Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Segredos para um relacionamento duradouro

Todo relacionamento precisa de cautela ou desmorona. Listamos algumas dicas essenciais para que o seu relacionamento dure muito. O "para sempre" pode ser algo real na sua vida, lute!

continue lendo
Compartilhar

Aprenda a ceder

Relacionamento nenhum dá certo se um dos parceiros é cabeça-dura demais para aceitar que as coisas nem sempre são do seu jeito. Qualquer que seja a questão, às vezes será a vez de um sair ganhando, às vezes do outro. É preciso aprender a lidar com essas situações e encontrar um equilíbrio saudável. Pedir desculpas, reconhecer erros e parar de insistir em algo que pode levar a uma briga também são atitudes importantes para aprender a ceder. E, num relacionamento, eventualmente os dois terão que fazer isso.

Respeito

O respeito ao outro é um dos mais importantes aspectos de qualquer relacionamento, não só dos amorosos. Para a vida de um casal, mesmo que ambos tenham valores e personalidades completamente diferentes, é preciso respeito a isso. As falhas, os pensamentos, as manias… Tudo o que faz parte do seu parceiro deve ser respeitado. Até em meio a uma briga: podem haver desavenças, mas nunca se deve desrespeitar o outro.

Exerça a paciência

Por mais alinhado que seja um casal, não existe sintonia perfeita. Principalmente se vocês moram, ou planejam morar, juntos, inevitavelmente terão de lidar com pequenas diferenças no jeito de agir ou de lidar com a vida. Mas mantenha em mente que são pequenas coisas. Vocês ainda se amam. Por isso, deem um tempo, respirem, meditem, o que for preciso, para manter a calma e deixar para lá discussões que causarão desgastes.

Apoio

Apoiar o parceiro é essencial para demostrar o quanto você se importa com ele. Às vezes, basta um elogio ou a sua presença quando ele vai se aventurar em algo novo. Ações como essa mostram que você se interessa pelo sucesso e pela felicidade dele. A falta de apoio do parceiro atrapalha a relação e faz o outro se sentir desvalorizado. Não deixe isso acontecer e mostre que, mesmo depois de anos de relação, ele ainda é extremamente importante para você.

Diversão

Uma relação vai muito além de regras e preocupações. É preciso que vocês se divirtam muito estando juntos! Em relacionamentos longos, a rotina pode acabar sendo motivo de tédio e já não há mais tanto espaço para momentos de lazer. Mas é preciso fugir disso para o bem da relação e seu também. Compartilhem interesses, passem tempo de qualidade juntos, encontrem momentos para curtirem o relacionamento... Não é preciso muito! Qualquer pequena atitude é suficiente para que vocês se sintam bem estando ao lado um do outro.

Confiança

Querer fuçar as conversas dele no WhatsApp ou no Facebook é o caminho perfeito para começar a destruir a relação. Se algo anda lhe incomodando, seja sincera. Mas, de resto, aprenda a confiar no seu parceiro. Vocês estão juntos porque se gostam, não precisa sair caçando motivos para a desconfiança. Para quem é naturalmente inseguro, isso pode ser difícil, mas nessas horas a melhor resposta é a conversa. Você verá que não há porque se preocupar. Basta ter fé na relação de vocês.

Seja você mesmo

Não é mudando para agradar o parceiro que o seu relacionamento será bem-sucedido. Até porque, ninguém aguenta fingir ser o que não é por muito tempo. Se estar ao lado de alguém melhorou alguns de seus hábitos — você se alimenta melhor, pratica exercícios, ficou mais dedicado ou investe mais no seu crescimento pessoal —, muito bem! Mas você não pode mudar porque o outro quis que você fizesse isso. Só deve mudar se quiser se sentir melhor consigo mesmo.

 

Não espere a perfeição

No começo do namoro, vocês podem ter vivido um conto de fadas: grandes gestos românticos, flores, muita paixão. Isso não significa que vai ser sempre assim. Nenhum relacionamento mantém o mesmo pique o tempo todo, o que também não quer dizer que o romance morreu. Mesmo longos relacionamentos ainda têm muitos momentos apaixonantes, basta entender que agora eles estarão intercalados com a rotina comum. É o momento de aprender a dar valor a ela também.

Comunicação

Respeitar, ter tolerância, confiar e ceder de vez em quando não são sinônimos de guardar mágoas para si e minar a comunicação do casal. O diálogo é essencial para um relacionamento saudável. Mentira por omissão é algo real, por isso, abra o jogo com seu parceiro e sempre conversem de forma respeitosa e sincera. Claro, comunicação não é só para debater a parte chata; também envolve elogios, debater interesses em comum, às vezes só jogar conversa fora porque vocês dois gostam disso. O importante é não se deixar vencer pelo silêncio.

Espaço

Quando a paixão está no auge, é natural querer passar o tempo inteiro com a pessoa. Mas, num relacionamento duradouro, isso não vai — e não deve — ser sempre assim. Cada um de vocês é a própria pessoa e precisa de espaço para seguir os próprios interesses, dar atenção aos amigos e, basicamente, manter a independência. A liberdade é essencial para que um relacionamento seja saudável e feliz, por isso, não hesite em ficar sozinho às vezes. Os programas de casal vão continuar lá e serão mais satisfatórios ainda.

fechar