Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

11 gafes que todo mundo já cometeu no WhatsApp

Você já passou por micão daqueles no WhatsApp? Fique tranquilo porque quase todo mundo já cometeu alguma gafe no aplicativo. Veja quais são elas!

Mandar mensagem errada

Sabe aquela coisa íntima que você só falaria para a sua melhor amiga? Imagina essa mensagem indo para a sua professora. Ou então, imagina uma declaração de amor que seria originalmente endereçada ao mozão indo diretamente para o seu chefe. O WhatsApp nos salva para manter contato com as pessoas durante a correria diária, mas a falta de atenção ainda nos faz de vítima. Quem nunca mandou uma mensagem errada, que se prepare... Sempre existe uma primeira vez!

Grupos múltiplos

Todo mundo conhece aquela pessoa que adora criar grupos. É o grupo da família, da classe, do trabalho e da academia... Pior se você estiver em mais de um dos ciclos de amizade dessa pessoa e ficar toda hora sendo adicionado para um novo grupo aleatório.

Saudações!

Todos nós conhecemos aquelas pessoas que mandam bom dia com gifs animados toda bendita manhã. E obviamente que não é um bom dia direcionado a alguém, é um bom dia aleatório que realmente é copiado e colado para todos os grupos aos quais a pessoa pertence.

Desespero

O WhatsApp veio suprir uma lacuna de necessidade de contato imediato, mas isso não significa que a resposta também precisa ser imediata. Obviamente tem muita gente que não se tocou desse detalhe e manda diversas mensagens em seguida apenas para conseguir sua atenção.

Falta de cordialidade

Outra coisa complicada é quando as pessoas confundem a praticidade com licença para não se ter educação. Quantas vezes não somos abordados com alguma pergunta ou pedido sem nem ganhar um “oi, tudo bem com você?” antes.

Escreve e apaga...

E quando você está esperando uma resposta importante ou tendo uma conversa com alguém e a outra pessoa fica em um escreve e apaga eterno? Só quem já passou por isso sabe como aquele “escrevendo” pode ser aflitivo.

Status errado

Já vi muita gente colocando fotos bem constrangedoras no status do WhatsApp, tenho certeza que é uma certa pressa na hora de fazer a seleção. Pior é quando a pessoa nem se toca que fez isso...

Vítima do corretor ortográfico

Há quem diga que o corretor ortográfico veio para nos ajudar, mas eu tenho sérias dúvidas. Afinal, ele muito mais atrapalha do que ajuda. Ele é capaz de mudar palavras que transportam totalmente o sentido da frase, tornando-as constrangedoras ou totalmente impossíveis de entender.

Áudios gigantes

O recurso de gravar áudio pode ajudar muita gente, mas o problema é que a maioria das pessoas não sabe usar e acaba tornando a situação extremamente irritante. Sempre tem aquele áudio de cinco minutos cheio de pausas e barulhos estranhos, não é mesmo? E o pior, sempre tem alguém perto de você que vai ouvir esses áudios sem fone de ouvido.

Ligações por engano

As atualizações constantes do aplicativo muitas vezes nos pregam peças. Aquele telefone que significa ligações fica em um lugar estratégico para que a gente clique errado e ligue para os outros quando não quer. O meu aplicativo tem milhões de ligações, e a maioria delas foi vítima de um dedo nervoso e mal direcionado.

Intimidade

Antes nós tínhamos um certo receio de dar o nosso número de telefone para qualquer um, já repararam como agora, com o WhatsApp, essa reserva acabou? Aposto que tem gente que tem seu número que você nem imagina quem é, e se bobear foi você mesmo quem deu o número.