a amizade também, porque amizade é amor. Lembre-se de que pessoas que te amam te querem bem – se alguém tem te desejado o mal, se alguém tem feito coisas ruins para te prejudicar, então essa pessoa não te ama e não quer estar com você. Pessoas que realmente te amam e que verdadeiramente querem estar com você te querem bem, feliz e pleno.

Você pode contar com aqueles que te amam

Amizade é poder contar com alguém porque você sabe que essa pessoa não vai te deixar na mão, que ela sempre estará com você. Estar com o outro é ir além do simples, é deixar que o outro entre em você e se permitir também fazer parte do outro. Amizade é estar com quem você ama sempre que possível, sempre que houver necessidade, é estar com o outro plenamente. Amizade é se colocar ali, à disposição de uma pessoa que você ama, de alguém com quem você se importa, alguém que você quer ver bem. Você pode contar um amigo de verdade porque ele sempre vai preferir estar com você do que em qualquer outro lugar do mundo; ao mesmo tempo que você, também como um amigo fiel, vai querer que seu amigo faça o que for melhor para ele, mesmo que isso signifique um pouco de afastamento por um tempo.

Amigos se sentem bem quando você está bem

A gente nem sempre entende o que significa amizade porque nós somos criados com um conceito distorcido deste sentimento. A verdade é que amizade é ligar para alguém apenas porque sentiu saudade. Amizade é se sentir bem porque alguém que você ama está se sentindo bem. Amar alguém é acreditar que a vida pode ser mais plena porque você está dividindo, compartilhando a sua felicidade com pessoas com quem você se importa. Amigos se sentem bem quando você está bem. Amigos simplesmente amam você por quem você é, sem se importar com o que você tem, com o que você pode ainda conseguir. Amizade é um amor ideal, desinteressado, contente, fiel, como todo amor deveria ser.

Momentos bons e momentos ruins

Ser amigo de alguém é assumir um compromisso, mesmo que sem ter que assinar papéis formalmente, porque você se compromete a estar com alguém nos momentos bons e nos momentos ruins. Você se compromete a segurar cabelos quando essa pessoa estiver passando mal e você também se compromete a fazê-la sorrir em um dia nebuloso ou simplesmente chorar junto com ela porque você se importa. Estar com alguém, amar alguém, ser amigo de alguém é algo que exige responsabilidade porque você está tomando os frágeis sentimentos de uma pessoa em suas mãos. Muitas vezes, pessoas que nós considerávamos amigos nos magoam mais do que amores românticos, idealizados e irresponsáveis. Estar com o outro é algo importante e, por isso, você precisa ser uma pessoa responsável para lidar com o sentimento alheio.

Amigos são pra toda hora

A melhor parte dos amigos é que eles são para todas as horas, dos momentos mais alegres e empolgantes até domingos chuvosos e entediantes. Amigos são pessoas que simplesmente escolhem estar com você quando poderiam fazer qualquer outra escolha, quando poderiam pensar em qualquer outra coisa mais empolgante para fazer. A grande questão é que os amigos estão com você porque querem estar com você e eles te amparam e cuidam de você porque te amam, porque se importam com a sua vida. Ter um amigo de verdade é saber que alguém te ama, que você será amado para sempre! Amigos têm um poder único e estranho de cuidar dos nossos corações e das nossas vidas com maestria e gentileza.

Amizades eternas

Amizades bonitas mesmo são aquelas amizades eternas que a gente vai carregando no peito e nem lembra mais do peso, porque já nos acostumamos a levar a vida de forma leve, curtindo cada momento ao lado dessas pessoas que nos amam com tudo o que tem. Amizades eternas são compostas por algumas coisas diferentes, como uma confiança inabalável, uma forte crença na outra pessoa e no sentimento dela, um amor altruísta capaz de se sacrificar pelo outro. Amizades eternas começam em qualquer época da vida e o que importa mesmo não é o tempo, mas a intensidade com que você ama alguém: você pode muito bem conhecer um grande amigo e se apaixonar instantaneamente por ele. Em outros casos, você pode ter contato com alguém ao longo da vida inteira, mas só se tornar companheiro dessa pessoa anos depois da primeira vez em que vocês se viram. Amizades eternas não dependem do tempo, mas do sentimento.

Amigos podem ser mais do que família

Como nem todos nós temos a possibilidade de ter uma família que nos ame, que cuide de nós e que se importe com a gente, muitas vezes, uma opção é formar uma família de amigos, pessoas que se amam, que se importam umas com as outras e que sabem que as coisas vão ficar bem no fim das contas. Ter amigos como família, às vezes, é melhor do que simplesmente insistir em tentar fazer parte de uma família de sangue que não faz bem. O amor de um amigo de verdade cura as feridas do coração, por isso é tão importante ter gente que realmente te ama em sua vida.

Amizade é amor de verdade

O único amor que é inegável, que realmente existe, que realmente preenche os nosso corações e transborda o nosso espírito é a amizade. O companheirismo de alguém vai além de qualquer coisa; bem, de alguém que realmente ama e se importa verdadeiramente. Amigos verdadeiros fazem com que tudo seja mais fácil e vivido de forma plena e completa. Amizade é o único amor real em que a gente realmente pode confiar, porque é ele que te segura ali, que estará com você em momentos bons, mas também nos ruins.

Amigos te entendem

Amigos são pessoas que nos conhecem melhor do que nós mesmos, que entendem o que a gente sente e que tentam sempre fazer o que nos deixa bem. Amigos entendem o que você, que tem ansiedade, sente, assim como entendem o que uma pessoa com crise de identidade sente. Amigos entendem tudo o que você sente porque eles ouvem, se colocam no seu lugar, de fato, e, então, omitem uma opinião concreta a respeito de alguma coisa. Amigos são mais do que a gente consegue imaginar, por isso devemos valorizar pessoas que nos amam, que estão conosco e que se importam com a gente.

Nunca te deixarão

Amigos de verdade, amigos que te amam com todo o coração, nunca te deixarão. Amigos que realmente querem que você seja feliz sempre estarão com você porque eles se importam com a sua vida e querem o seu bem, Estar com alguém que você ama, alguém que quer que você fique bem, é o que realmente importa no fim das contas. Portanto, valorize aqueles que sempre estão com você, que realmente se importam com o que você sente e com o que pode acontecer com a sua vida. Lembre-se de que você nunca estará só enquanto tiver um amigo de verdade, alguém que goste de você e que se importe com cada passo que você dá.

Amigos querem a sua felicidade

Muitas vezes, nos esquecemos de que o conceito básico da amizade é doar amor sem esperar nada em troca, mas receber mesmo assim – pelo menos quando há amizade verdadeira. Nem todas as pessoas que passam por nossas vidas serão grandes amigas, pessoas com quem a gente pode contar todo o tempo. A gente tem que entender que grandes amigos são construídos com o tempo e que quem realmente te ama, quem realmente se importa com você sempre estará com você, independentemente do que aconteça. Não se esqueça nunca que você não está sozinho, caso tenha amigos de verdade. Se você transborda de felicidade, então esses amigos transbordam com você porque eles se importam, porque querem o seu bem acima de qualquer coisa.