Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Razões para namorar um ciclista

A paixão pode estar passeando pelas ciclofaixas. E você deixou passar por não perceber o quanto aquela pessoa pode mudar sua vida. Sim, temos boas razões para namorar ciclistas, afinal, eles ocupam uma parte da cidade de forma sustentável e consciente. Preste atenção por onde anda!

continue lendo
Compartilhar

Pessoas Saudáveis

Sem entrar no mérito de porte físico, ninguém pode negar que pedalar te deixa com a saúde em dia. Um estudo da National Cycle Network aponta que os ciclistas, em comparação com os usuários de outros meios de transporte, costumam ficar 50% menos afastados do trabalho por causa de doenças.

Bondade

O mesmo levantamento da MindLab aponta que ciclistas são 10% mais propensos a serem voluntários ou fazerem doações para a caridade.

Bons parceiros

Na maior parte do mundo, os ciclistas são minoria. Portanto, em todas as cidades formam-se grupos de amigos que, unidos pela bicicleta, desenvolvem valores essenciais, como respeito, cumplicidade e companheirismo.

Inteligência

É isso mesmo. Um estudo da MindLab diz que os ciclistas são 13% mais inteligentes do que as pessoas que não pedalam.

Mudança

Quando você começar, eventualmente, a pedalar junto com o seu amor, rapidamente vai notar um brilho diferente no seu próprio olhar. É que uma nova paixão vai surgir, sem competir com o amor entre vocês: a paixão pela bicicleta.

Desbravadores

Quem pedala geralmente gosta de se perder um pouco, de seguir caminhos diferentes. Assim, o ciclista conhece cantinhos especiais da cidade e certamente vai te levar até um charmoso café, que terá um paraciclo para vocês estacionarem suas bikes lado a lado.

Viagens

O prazer desbravador se estende para o período de férias. Afinal, descobrir um país em cima de uma bicicleta proporciona experiências únicas ao ciclista. Imagina um amor desses ao seu lado? Imagina os selfies?

 

Objetivos

Quando o ciclista urbano passa a curtir competições que envolvem a bicicleta pelo simples prazer de estender sua vida pedalante, surge um foco para cumprir metas como “Pedalar 200 km no Audax” ou “ganhar o concurso de subidas em SP”. Para o par desse ciclista, essa característica é pura vantagem.

Organização

Cuidar da manutenção de uma bicicleta – principalmente para quem a usa além do deslocamento diário – exige disciplina e conhecimentos técnicos para manter a magrela em dia. A vantagem: essas habilidades podem facilmente ser usufruídas no conforto de seu lar.

Determinados

Você acha que pedalar em cidades grandes é a coisa mais simples do mundo? Tem dia em que chove muito e outros em que o frio é cortante. Há ainda alguns obstáculos, como ruas esburacadas e ciclovais mal sinalizadas. Mas… determinados que são, os ciclistas sabem que os poucos dias estranhos são recompensados pelos dias incríveis – e pela inigualável sensação de pedalar.

fechar