Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Um casal precisa conversar

A conversa é um fator primordial para o sucesso de qualquer tipo de relação, principalmente a amorosa. Saiba falar sobre seus sentimentos e aprenda também a ouvir o que o outro tem a dizer. Esse simples ato é de muito importância para a manutenção de um relacionamento!

continue lendo
Compartilhar

Mudar é preciso

As coisas não precisam e nem devem ser do jeito que sempre foram, temos que fazer a manutenção das coisas, mudar e se adaptar. Não deixe que o relacionamento caia na mesmice, renove-se sempre, conversem.

Uma bela amizade

Um bom relacionamento só funciona se houver também uma amizade sincera. E como bons amigos, vocês devem conversar sobre tudo, sem medo de julgamentos, sem medo do outro. Ao lado de quem você ama, você se sente livre e confortável para ser simplesmente você.

Tem que ser sem jogos

Ficar com joguinhos, querendo que o outro adivinhe o que você está pensando, não vai funcionar. Dessa forma, com o passar do tempo, ambos vão ficando desgastados, cansados um do outro e o relacionamento acaba.

Equilíbrio de vontades

Não podemos ser egoístas em um relacionamento, afinal, estamos falando de duas pessoas compartilhando a vida. Em algum momento você vai ter que ceder, não há como fazer apenas as suas vontades. Aprenda a equilibrar as vontades e gostos dos dois, e assim tudo ficará bem.

Controle a boca

Somos muito ansiosos e queremos falar logo o que pensamos, mas temos que nos controlar. Respeite o momento do outro falar, aguarde que ele termine para então se posicionar. Seja também ouvidos para o outro!

Mantenha a calma

Quando ficamos com raiva, é melhor não dizer nada, pois de cabeça quente acabamos falando sem pensar e nos arrependemos depois. Então, nos momentos de discussões, opte pelo silêncio, peça um tempo para você pensar e depois vocês conversam com mais calma.

Os opostos se atraem

No geral, as mulheres preferem guardar o que estão sentindo na maioria das vezes, enquanto os homens “pensam alto”. É preciso encontrar um equilíbrio nisso, saber respeitar o outro e também se adaptar a ele. Lembre-se que os opostos se atraem.

 

Certo ou errado

Quando há uma discussão, o que interessa não é definir quem está certo ou errado, mas sim encontrar uma solução para o problema. Então, se preocupem menos em apontar os dedos e mais em procurar uma saída!

Aprendizado

A cada dia que passa aprendemos mais sobre a pessoa que amamos, vamos conhecendo cada detalhe dele. Aos poucos vamos aprendendo a lidar com os defeitos do outro, nos adaptamos. Encontramos pouco a pouco o jeito certo de lidar com o outro, respeitando suas peculiaridades.

Não seja uma criança birrenta

Muitas vezes, agimos como crianças sem perceber, fazemos birra, batemos o pé simplesmente para fazer a nossa vontade. Essa atitude pode incomodar bastante o outro, fale o que pensa, ouça o outro e encontrem uma saída juntos.

Não deixe para depois

Os problemas precisam ser resolvidos na hora, pois se deixamos acumular acabamos explodindo no momento errado e sem razão. Se alguma coisa te incomodou ou desagradou, então fale para o outro, ele não tem como adivinhar o que você está pensando.

Uma boa conversa

Todo mundo precisa de atenção, então precisamos ouvir e também ser ouvidos. Dedique sempre um tempo da relação para uma boa conversa, se preocupe em saber como foi o dia do outro e como ele se sente.

Se perdoou, deixe no passado

Não guarde rancor ou mágoa das coisas, pois isso vai desgastando a relação. Supere as coisas do passado! Quando o outro comete um erro, você pode perdoar ou não, mas a partir do momento em que perdoou, deixe para trás e siga em frente sem jogar na cara do outro sempre que possível.

Parceria

Um casal precisa conversar sempre, saber o que o outro pensa e como se sente, precisa ouvir e ser ouvido. Não tenha medo de se expressar, não se feche, seja parceiro de seu companheiro, confie!

Você não é uma vítima

Mantenha longe a mentalidade de vítima, não é legal se fazer de coitado. Saiba quando a culpa é sua, assuma os seus erros e se desculpe pelo que fez, não há mal algum nisso. Aliás, só vai fazer bem para a relação.

fechar