Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O que não fazer no WhatsApp

Quem aqui quer se passar pelo chato da turma? Ninguém, né? Então é melhor dar uma passadinha aqui antes de abrir o seu WhatsApp novamente!

Não mande mensagens em horários incovenientes

Imagina ser acordado às 6h da manhã de um domingo com o toque do seu celular? Quando você vai ver é apenas uma mensagem de bom dia. Nada legal, não é? Então evite mandar mensagens muito cedo ou muito tarde, a menos que seja algo de extrema importância.

Esqueça charadas sem graça

Mesmo que a sua intenção seja entreter e familiarizar as pessoas do grupo, esse tipo de brincadeira acaba tomando o efeito reverso e chateado os participantes. Elas provocam um grande número de notificações, o que torna-se incômodo.

Esqueça os Emojis

O problema aqui não está nos emojis, que por sinal são bem legais e divertidos. Mas há algumas pessoas que acabam pendendo a mão e usando o recurso exageradamente. Às vezes, é até difícil identificar o que querem dizer. Saiba dosar, tudo bem?

Lembra da correntes? Pare.

As correntes seguem vivas no WhatsApp com conspirações, conteúdos religiosos e promessas para a realização de desejos caso (é claro) você encaminhe essas mensagens aos seus amigos. Mas será que realmente funcionam? Já sabemos há muito tempo que isso não passa de invenções. Vamos parar né?

Mensagens motivacionais

Quem está precisando de motivação procura um psicólogo. Whatsapp não é feito para isso! Independente do seu estado de humor, há sempre aquele seu contato que manda mensagens motivacionais. As intenções podem ser boas, mas, dependendo do seu ânimo, pode ser o estopim para um bloqueio temporário no WhatsApp.

Não trate de assunto pessoais

Em grupos de família, por exemplo, evite falar de assuntos que só dizem respeito a você e mais alguém (discussões amorosas, cobranças, etc). Isso envergonha a outra parte e faz com o que os outros saibam tudo da sua vida. Se assunto não interessar ao menos um terço do grupo, opte por conversas individuais.

Não mande muitas mensagens de áudio

Mensagens de áudio são uma mão na roda para quem, no momento, não pode digitar, mas sempre há aquele espertinho que exagera na dose. Não é nada legal abrir um áudio em local público e escutar uma mensagem inconveniente, certo? Ainda haja paciência para esperar o arquivo carregar e levá-lo até a orelha para escutar.

Não envie mensagens picadas

Todo mundo conhece alguém que manda uma palavra em cada mensagem, né? O problema é que cada mensagem dá origem a uma notificação, o que fica bastante chato. Então, formule a mensagem inteira e depois envie, ok?

Desative o Caps Lock

ESCREVER ASSIM NÃO DÁ A IMPRESSÃO DE QUE ALGUÉM ESTÁ GRITANDO COM VOCÊ? Então evite usar o Caps Lock, a menos que queira realmente enfatizar ou gritar com alguém.

Moça(o) do tempo

Sempre há um aprendiz de meteorologista nos grupos do WhatApp. Será que realmente esse tipo de informação é relevante para ser compartilhada? Só vale mandar se todos forem viajar e precisam saber como o clima vai ficar.

Sem muitos vídeos

Já pensou quanto as pessoas não vão gastar no plano móvel de suas operadoras só para abrirem os vídeos que você manda? Uma vez ou outra, tudo bem. Agora nada de mandar todos os dias!

Sem discussões polêmicas

Ainda que os grupos do WhatsApp seja um espaço aberto para se discutir qualquer tema, debates políticos, religiosos ou futebolísticos nunca acabam muito bem. Pelo bem estar de todos, o ideal é evitar entrar nesse tipo de discussão e aprender a respeitar a opinião do outro

Bom dia e boa noite

Não precisa dar bom dia todas as vezes em que acordar e boa noite todas as noites em que for dormir. Um sinal de educação? Até tudo bem, mas receber as notificações de cada uma dessas mensagens não é nada agradável.

Avise antes de adicionar

Adicionar um amigo em um grupo sem avisá-lo pode não ser uma boa ideia. Você pode deixá-lo em uma posição constrangedora. Afinal, quem garante que ele realmente quer participar desse bate-papo?

Quer respostas rápidas? Ligue

Ainda que o WhatsApp dedure as pessoas que leram a sua mensagem, não é muito agradável ser cobrado por uma resposta. Nem sempre a pessoa que está online está disponível para te atender. Se precisar de resposta rápidas lembre-se de que o celular também possui o recurso "ligar".