Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

12 coisas que você só pode fazer no Halloween

O Halloween é uma festa comemorada nos Estados Unidos da América, anualmente, em 31 de outubro. Porém essa data é tão diferente e tão divertida que muitos outros países do mundo a incorporaram ao calendário de festividades. No Brasil, é mais comum que você a conheça pelo nome de Dia das Bruxas. E existem muitas pessoas que aguardam ansiosamente por essa data, para poderem fazer as 12 coisas que você só pode fazer no Halloween. Você sabe quais são elas? Será que você já fez alguma? Confira o conteúdo que preparamos para essa data e saiba como você deve aproveitar o Dia das Bruxas ao máximo! Faça a festa com quem você mais ama e divirta-se!

continue lendo
Compartilhar

O Halloween

Halloween é também conhecido como o dia das bruxas. Acredita-se que a comemoração surgiu com o povo celta, através das festividades pagãs no início do inverno, e que nessa data os mortos visitavam suas casas. A data vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, e há muitas formas de aproveitá-la.

Conheça as tradições de Halloween pelo mundo

1- Festa à fantasia

Você pode preparar uma festa à fantasia para curtir com os amigos. Escolha um ambiente legal e o decore com itens de Halloween, como teias de aranha, abóboras e caveiras. Sugira que os convidados usem fantasias de terror e que usem e abusem das maquiagens arrepiantes.

3- Histórias de terror

Você pode contar histórias de terror a qualquer momento, mas convenhamos que elas ficam muito mais assustadoras quando contadas na noite das bruxas. Reúna os amigos corajosos de noite e proponha que cada um conte uma história relacionada com essa data. Será uma noite macabra!

5- Preparar fantasias

'É hora de usar toda a sua criatividade para fazer uma fantasia muito assustadora' - 12 coisas que você só pode fazer no Halloween

É hora de usar toda a sua criatividade para fazer uma fantasia muito assustadora. Enquanto no carnaval as fantasias são descontraídas e muito bonitas, no Halloween o principal intuito é ser aterrorizante. Pense em alguns personagens icônicos dos filmes de terror e logo achará a fantasia perfeita.

 

7- Gostosuras ou travessuras?

Converse com os moradores de sua vizinhança e sugira que as crianças usem fantasias e passem nas casas pedindo por doces. Avise a todos os vizinhos que preparem as gostosuras para entregar a elas na noite de dia das bruxas ou podem acabar sofrendo alguma travessura...

8- Doces assustadores

'Use a sua criatividade e monte o seu cardápio do dia 31' -  12 coisas que você só pode fazer no Halloween

Hoje em dia temos um grande livro de receitas bem em mãos, chamado internet. São muitas as ideias de doces personalizados de Halloween, que são ao mesmo tempo lindos e assustadores. Use a sua criatividade e monte o seu cardápio do dia 31, pode servir em uma festa, jantar ou entregar aos amigos.

10- Decore a sua casa

O ambiente de Halloween pode começar em sua casa. Se você adora essa data, decore a sua casa e quintal com coisas típicas da data. Você pode espalhar teias, fazer um cemitério no quintal, colocar um esqueleto na porta, entre outras coisas. Há muitos itens que você mesmo pode fazer.

12- Noite do terror

Que tal preparar uma espécie de caça ao tesouro do terror? Você e seus vizinhos podem montar um caminho ou labirinto cheio de monstros e dicas espalhadas para chegar até o prêmio principal. Criem uma história e planejem como a atividade será feita, definam quem será o monstro e os convidados a participarem da tarefa.

fechar