Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Tipos de relacionamento

Cada ser humano é único assim como os relacionamentos. Todos possuem suas próprias características, mas o que importa mesmo é o amor.

Emocionalmente indisponíveis

Infelizmente, muitas vezes só amor não é suficiente para que uma relação seja funcional, agradável e saudável. Nesse tipo de relacionamento, as duas pessoas normalmente se amam e sabem que têm muito em comum e que existe potencial para que a relação dê certo e tenha futuro, mas problemas e traumas do passado ou mesmo transtornos como depressão, entre outros, fazem com que um dos membros do casal ou mesmo ambos estejam emocionalmente indisponíveis para viver o potencial que essa relação tem…


Copiar
Compartilhar
Um grande reencontro

Sabe aquele papo de pessoa certa na hora errada? Às vezes acontece na vida real… Muitas vezes conhecemos alguém com quem nos damos muito bem e as coisas parecem encaixar, mas algum detalhe ou a vida mesmo impedem que o casal continue junto, e essas separações deixam marcas e costumam ser bastante dolorosas… Mas mantêm no peito dessas pessoas um amor que não se apaga, então eles podem se reencontrar e reviver tudo aquilo que começaram a viver no passado.


Copiar
Compartilhar
Trisal

Trisal seria um "casal" de três pessoas. Por mais estranha que essa ideia possa parecer para muitos, ela é cada vez mais aceita em sociedade, afinal, é uma forma não monogâmica de se relacionar. Um trisal, diferentemente de um relacionamento poligâmico ou aberto, é uma relação horizontal entre três indivíduos, ou seja, os três se relacionam direta e mutuamente um com o outro, sem hierarquias nem preferências.


Copiar
Compartilhar
Aberto

Uma tendência de relação que vem se difundindo ultimamente é o relacionamento aberto. Nesse tipo de relação, o casal concorda que pode se relacionar com outras pessoas enquanto estiverem juntos. Ou seja, mesmo que namore, a pessoa pode sair e conhecer gente nova por quem pode se interessar. A ideia de traição nesse relacionamento não existe. E ele costuma se encaixar bem para pessoas que, por mais que gostem do parceiro e queiram sua companhia, não conseguem evitar de se sentir atraídas por outros. Pode soar estranho à primeira vista, mas até que pode funcionar bem, desde que se mantenha a sinceridade e o respeito com o outro.


Copiar
Compartilhar
Enrolados

Todo mundo conhece alguém que vive esse tipo de relação. Duas pessoas que se gostam e estão juntas, mas nunca assumem um status para o relacionamento… Estão sempre indefinidas. Às vezes, um quer assumir e colocar os pingos nos i’s, mas o outro não está de acordo com a ideia. Algumas vezes dá certo e pode virar um namoro, em outras, cada um segue o seu caminho.


Copiar
Compartilhar
Vai e volta

O status da relação é sempre uma surpresa. Ora estão juntos, ora separados, ora apenas ficando... Nunca se sabe, com certeza, o que está acontecendo entre os dois. Entre idas e vindas, podem manter a relação por um grande período de tempo. Mas é bom ter cuidado! Alguém pode acabar se magoando.


Copiar
Compartilhar
Entre tapas e beijos

Sabe aquele casal que vive em pé de guerra?! Então, esse tipo de relação entre tapas e beijos é uma coisa curiosa até mesmo para quem a vive, já que é difícil explicar o que acontece. Se amam na mesma proporção que brigam e, sempre que acontece um impasse, vivem momentos de pura magia e paixão no relacionamento. Tudo é motivo para briga e estresse. Se alguns acreditam que os problemas é que apimentam a relação, em excesso isso pode ser um belo problema.


Copiar
Compartilhar
 
Feitos um por outro

Aquele tipo de casal que combina em tudo! Só de olhar a gente já percebe que, realmente, foram feitos um para o outro. Têm os mesmos gostos, pensamentos, opiniões, senso de humor… É quase como se fossem a mesma pessoa.


