Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

9 dicas para não se machucar no início do namoro

Borboletas no estômago e aquele friozinho na barriga. É isso! Início de namoro... A gente ainda está se acostumando com a presença do outro, ao mesmo tempo que torce para as coisas se encaixarem. Muita sede ao pote? Não. O amor é leve e calmo. Seja paciente e conheça nossas dicas.

Seja realista

O relacionamento é novo e tudo parece um mar de rosas. A fase do “eu vi um passarinho verde” de todo início de namoro é sempre muito boa, mas não se esqueça de que “nem tudo são flores”. Um relacionamento nos permite conhecer bem o parceiro e isso inclui qualidades e defeitos. Ninguém é perfeito, portanto preste atenção nas características negativas do companheiro para evitar brigas no futuro.

Viva o hoje

Todo início de namoro gera expectativas e planos para se fazer juntinhos, mas vá com calma. O começo do namoro pede naturalidade para que possam se conhecer melhor e assim criar uma relação de parceria e amizade. Fazer planos é bom, só tome cuidado para não exagerar e desgastar a relação.

Não os abandone

Namorar é muito bom! Cada minuto ao lado dele parece único e nada melhor que ficar coladinho nele sempre. Mas não se esqueça daquelas pessoas que ama. Jamais as deixe de lado por ter iniciado um relacionamento. Amigos e familiares são a base da vida de muitos e deixá-los de lado, no longo prazo, pode afetar sua vida.

Bagagens

Os dois lados trazem traumas, histórias, experiências, momentos... Não coloque o seu peso nas costas delas e nem os seus medos e anseios como se agora fossem problema dela. Há coisas que devem ser guardadas, mas lá no fundinho só com a gente mesmo. Juntos vocês aprendem a lidar um com o outro e constroem um relacionamento sólido, onde ninguém é melhor que ninguém.

Deixe fluir

Por mais que você seja espontâneo ou sem papas na língua, sabemos que nem todos são assim. Assuntos complicados ou do passado podem ser difíceis de compartilhar. Se tornar confidente do seu namorado é algo que deve acontecer naturalmente.

Um “não” nem sempre é ruim

No começo de namoro, tudo o que você quer é agradar seu namorado. Até aí tudo bem. Porém, não se esqueça de que você não é obrigada a concordar com tudo. Colocar alguns limites pode ser bom e ajuda a estabelecer um relacionamento mais duradouro.

Seja você mesmo

Não tente mudar só para agradar o parceiro — nada de alterar rotinas e gostos para se enquadrar na vida de seu namorado. Deixe que ele descubra quem você é de verdade! Viva as diferenças, compartilhe hobbies, livros ou músicas favoritas e construa um relacionamento baseado na sinceridade.

Racionalize

Pode parecer impossível ser emocional e racional ao mesmo tempo, mas não é. Estar apaixonado e vivendo um romance é muito bom, mas às vezes nos deixa cegos com a própria realidade. Viva cada momento, mas não se esqueça de sempre analisar o relacionamento para ter certeza de que estão no caminho certo. Manter um romance saudável vai além do emocional e também exige um pouco de razão.

Avance o sinal

Saiba surpreender e tenha a liberdade de ser você. Demonstrar aquilo que o seu coração deseja para a outra pessoa, mostra que você não gosta de cair na rotina e vai estar disposto a mudar isso. Não fique fiel a regras quando sentir necessidade de melhorar o relacionamento de vocês. Assim você também irá descobrir a outra pessoa.