Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

11 sinais de que o namoro vai bem

O amor é parte de nós, capaz de transformar a vida numa melodia linda de ser ouvida. Não existe segredo para um relacionamento leve e feliz, basta um pouquinho de compreensão e observar alguns sinais que reunimos aqui, pra você!

O respeito é via de mão dupla

Vocês sabem que cada um precisa ter seu espaço e cada um possui seus limites. Afinal, são duas vidas bem diferentes que estão convivendo entre si. Vocês respeitam a opinião do outro, além de suas crenças e paixões. Não é porque você está em um relacionamento que o seu namorado precisa concordar com tudo o que você diz ou gostar das mesmas coisas que você.

Depois dos Quinze

Vocês confiam um no outro

Você nunca fuçou o Facebook dele e não se importa quando ele sai com os amigos? Isso se chama confiança. Ter confiança é um grande passo para que o relacionamento seja tranquilo e leve, sem tantas cobranças e brigas. Na minha opinião, ciúme não é bom – mesmo que seja só um pouquinho, porque nos faz imaginar coisas que nunca existiram de verdade.

Existe amizade!

A amizade pode vir com o tempo ou aparecer logo no começo. Mas não importa. É necessária que ela exista e que antes de construírem um futuro juntos, você possa si divertir, contar segredos e fazer com seus melhores, junto do amado.

Liberdade com família e amigos!

Todo mundo já ouviu a fatídica frase: "Começou a namorar, se afastou da família/amigos". Isso pode acabar deixando ambos isolados e descarregar sempre as coisas no parceiro. Ter outras pessoas na sua vida faz com quem você pode contar sempre.

Falando em competição…

Competição num relacionamento pode ser bem perigoso. A ideia de que a outra pessoa é um “rival” não faz bem, vai por mim. Vocês dois estão jogando no mesmo time, lembra? Comemorar o sucesso do outro faz parte de um relacionamento saudável. Se as vitórias da outra pessoa parecem ser as suas próprias, vocês estão no caminho certo.

Minha avó já dizia: admiração

Eu tenho uma avó que sempre me fala: “para dar certo, é preciso admiração”. Para ela, quando a admiração acaba, o relacionamento também está prestes a acabar. Se pararmos para pensar, até que tem uma certa lógica. Admirar atitudes ou o jeito de ser é uma forma de mostrar que não há competição.

Ninguém fica remoendo passado

O que passou, passou. Como minha mãe sempre diz, “é para frente que se olha”, e ela está certíssima. O que vocês dois passaram em antigos namoros ou na vida de solteiro não tem nada a ver com o relacionamento de agora.

Apoio

Todo mundo passa por situações conturbadas e é importante quando quem amamos está do nosso lado, pra dar aquela força quando você nem sabe da onde tirar. Se isso não existe, o relacionamento pode ir de mal a pior.

Existe humildade entre vocês

Quando falo de humildade, não é para se rebaixar ao outro. Isso se chama submissão. Humildade é reconhecer que você disse ou fez algo errado e ter a coragem de admitir. Chegar e pedir desculpas não é um bicho de sete cabeças. Todo mundo erra e esse é um ato necessário para a boa convivência do casal. Vocês ainda estão aprendendo um sobre o outro.

Conseguem ver o lado positivo das discussões

Sim, todo casal briga. O que depende é a quantidade de vezes e a intensidade – e ainda, se a discussão fez os dois aprenderem. Brigas bobas, sem motivo e bastante frequentes podem ser um sinal ruim. Mas se vocês discutem e cada vez aprendem mais sobre o outro, talvez seja um bom sinal. Isso mostra que vocês estão empenhados em fazer o namoro dar certo.

Senso de humor

A rotina nem sempre é engraçada, mas tente fazer dos momentos juntos mais felizes e em conexão. Brincadeiras, piadas, bom humor é fundamental para saber se o seu relacionamento está no caminho certo.