Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Por que namorar é algo complexo?

Se você é do tipo de pessoa que sempre sonhou em ter um relacionamento, saiba que namorar é bem complexo e exige muito cuidado. Alguns detalhes fazem toda diferença para o casal.

continue lendo
Compartilhar

Tudo o que você faz importa

Diferente de uma relação de amizade, tudo o que você faz importa e pode machucar a outra pessoa verdadeiramente. Por isso, você precisa pensar e repensar antes de tomar certas atitudes e proferir certas palavras. Um amigo pode te perdoar por algo que disse e as coisas seguem normais, mas num namoro, onde se envolvem sentimentos mais profundos, as coisas podem não acabar tão bem.

Ninguém se anula pelo outro

Não é por estar namorando que você precise se anular para fazer as vontades do outro. Vocês precisam entender que juntos são mais fortes e conseguirão ir bem mais longe. Vocês devem se completar e não apagar um ao outro.

Mais do que um namoro, uma amizade

Ser amigo da pessoa que você namora é essencial para conseguir manter uma relação duradoura e estável. Os aspectos da vida de vocês não podem estar separados entre namoro e vida social. Vocês precisam unir as duas e fazer disso algo positivo para a relação.

Só amor não basta

Com o passar do tempo, você também entende que só amor não faz uma relação ir adiante. Apesar de ser o essencial, é preciso bem mais do que isso para que duas pessoas fiquem juntas, como cumplicidade, confiança e respeito.

É necessário ceder

Numa relação, ceder é quase uma palavra de ordem. E, nesse caso, um sempre acaba cedendo mais que o outro. Mais dia menos dia, você precisará ter que abrir mão de algo ou voltar atrás em alguma opinião. O importante não é deixar de fazer nada, mas sim equilibrar as vontades e opiniões dos dois.

Sexo não é o essencial

Com os hormônios aflorados e a sensação de algo novo, o início de uma relação pode ser uma “festa”. Mas, com o passar do tempo, você entende que o carinho, o amor e a proximidade são mais importantes do que as relações sexuais. Mas elas também fazem parte do cotidiano do casal e fazem bem para os dois.

Brigas são inevitáveis

Com sentimentos envolvidos, qualquer coisa pode gerar uma bela discussão. O mais importante é que vocês já tenham entendido que os problemas precisam ser resolvidos e que nada deve ficar entre vocês, por mais bobo que possa ser.

 

Confiança é lei

Confiar em alguém pode ser um passo difícil para algumas pessoas, mas num relacionamento a falta de confiança pode gerar inúmeros problemas. Primeiro, tenha em mente que para estabelecer qualquer tipo de relação você precisa confiar em alguém e isso não se restringe apenas aos relacionamentos amorosos. Você aprende a desenvolver a sua confiança no outro e em si mesmo para manter tudo de forma saudável.

É mais que uma relação

Namorar é mais do que ter alguém ao seu lado, é mais do que, simplesmente, um status. Não é como se você apenas tivesse alguém com você e pronto. Você precisa agir de acordo com aquilo, demonstrar ao outro o que sente, respeitá-lo e dividir suas experiências de vida com ele. Afinal, você o está convidando para entrar em sua vida e fazer parte dela pelo tempo que permanecerem juntos. Por isso, não há como tratar a pessoa como mero amigo ou conhecido. Infelizmente, algumas pessoas ainda não entendem isso.

Você aprende a mudar

Quando você está namorando, você aprende a mudar aqueles pequenos defeitos que são inofensivos no dia a dia, mas que podem prejudicar a sua relação. Naturalmente, você amadurece e entende que essas características podem acabar criando atritos desnecessários entre vocês. E, quando você aprende isso uma vez, já vai poder levar para o resto da vida e aplicar para todas as suas outras relações, sejam elas familiares ou de amizade.

A intimidade é boa e ruim

Muitos dizem que intimidade demais pode ser ruim para uma relação. Vocês precisam aprender a dosar isso. A intimidade é, sim, muito boa para um casal, pois aumenta a cumplicidade, vocês se conhecem e ficam mais próximos. Ela só se torna algo ruim se vocês deixarem essa ideia aflorar sobre vocês...

É uma troca

Namorar exige uma troca mútua entre as duas pessoas. Ambos devem compartilhar o respeito, as experiências, os sentimentos e se ajudarem a se desenvolver como pessoas enquanto estiverem juntos. Quando apenas um está envolvido, a relação tende a acabar com o passar do tempo e não resiste às adversidades que surgem.

Você tem que ser você por inteiro

Ninguém pode se doar pela metade quando está comprometido com alguém. Você precisa ser você, sem medo de mostrar o seu interior e aqueles detalhes mais profundos que apenas os mais próximos sabem. Você precisa se doar ao outro para receber o mesmo em troca.

Você aprende a resolver problemas verdadeiramente

Com amigos ou família, geralmente, deixamos passar alguns dias e depois tudo volta ao normal. Mas, num namoro, isso nem sempre dá certo. Numa relação, você aprende a importância de se resolver os problemas, de se conversar e chegar a um acordo. E vê o quanto isso pode ser bom para os dois, não apenas no namoro, mas na vida.

Aparência não é tudo

Uma relação de longo prazo te ensina que a aparência não é tudo dentro de um namoro. O tempo passa, a intimidade surge e, com ela, vocês ficam mais à vontade um na presença do outro. Aí já se torna normal um cabelo despenteado, “uma roupa de ficar em casa” ou a falta de uma maquiagem... Coisas normais!

Respeito é fundamental

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, num namoro é possível, sim, aprender a se respeitar e amar mais. Você vê nos gestos do outro que você é uma pessoa que merece ser tratada com carinho e muito respeito e faz o mesmo para a pessoa amada. Mas, também, entende que você precisa se respeitar e amar com a mesma intensidade que faz isso pelo outro.

fechar