Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Aniversário Surpresa

Tem coisa melhor que festa de aniversário? Aniversário surpresa então, nem se fala! Além de garantir alegria e comemoração, a festa surpresa é uma tremenda demonstração de carinho. Confira dicas!

Primeiro passo

A primeira coisa a se pensar é se a pessoa realmente vai gostar de uma festa surpresa. O aniversariante gosta de festas? Gosta de ser o centro das atenções? Se ele não gosta de grandes aglomerações, uma festa com apenas amigos e parentes mais próximos pode ser uma boa, mas se surpresas tendem a irritar a pessoa, pense melhor antes de começar a planejar.

Data

Verifique a disponibilidade do aniversariante. O ideal é que a festa seja alguns dias antes, ou alguns dias depois da data do aniversário, para não dar muito na cara. Confira também com os principais convidados para encontrar uma data ideal para todos. Então, marque um compromisso falso com o homenageado, para que ele reserve o dia.

Lista de convidados

Hora de fazer a lista de convidados. A quantidade deve ser baseada na disposição do aniversariante para festas, mas o ideal é que a lista não fique muito grandes. Quanto mais pessoas, mais fácil o segredo acabar “escapando”. Ah, e lembre-se de convidar apenas quem o homenageado realmente gosta.

Convites

Envie os convites ou avise no boca a boca, lembre-se de que é preciso ter atenção extra com convites físicos, pois o aniversariante pode acabar vendo um. Saliente que a festa é surpresa e que o homenageado não pode saber de nada. Repita quantas vezes for necessário para que ninguém acidentalmente mencione algo.

Clube da Joaninha

Convidado linguarudo

Se mesmo assim você acha que algum dos convidados não conseguirá guardar segredo, surpreenda-o também. Convide-o para um compromisso no local, mas não fale a verdade.

Local da festa

Defina o local da festa, um salão de festas, a casa de um amigo ou do próprio aniversariante. Cada local exige um tipo de preparação. No salão de festas ou casa do amigo, será preciso arranjar um motivo para o aniversariante ir para lá. Se for na casa dele, é preciso tirá-lo de casa para que você possa arrumar tudo.

Decoração

A decoração é parte especial de uma festa surpresa. Deixe tudo bem alegre, use balões, enfeites e algo que tenha a ver com o aniversariante, ou que ele goste bastante. Talvez uma faixa de “feliz aniversário”? Não tenha medo de exagerar!

Comes e bebes

Peça aos convidados que confirmem presença para que você calcule a quantidade de bebida e comida necessária. Em média, o ideal é:

1 garrafa de espumante ou vinho para cada 4 pessoas
800 ml de cerveja por pessoa
600ml de refrigerante por pessoa
300ml de água por pessoa
Dez salgadinhos e sete docinhos por pessoa
Duas fatias de bolo por convidado
Se preferir, sirva também sucos

Distração

Se você precisar manter o aniversariante fora de casa, encontre alguém para distraí-lo. O ideal é que seja alguém bem próximo, com quem o homenageado se sinta a vontade. A pessoa tem que ser esperta para manter a mentira de pé. Levá-lo para fazer algo divertido é uma boa, assim ele já chegará na festa de bom humor e não vai querer voltar para casa antes da hora.

Hora da surpresa

Avise aos convidados para chegarem com antecedência para que todos estejam presentes na hora da anunciar surpresa. E peça para não estacionarem muito perto da casa, para não dar bandeira. Fique com câmera ou celular a postos para registrar a cara do aniversariante!

O mais importante é a diversão

Se no final das contas, o aniversariante não ficar tão surpreendido assim, não fique chateado. O que conta é que ele se divirta na festa. Com certeza, saber que você se empenhou em organizar um aniversário surpresa já será suficiente para deixá-lo feliz!