Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Namorar perde a graça?

A vida de solteiro realmente é muito boa, mas ter alguém ao seu lado para todos os momentos também é uma delícia! Mas afinal, será que namorar perde a graça com o tempo? Será que vale a pena engatar um relacionamento ou é melhor ficar solteiro? Venha saber mais sobre a vida a dois!

continue lendo
Compartilhar

Como é bom ficar à vontade no namoro!

A rotina de um namoro não é tão ruim como dizem por aí. É bom já ter estabelecido com quem vai passar a noite de uma sexta-feira chuvosa ou o sábado à tarde. A liberdade com o outro também é muito boa. Poder falar sobre qualquer assunto, ficar à vontade, de pijama ou descabelado na frente do outro dá uma sensação de conforto no relacionamento. Vai dizer que isso não é bom?

Viva o verdadeiro amor

Já ouvi muitas pessoas dizerem que “namorar perde a graça”, mas eu discordo. Existe algo melhor do que mergulhar de cabeça na vida do outro? A intensidade é uma das principais partes do relacionamento. Viver na superficialidade não dá prazer e nem preenche o nosso coração. Por isso, a dica que vale ouro é: não tenha medo de viver o verdadeiro amor!

Recuperação mais rápida

Já pensou que começar a namorar te faz ter uma recuperação mais rápida das enfermidades? Períodos pós cirurgias ou problemas emocionais podem ser mais eficientes e rápidos com o seu amado do lado, porque você se sente mais animado e feliz com alguém que te dá forças e te encoraja em momentos difíceis.

Quem namora recebe carinho

Quem disse que namorar "faz perder a graça" é porque nunca ficou horas deitado com o namorado recebendo carinho, massagem e cafuné. É ótimo receber todo esse carinho de alguém que você ama. Mas quando você não namora, muito provavelmente não terá todo esse tempo e essa liberdade para receber tanto afeto. Olha aí outra vantagem do namoro!

Rola muita empatia no namoro

Um aspecto muito importante do namoro é a empatia. É muito mais do que um simples gostar ou ter afinidade: é saber se colocar no lugar do outro, se identificar com a alegria ou com o sofrimento do outro. Sabe aqueles momentos em que você já sabe o que o seu companheiro vai pensar, e aí você se coloca no lugar da pessoa para tentar amenizar a situação? Esse é o verdadeiro amor de um relacionamento.

11 dicas para resolver conflitos no relacionamento

As surpresas

Quando um casal está apaixonado, é comum que pensem em surpresas e ocasiões especiais para alegrar o outro. Isso pode acontecer fora de um relacionamento sério, mas é diferente. Em um namoro, sabe-se mais do gosto do outro, sabe-se como o companheiro vai reagir ou se vai gostar. Um namoro também pode viver de novidade! Não ter um relacionamento sério pode ser repetitivo e até entediante.

Loucuras por amor

Quem nunca sonhou em viver uma linda história de amor que atire a primeira pedra. Quem nunca quis planejar uma loucura muito grande de amor? Isso pode ser possível em um namoro. É ter do seu lado alguém que sabe te confortar, mas que também sabe a hora certa de tirar seus pés do chão. Amor também é loucura!

 

Sinceridade dos namoros

A sinceridade de um namoro é algo incrível. Pra que mentir ou colocar máscaras se vocês sabem exatamente como o outro funciona? É prazeroso poder ser você mesmo em qualquer situação, evitar brigas e deixar clara a sua opinião. É incrível ter alguém que te aceita da forma que é e que você não precisa impressionar todos os dias.

Leia também: Mensagens sinceras de amor

Dedicação no namoro

Já pensou em ter alguém que se dedica o tempo todo para te fazer feliz, te surpreender ou chamar a sua atenção? Em um namoro isso é possível e comum. Torna-se prazeroso dedicar seu tempo, seus sentimentos, seu carinho a quem cuida de você e faz de tudo para te deixar feliz. Mas quando o relacionamento ainda não é oficial e vocês não têm certeza da intensidade do outro, é mais difícil investir tempo.

Paz e conforto inigualáveis

Sabe aquela paz que você não sente com mais ninguém? Este é um dos prazeres de quem namora, ter um colo e um porto seguro incomparável. E o melhor: eles sempre estão disponíveis quando você precisar. É uma delícia a paz de ter alguém para amar todos os dias.

Namorar ajuda nas mudanças de hábitos

Começar a namorar não tem nada a ver com interromper a vida. Faz bem para a alma, para o físico e até mesmo para a saúde. Um dos motivos para tantas mudanças é o fato de o parceiro, no namoro, nos ajudar a mudar alguns hábitos, vigiar e incentivar que essas mudanças sejam concluídas. Largar o cigarro ou se alimentar de forma mais saudável podem ser metas mais fáceis de serem concluídas com a ajuda do parceiro.

Namorar alivia o estresse

Se você estiver em um dia ruim ou passando por um alto nível de estresse, pensar no amado pode aliviar a corrente de adrenalina dentro de você e te faz ficar mais calmo. Isso porque pensar no par romântico desencadeia sentimentos e reações corporais opostos aos do estresse.

Já pensou em treinar com o parceiro?

Uma pesquisa realizada pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, mostrou que quando as namoradas tomavam a iniciativa de frequentar a academia, 70% dos namorados começavam a ir junto, e quando homens começavam a academia, 40% das namoradas acompanhavam. Imagina treinar ao lado do seu amor?

Parceiro otimista, saúde em dia

Se o seu parceiro for uma pessoa otimista, alto-astral e alegre, você pode se livrar de doenças crônicas, como diabetes, e até mesmo de problemas como a obesidade. Ter uma pessoa alegre e animada ao seu lado te deixará com a saúde em dia e com o espírito muito melhor

Quem namora nunca está sem companhia

Quem tem alguém não quer ficar sozinho, certo? Mas se você não namora com essa pessoa, a chance de alguma hora você acabar sozinho é grande. O relacionamento sério traz estabilidade e, em alguns casos, garante segurança. Esta com certeza é uma das melhores vantagens de namorar: haverá alguém do seu lado a todo tempo, nos bons e nos maus dias. Você nunca ficará sem companhia.

Você também pode gostar: Mensagens especiais para aniversário de namoro

fechar