Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

5 dicas de relacionamentos que você não deve seguir

As relações amorosas nos trazem um ótimo conforto aos sentimentos ligados ao coração. Estar ao lado de quem nos faz bem é uma sensação maravilhosa, exceto, quando acontece algum desentendimento. Neste momento, o ideal é deixar os ânimos se acalmarem para que haja uma conversa em seguida, e assim, possam se resolver da melhor forma. Escutar conselhos de outras pessoas pode te ajudar a esfriar a mente e tomar uma decisão, mas fique de olho nos conselhos que você vem recebendo por aí. Nem sempre uma dica alheia sobre seu relacionamento pode ser útil para resolver o desentendimento de vocês. Conheça 5 conselhos que você não deve seguir ao brigar com seu par romântico.

continue lendo
Compartilhar

Regras falsas de relacionamentos

Ilustração de um homem de aparência serena enquanto seu reflexo mostra um semblante nervoso.

Conselhos que não devem ser seguidos

São muitas as “regras” de relacionamento inseridas socialmente. Acontece que elas não manifestam verdade e muitas vezes são preconceituosas, pois reforçam aspectos patriarcais e até mesmo religiosos, segregadores. Por isso, antes de ouvir conselhos de relacionamento, busque se relacionar com alguém parceiro para dialogar e refletir.

Saiba reconhecer um relacionamento abusivo e não caia nessa armadilha!

Reconhecendo o machismo

Homem e mulher discutindo em um parque.

“Não deixe seu parceiro(a) ter amigos do sexo oposto”

É muito comum que em um relacionamento as mulheres sejam “privadas” por seus parceiros de ter “amigos homens”, sendo essa uma imposição machista que diz que a mulher deve “se dar ao respeito” e “honrar” seu parceiro, reforçando a ideia de que homens e mulheres não conseguem ter uma amizade sincera, o que é uma grande mentira.

Respeito ou falta de confiança

Homem e mulher sérios olhando para o mesmo smartphone, vistos de uma janela.

“Tenha acesso à rede social do seu parceiro(a)”

Muitos casais naturalizam a ideia de que é preciso que os envolvidos tenham acesso direto às redes sociais um do outro por “respeito” ou por “não dever nada”, o que na verdade demonstra o excesso de insegurança e a necessidade de controlar a vida do parceiro, reforçando a falta de confiança existente e a limitação da liberdade do outro.

Dona de si

Mulher puxando a saia para cima. Em sua perna, julgamentos machistas são escritos relacionados à altura da saia.

“Não deixe sua namorada sair com roupas curtas”

Em um relacionamento, muitos homens consideram “normal” e “básico” controlar as roupas que suas parceiras usam, evitando por exemplo que as mesmas saiam com vestimentas “curtas” ou “decotadas”, como símbolo de respeito. Acontece que isso só mostra que esse homem é um grande machista, pois a mulher pode usar a roupa que ela quiser.

5 dicas para manter um relacionamento saudável

Ninguém nasceu grudado

Homem e mulher olhando um para o outro, sérios, presos um ao outro com algemas nos pulsos.

“Façam tudo juntos”

Muitas vezes em um relacionamento as pessoas condicionam que o casal deve fazer tudo junto. Mas essa é uma grande mentira, pois muitas vezes existirão incompatibilidades em relação aos gostos. Ninguém precisa se submeter a fazer algo que não queira. O que falta nesse caso é um diálogo assertivo e boa comunicação. Ninguém é grudado com ninguém.

O silêncio faz parte

Três mulheres sentadas em um banco na praia, conversando e rindo.

“Fale o tempo todo com seu namorado(a)”

Em um relacionamento, muitas vezes os casais se condicionam a estar o tempo todo falando um com o outro, principalmente em redes sociais. Acontece que não é necessário que esse diálogo aconteça dessa maneira, “só por ter o que dizer”. A parte boa de você se relacionar é também se sentir conectado com a pessoa no silêncio e na distância.

Sinais de que o seu namoro está no caminho certo

fechar