Copiar
Compartilhar
Acomodados

É comum que nesse tipo de relação as pessoas não tenham realmente a intenção de permanecer na vida do outro, mas levam o relacionamento adiante porque estão se sentindo bem ao lado daquela pessoa e querem aproveitar o momento. Ou, simplesmente, porque já se acomodaram na situação e têm receio de seguir em frente e recomeçar tudo do zero.


Copiar
Compartilhar
Os opostos se atraem

Os dois são completamente diferentes, mas não é que funcionam bem juntos?! Eles não combinam em nada e, se participassem de um teste de casais, dificilmente caíram juntos. No entanto, conseguem fazer a relação funcionar e são superfelizes, afinal, um completa o outro.


Copiar
Compartilhar
Poliamor

Diferente do relacionamento aberto, os adeptos do poliamor podem ter mais de uma relação afetiva. Ou seja, além de ficarem com outras pessoas, podem se relacionar e iniciar um outro namoro. A diferença aqui é que, muitas vezes, acontece de três ou mais pessoas viverem a mesma relação. É uma proposta de amor livre, com respeito aos parceiros e muita honestidade.


Copiar
Compartilhar
Grudados

Sempre tem aquele casal que não consegue se separar. Estão sempre juntos e fazem tudo, tudo mesmo, juntos. E acabam se tornando tão parecidos que fica difícil imaginar os dois separados. Estão sempre conversando, trocando mensagens, ligando... No entanto, é bom lembrar, que é legal ter um tempo separado, com os amigos, a família etc.


Copiar
Compartilhar
Independentes

Esse tipo de casal costuma até gerar estranhamento em quem está mais acostumado com o modelo “grudado” de namoro. Aqui, os dois podem parecer até que não ligam um para o outro de tão independentes da relação que são. Estão juntos, se respeitam, mas saem separados, vivem suas vidas, criam projetos, não sentem ciúmes, não encanam se o outro não ligou para dar boa noite. E o mais engraçado é que, raramente, brigam!


Copiar
Compartilhar
Sabem dosar

Em contrapartida aos grudados e aos independentes, esse tipo de casal vive na base da “medida certa”. Sabem dosar o tempo que passam juntos e com os amigos, respeitam a individualidade e a a vida pessoal do outro, passam um tempo sozinhos e está tudo bem. Uma relação saudável e de muita confiança.


Copiar
Compartilhar
Emocionalmente estáveis

Os problemas aqui são bem poucos. O casal se sente confortável em passar algumas horas separados ou não precisam de planos mirabolantes para o final de semana: ficam juntos mesmo que fazendo atividades diferentes e mesmo que não estejam conversando. E tudo está perfeitamente normal para eles.


Copiar
Compartilhar
Controladores

O ciúme em excesso é o lema desse tipo de relação, que pode acabar sendo uma cilada. Quando o outro quer saber de todos os seus passos não por preocupação, mas sim por controle, você precisa abrir os olhos. Um namoro não deve te impedir de ter amigos, momentos bons em família, individualidade e uma vida normal.


Copiar
Compartilhar
Competitivos

Algumas pessoas podem ser bem competitivas, e se na vida isso já é algo ruim, imagine num relacionamento. Duas pessoas que vivem em constante competição, tentando ser melhor que o parceiro e dispostas a sempre vencer. Imagina o quão desgastante pode ser.


Copiar
Compartilhar
Relacionamento ideal

Uma mistura de vários tipos de casais saudáveis. Nesse tipo de relação, um ajuda o outro a crescer e a se desenvolver como pessoa, se ajudam, fazem planos e se apoiam sempre. Mais do que um relacionamento, um entra na vida do outro de forma a acrescentar, de ser algo positivo e que renda bons frutos no futuro. Sortudos!


Copiar
Compartilhar
fechar