Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Coisas além do WhatsApp

Você tirou os olhos do celular por um momento e percebeu um novo mundo à sua volta. Que lugar é esse, onde você está? Não se desespere. Temos um guia para você aprender a se adaptar.

Momento de desespero

O acontecimento que marcou o Brasil

Em 16 de dezembro de 2015, um juiz brasileiro determinou que o WhatsApp ficaria bloqueado por 48 horas no país. Pessoas ficaram desoladas, desesperadas e não sabiam que rumo as suas vidas teriam. Para que servisse de apoio às vitimas da tragédia e de prevenção para os desastres futuros, esse guia foi rapidamente criado.

1. Procurar um emprego

Existe uma técnica que passa de geração em geração chamada de trabalho, emprego ou serviço. Você faz determinada atividade pelo benefício de uma empresa e ganha dinheiro por isso! Que tal arrumar um agora?

2. Dar continuidade às tradições

Uma tradição muito peculiar vem sendo cultivada pelos ancestrais da sua família (Veja o item 3: “Família? Onde vivem? Do que se alimentam?” logo abaixo.). Ela é chamada de fala, uma maneira de expressão dos seus pensamentos através da formação de palavras pela sua boca. Alguns anciãos ainda praticam tal técnica, e dizem que funciona muito bem na formação de laços afetivos. 20 em cada 20 pessoas que tentaram, aprovaram.

3. Família? Onde vivem? Do que se alimentam?

Pode ser que, em um momento de distração, você olhe em volta do lugar onde vive e perceba a presença de alguns de seus semelhantes, chamados pelos cientistas de sua família. Não se preocupe, eles estão lá desde que você veio ao mundo. Busque em sua memória os momentos em que você praticava a tradição da fala com eles, em tempos remotos. Resgate um pouco da relação cultivada até 2009, quando o WhatsApp nasceu.

5. Faça ligações

Não sabe o que fazer sem as ligações do WhatsApp? Você sabia que, além do aplicativo, o seu celular já vem com uma maneira inovadora de comunicação? Você pode discar o número da pessoa para quem deseja ligar e ela te atende! E o melhor: ela não precisa estar conectada à internet para isso!

6. Dê bom dia!

Conta a lenda que, há muito tempo, as pessoas diziam uma saudação para cada período do dia: bom dia, boa tarde ou boa noite. Isso servia para cumprimentar alguém quando você chegava em algum lugar, como forma de educação e de, claro, desejar que aquela pessoa tivesse um dia bom. E era recíproco: você dizia “bom dia” e as pessoas respondiam “bom dia”. Esse costume não é muito comum hoje em dia, mas quem o segue diz que é muito agradável.

7. Leia livros

Você pode perguntar aos seus pais ou avós e eles vão confirmar o que eu vou dizer: algumas empresas imprimem histórias em folhas de papel, depois vendem, e antigamente as pessoas compravam essas coisas, chamadas de livros. Hoje, os amantes da antiguidade ainda os compram e leem, e dizem que são muito bons para exercitar a memória e até mesmo aumentar o seu vocabulário para praticar aquela tradição milenar que citamos no item 2, a fala.

8. Visitas

Era uma vez, em um reino não muito distante, Mariazinha. Mariazinha não saía do WhatsApp, desde manhã até a hora de dormir. Um dia, o WhatAapp parou de funcionar e a menina ficou desesperada, porque precisava falar com a sua tia, que morava depois de duas casas da sua. Foi aí que ela descobriu, olhando pela janela do seu quarto, que as pessoas andavam até a casa das outras e conversavam. Mariazinha, agora, pratica a tradição da visita e contou, em entrevista, que sobreviveu à caminhada que fez até a casa da tia.