Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que acontecem em todo namoro longo

Ao longo de um ano de namoro, muitas coisas podem acontecer. Brigas, piadas, inseguranças e muito tempo juntos. Mas o que realmente muda com o passar do tempo nos relacionamentos?

continue lendo
Compartilhar

Vocês se tornam melhores amigos

Essa é, sem dúvida, a melhor parte de namorar alguém por bastante tempo – vocês se tornam melhores amigos. Os dois trocam confidências e são a primeira pessoa que o outro procura para contar uma novidade. Vocês não precisam mais causar uma boa impressão, porque o amor já está bem vivo em seus corações.

Se entendem com um olhar

Sinceramente, vocês nem precisam de palavras para se comunicar. Tudo fica muito bem esclarecido em um único olhar. Se entendem bem demais! Sabem quando o outro está triste, quando a felicidade transborda a linha das palavras e até mesmo quando estão com raiva. Tudo fica muito claro. Se tem uma coisa que vocês entendem é um ao outro.

Já sabem do que o outro gosta

Nesse ponto do relacionamento, vocês não precisam mais questionar o que o outro vai querer no restaurante em que vocês sempre vão e nem se preocupam em comprar presente antecipadamente – vocês já sabem exatamente do que o outro vai gostar. Se leem, se enxergam, se conhecem.

Fazem xixi com a porta aberta

Sim, isso acontece. Não é mito, não. Claro que no início da relação você não acha que vão chegar a esse ponto, mas vocês vão. Fazer xixi não será um tabu mais – como tantas outras coisas também não. Vocês já conhecem o outro e é aqui que entra a tão famigerada intimidade.

Vocês entendem suas necessidades

Por estarem namorando há um ano, vocês sabem exatamente do que o outro precisa, o que ele quer. Entendem o parceiro só pela forma de olhar, de respirar. Compreender o outro não é tarefa difícil – vocês se complementam, se ajudam. É se colocar no lugar do parceiro e tentar fazer o máximo possível para agradar a outra pessoa, para fazê-la feliz.

Parceria em primeiro lugar

Aqui está um dos fatores-chave para que este relacionamento tenha durado um ano e para que dure mais um: parceria em primeiro lugar. Acima de tudo, vocês são parceiros, se compreendem e se amam. Sabem o que o outro precisa e vão se colocar no lugar do próximo. Procuram fazer o melhor sempre para seu parceiro.

Preferem ficar em casa

Se antes vocês preferiam sair, conhecer gente nova, ir a lugares novos, agora vocês preferem muito mais ficar em casa com um sofá confortável e comida barata. Esse virou o melhor programa de vocês – inclusive, convidam os amigos para ficarem em casa também, afinal, prazeres devem ser compartilhados, não é mesmo?

 

Aliás, adoram sair com a galera

Por estarem num momento mais confortável da vida de vocês como casal, adoram sair com a galera. Se antes vocês estavam curtindo conhecer um ao outro em encontros românticos, hoje topam um barzinho com os amigos porque sabem que terão seu momento de privacidade quando chegarem em casa.

Percebem que amor é companheirismo

Por fim, depois de um ano um ao lado do outro, de felicidades e tristezas, vocês entendem que companheirismo, compreensão e empatia são a chave para um amor gostoso e tranquilo. Perceberam que esse sentimento amadurece, faz crescer e amar ainda mais.

Se adaptam ao parceiro

Ao longo deste um ano de namoro, vocês foram se adaptando ao parceiro. Entenderam que nem sempre é melhor ganhar uma briga, nem sempre é bom estar certo. Bom mesmo é ter harmonia e amor num relacionamento e, para isso, é preciso ceder. É necessário dar o braço a torcer. Hoje, vocês querem um amor tranquilo – essa é a meta.

Vocês têm piadas internas

Vocês não precisam nem terminar de falar para que o outro já entenda a piada, afinal, é interna – ambos já sabem o que significa. Isso é um enorme nível de intimidade, como fazer xixi de porta aberta, e demonstra que seu relacionamento está, de fato, tomando o rumo certo.

Sexo virou algo confortável

Sexo não é mais um tabu entre vocês. Agora, é algo extremamente confortável. Vocês se sentem à vontade para dizer o que gostam ou não, se está bom ou não. Sexo é companheirismo, parceria, tudo junto com prazer. Não é mais algo banal, mas sim uma coisa que torna sua relação ainda mais especial.

Na verdade, vocês riem muito

Essa é uma das melhores coisas de um relacionamento após um ano: vocês deixam de ter vergonha na cara e passam a rir de qualquer coisa. Na verdade, riem até quando não tem sentido rir – a cara de pau é coisa do passado. Piadas bobas, sem graça ou infames são engraçadas pra vocês – quem não vê vocês se beijando pensa que são melhores amigos e, de fato, são.

Assumem compromissos antes de avisar o outro

Está aí uma coisa bastante chata ou engraçada que acontece num relacionamento longo. Muitas vezes – muitas mesmo – você assume compromissos para o casal sem conversar com o parceiro antes. Mas, veja, não é por mal – é que vocês fazem tudo juntos, então, você esquece que ele é uma pessoa com vontades e desejos. Mesmo assim, tente melhorar isso – individualidade é importante.

Entendem que beijar em público pode ser chato

No início do relacionamento, o que vocês mais fizeram foi se beijar – era beijo na rua, no cinema, na aula, em casa. Um ano depois, vocês entenderam uma regra social que antes não estava muito clara: beijar em público pode ser chato para os outros, ainda mais se você estiver num rolê com seus amigos. Hoje, vocês são supercontrolados – mas só em público, claro.

E a galera adora sair com vocês

Por serem extremamente discretos e divertidos, a galera adora sair com vocês – todo mundo sabe que ninguém vai ficar de vela porque os dois se comportam em público. Aliás, vocês realmente fazem com que o rolê seja muito mais divertido – são quase a diversão em forma de casal!

Assistem ao filme todo

Se antes vocês iam ao cinema para ficar um pouco sozinhos, hoje vocês assistem ao filme todo. Quer dizer, o cinema está caro demais para ficar se beijando no meio do filme e o mesmo vale para Netflix: se estamos pagando, temos que assistir. É esse o acordo – e tem dado certo!

Saem pra comer – comer muito

Depois de um ano de namoro, vocês não estão mais preocupados em agradar o outro. De fato, resolveram mostrar sua verdadeira face – aquela que ama se empanturrar. Sair para comer se tornou um dos programas favoritos de vocês – aprovado pelos dois, aliás. Quem precisa de VR durante a semana se dá para levar marmita e aproveitar no fim de semana, não é mesmo?

Se divertem muito sozinhos

Apesar de adorar a presença da galera, vocês se divertem muito bem sozinhos. Curtem demais a companhia um do outro e não precisam de muito para ficarem felizes – uma rede, um ventilador e um cafuné estão de bom tamanho. O importante é aproveitar a boa companhia e as risadas gratuitas.

fechar