Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dicas para ter mais atitude no namoro

Para vivermos o amor em toda a sua plenitude, devemos tomar cuidado com alguns dos nossos atos para que a pessoa amada possa viver o amor que merece.

Apoie o seu amor

O mais importante em uma relação é o apoio moral. É muito importante que vocês saibam incentivar o outro quando passarem por momentos difíceis. Desemprego, perdas na família, dificuldades pessoais... Qualquer ajuda já é motivo suficiente para encher o parceiro de motivação e guiá-lo para o melhor caminho.

Evite brigas

Por mais que alguns motivos sejam intoleráveis, evite causar brigas desnecessárias. Ao invés de causar uma tempestade em um copo d`água, procure conversar com o seu parceiro e resolver todos os problemas com o diálogo. As brigas só fazem o casal se distanciar e não resolvem nada. Procure sempre resolver as coisas com o bom e velho diálogo.

Cumplicidade

Mais importante do que ter um namorado, é ter um amigo ao seu lado. Aprenda a ser parceira do seu amor, apoiando-o em todos os momentos e sendo seu ombro amigo, e permita que ele faça o mesmo com você. Vocês podem acabar percebendo que não existe amigo melhor do que o próprio parceiro. Deixe a relação fortalecer conforme a cumplicidade entre vocês vai evoluindo.

Reconhecimento

Sempre diga ao seu amor o quanto ele é inteligente, bonito, talentoso e outros elogios que você possa perceber no dia a dia. Elogiar é um processo de reconhecer as qualidades do outro, e isso faz muito bem para quem elogia, e principalmente para quem recebe o elogio. Ele irá se sentir especial, e você se sentirá feliz por perceber o quão único o seu amor pode ser.

Confiança

A confiança é um fato essencial em uma relação. É inevitável não sentir ciúmes do parceiro, mas tente não sufocá-lo com isso. Do mesmo jeito que você gosta de ter o seu espaço, ele também gosta de ter o dele. Então conversem muito sobre esse assunto, e confie no seu amor. Apenas assim o relacionamento pode ir para frente. Ao contrário, vocês acabarão presos um ao outro.

Cuide do seu amor

Demonstre preocupação, mostre que você se importa. Quando vocês se encontrarem, pergunte como foi o seu dia ou semana, e ouça atentamente cada detalhe. Procure dar dicas para que o seu amor se sinta melhor e mais confortável. Ajude-o a superar os seus problemas!

Bom humor

O humor é um elemento que pode interferir em nossas vidas em todos os sentidos, especialmente nos relacionamentos. Afinal, ninguém quer ficar ao lado de alguém mal-humorado, não é mesmo? Tente sorrir mais quando estiver com o seu amor, assim você pode proporcionar bons momentos para os dois.

Mimos

Quem não gosta de receber mimos? A melhor parte de agrados como dar um presentinho, flores ou uma simples massagem no fim do dia, é que eles agradam quem recebe e também quem dá. A simples sensação de perceber que o seu parceiro está feliz por algo que você fez é maravilhosa.

Tenha o seu espaço

Em um relacionamento, os dois lados precisam ter o seu próprio espaço. Reservem um tempo para que vocês façam atividades sozinhos ou apenas com os amigos. Além de dar uma relaxada, ter esse “tempo” faz a saudade aumentar e faz com que vocês tenham mais assunto para conversar.

Saiba admirar o seu amor

A admiração é algo praticamente indescritível, e quando você admira o seu parceiro, você tem a noção de que aquele é “o cara” ou “a mulher”. Você não o trocaria por nada, porque você sabe que tudo o que você precisa está bem ali, ao seu lado.

Divida as tarefas

Caso vocês morem juntos, é fundamental saber dividir as tarefas da casa. Não precisa ser algo obrigatório, mas é bom que cada um tenha noção dos seus deveres para cuidar do bem-estar no lar. Então aprendam a dividir atividades como arrumar a cama, varrer o chão ou colocar as roupas na máquina.

Reserve um tempo a dois

Todo casal precisa ter amigos e sair socialmente para conversar com outras pessoas, mas é fundamental que vocês reservem um tempo para passar juntos, trocando carinhos e mimos. Do contrário, vocês podem acabar virando apenas bons amigos e se esquecerem de como é ser um casal!