Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas para saber antes de namorar

Você já deve ter ouvido por aí que existe idade certa para namorar, não é mesmo? Uns concordam, outros não. Mas uma coisa é certa: é preciso estar maduro o suficiente para lidar com a avalanche de sentimentos, certezas, incertezas e os dilemas da convivência. Namorar é se envolver intensamente com o que a pessoa é por completo e, quase sempre, você não consegue conhecer essa parte previamente. Saiba, portanto, que para esse amor dar certo, tem algumas coisas fundamentais que toda pessoa deve saber antes de oficializar um relacionamento. Conheça algumas dicas que separamos para você exercitar em si até se ver pronto para começar algo sério com alguém!

continue lendo
Compartilhar

Relacionamentos exigem maturidade

Imagem de casal se abraçando

Você já deve ter ouvido alguém falar que não existe idade para amar, e isso não deixa de ser uma verdade. Mas para uma relação saudável, é extremamente importante que você esteja bem consigo mesmo e tenha exercido a habilidade de lidar com os seus sentimentos. Experiências vêm para ensinar, mas precisamos estar abertos a isso, certo? Leia com atenção essas dicas de coisas que você deve saber antes de começar um relacionamento!

2. Não implore por migalhas

Ter consciência do que você é e o que você merece evita que você gaste suas energias implorando pelo básico que alguém que te ama deve dar. Caso se sentir bem ao lado dessa pessoa seja um esforço, ela não é para você.

3. Ninguém é obrigado a nada

Foto de homem e mulher

Quando entramos em um relacionamento, seja qualquer um deles, nossas paranoias e expectativas não atendidas nos atingem como um martelo. Por isso é sempre bom ter em mente que ninguém é obrigado a atender o que você espera e projeta. Isso, porém, não anula o fato de que todos devem ter responsabilidade afetiva. Saiba separar as coisas!

5. Amor não é o suficiente

O amor é o sentimento que dirá o que é exatamente essa relação, mas ele precisa se manter vivo e, para isso, é necessário alimentá-lo todos os dias. É pegar na mão nos piores momentos, elogiar e valorizar as principais qualidades do parceiro e fazer a sua parte com o maior carinho para as coisas darem certo.

6. Liberdade é algo valioso

Foto  de homem e mulher deitados na grama

Relação nenhuma custa a liberdade de alguém. Saiba preservar a sua e a do outro. É muito bom saber que alguém está ao nosso lado apenas porque quer e escolheu estar.

 

8. Se não há certeza, fuja

Seu tempo é valioso demais para ser perdido com alguém que não tenha a plena certeza de que quer estar com você. Fuja de indecisões que afetarão sua segurança emocional.

11. Saiba respeitar os seus limites

Todos temos nossos limites e não devemos nos cobrar por não atender à expectativa do outro. Apenas você sabe o que é capaz de fazer por um amor e está tudo bem não estar dentro do que esperam.

12. Ser você mesmo é sempre a melhor opção

Imagem de menina deitada em skate com fones de ouvido

É gratificante ser amado por alguém que tem plena consciência de quem você é e te ama mesmo assim, sem precisar mudar nada. Mas isso não é possível se você não for você mesmo desde o início, certo? Não tenha medo, alguém vai amar o que você é por dentro.

15. Intimidade cresce aos poucos

Foto de casal sentado em banco

A convivência gera frutos incríveis como a intimidade, que é uma das coisas mais valorizadas em um relacionamento assim que o casal a conquista. Mas lembre-se de que intimidade cresce naturalmente e aos poucos. Permita que a pessoa que você ama te conheça a cada passo que vocês darão juntos.

fechar