Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Crises no namoro; saiba como enfrentá-las!

Namoro não é um filme romântico, então infelizmente passa por momentos de discussão e quase términos. Mas como o amor sempre vence, é preciso apenas um pouco de atenção para driblar essas situações. Separamos algumas dicas que te ajudarão a resolvê-las!

1. Conversa e mais conversa

Casais que conversam e que expõem suas ideias têm mais chances de evitar uma discussão desnecessária, pois se conhecem melhor e estabelecem uma relação de mais confiança do que aqueles que pouco dialogam.

2. Respeitar as diferenças

Ninguém é igual a ninguém! Se fosse, não teria a menor graça. Por isso que é fundamental ser flexível em uma relação conjugal, respeitar as diferenças que há entre vocês e ouvir mais.

3. Negociações

Negociar é sempre um bom caminho. Para evitar brigas desnecessárias, que tal ceder um pouco do seu lado e estimular que ele entenda a necessidade de ceder também? Assim, uma hora um agrada o outro e ninguém sai perdendo.

4. É preciso haver espaço

A maioria dos casais comete um erro grave ao se relacionarem: privam-se de tudo e todos. Até que os dias passam, a euforia vai embora e os problemas aparecem. Dar espaço é fundamental, e isso inclui ter uma vida social além da vida conjugal.

5. Pontos em comum

Está sentindo um clima tenso no ar? Então, evite que ele se propague e vá fazer algo com o seu cônjuge do qual os dois gostem muito. Casais felizes se divertem juntos!

6. Evite brigar por dinheiro

Outro ponto que leva muitos casais à crise é a falta ou abundância de dinheiro. Esse é um ponto que deve ser conversado, mas não cobrado, pois o outro pode entender mal e estabelecer um confronto contigo.

7. Respeite sempre!

Independentemente do que aconteça, jamais perca o respeito! Quando há discussões com xingamentos, violência física, psicológica ou até mesmo traições, pode apostar, a relação nunca mais será a mesma. Então, preserve o seu relacionamento na base do respeito!

8. Um elogio sempre cai bem!

Você não precisa estar no melhor momento do relacionamento para dizer ao seu amor o quanto ele lhe faz bem, está belo ou o quanto ele é especial para você. Seja grato e cultive o amor sempre!

9. Veja sempre o lado bom!

Mesmo depois de uma discussão, fica um lado bom. Fica a vontade de reconciliação e essa não deve ser desprezada. Fortalecer os seus laços até nos momentos de crises é o que faz um casal se tornar mais forte.

10. Não impeça o crescimento do outro!

Dia após dia, nós, seres humanos, mudamos e evoluímos. Em um relacionamento isso não é diferente! Por isso, seja sempre a pessoa aberta a aceitar as mudanças do seu parceiro e se elas lhe incomodam, converse, entenda e evolua também!

12. Tenha paciência!

Às vezes o seu amor pode não estar bem e descontar em ti, o que é um erro. Mas não caia na onda, pois assim o efeito só se multiplicará e vocês entrarão em discussões que podem se agravar. Procure entendê-lo sempre!

13. Não se acomode!

Não aja como quem já conquistou o seu cônjuge e não precisa mais manter o amor aceso. Isso é um erro que vai minando a relação dia após dia.

14. Faça uma autoavaliação

Pense, de tempos em tempos, no que você está fazendo, na sua contribuição para a felicidade dos dois, no que você dá e recebe. Depois, faça uma autoavaliação e veja se você não pode melhorar ainda mais.