Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 dicas para relacionamentos duradouros

Aprender a se relacionar de forma positiva e visando melhorar sempre, é importante para uma vida a dois saudável. Não existe uma fórmula mágica, mas aqui vão 10 dicas que podem ajudar sua relação!

continue lendo
Compartilhar

Confiar e perdoar

Isso depende também da seriedade do assunto... Mas quando são pequenas coisas que acontecem no dia a dia é importante que o casal tenha confiança e coração disposto a perdoar! O respeito deve ser mútuo pois quando ele acaba... Só Jesus!!!

Ter contato físico

Pode ser em um abraço, um beijo, um cafuné, um carinho na mão, qualquer contato pode transformar o dia para melhor. O contato físico que o parceiro deseja o bem do outro, dá uma sensação de romance e de estar presente emocionalmente.

Surpreenda

Experimentem coias novas! Faça surpresas! Novos lugares, novas comidas, novas atividades. Aprendam coisas diferentes juntos ou até separados. Deem presentes ou mimos fora de hora ou datas especiais!

Sair da rotina

Muitos casais estão juntos a tanto tempo que a relação a cada dia que passa se torna mais sem graça. Mude! Enfrentem a rotina juntos, acrescente novidades, tomem café fora de casa, saiam, ou você pode simplesmente fazer algum prato especial para vocês.

Intimidade

Intimidade pode ser ir para cama juntos só para dormirem no mesmo horário. O importante é que isso seja um momento precioso para o casal. Saiam da mesmice e tragam o novo para esse momento de vocês dois.

Conversar

Seja pessoalmente, por mensagem, ligação, skype, carta ou sinal de fumaça. O importante é ter diálogo! Além de ser uma demonstraçãozinha de afeito, a comunicação é essencial paral qualquer tipo de relacionamento. É nessa hora que devemos compartilhar o que sentimos ou pensamos e parar para ouvir o que o outro tem a dizer.

Elogiar

Além de fazer um bem danado para todo mundo, nos relacionamentos essa troca faz o casal se sentir mais seguro e confiante. É como se você estivessem no começo da relação sempre.

 

Ser positivo

Todos mundo tem uns defeitos ali, outros acolá. Ao invés de tornarem isso uma guerra de "quem tem mais defeitos irritantes". Aprenda a aceitar as diferenças e pense em como isso reforça as características boas e qualidades que as vezes não temos. Seja tolerante!

Respeitar

Ah! Como esse verbo é bonito! Ainda mais colocado em prática. É importantíssimo que os dois respeitem os valores um do outro, os objetivos, sonhos, espaços e famílias ainda mais quando são bem distintos ou não concordem. Não se esqueça que a gente aprende com os próprios erros! O importante é manter um relacionamento saudável, respeitando as escolhas e tratando um ao outro com consideração e respeito!

Liberdade

Não é a liberdade de vivendo la vida louca. É aquela que vocês não podem perder a personalidade e a essência. Ceder as vezes é mesmo necessário, mas não devem se anular. Tenha tempo para você, seus amigos e famílias conciliando com sua relação a dois.

fechar