Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Significado dos beijos

13 de abril é o Dia do Beijo, e nada melhor do que comemorar beijando muito, não é verdade? Mas antes disso, que tal conhecer o significado de cada tipo de beijo?

Beijo na Mão

Dar um beijo na mão é uma maneira respeitosa de saudação a uma autoridade religiosa ou a uma senhora. No passado era muito cultivado este hábito que representava uma expressão de respeito e até veneração.
O hábito de beijar a mão de um bispo ainda continua. Para as senhoras, o ritual requer que a mesma eleve um pouco a mão, sem afastar o braço de si.

Beijo na Palma da Mão

O beijo na palma da mão tem um significado diferente do beijo na parte de fora da mão, porque tem um sentido mais romântico. Na maior parte das vezes, esse beijo é sinal de interesse amoroso.
Já para alguns, o beijo na palma da mão é dado para que o seu parceiro guarde o beijo para a eventualidade de um dia estarem separados.

Beijo no Ombro

Beijo no ombro significa que o parceiro está sempre pensando no outro, lembrando, e com o desejo de estar sempre por perto.
Um beijo no ombro significa que o seu parceiro acha que você é maravilhosa/o, e também que a pessoa que está beijando acha que você é perfeito/a do jeito que você é. Também denota amor, carinho, tranquilidade, harmonia e contentamento.

Beijo no Pescoço

Significa que a pessoa quer confiança.
O pescoço é uma parte do corpo delicada. portanto, seu amor está mostrando que vocês têm muita intimidade.

Beijo Chinês

Conhecido também como "beijo estalado". Colam-se os lábios e o nariz na bochecha do parceiro, aspira-se o seu perfume e, em seguida, estala-se a boca em um beijo sonoro.

Beijo Sangria

De origem hindu, ativa a circulação do sangue e desperta certos pontos sensíveis. É uma delicada chupada nos lábios.

Beijo Balinês

A mulher encosta os lábios no rosto do homem, sentindo assim a sua temperatura. O homem retribui, encostando seu rosto no dela, sentindo, assim, seu odor.

Beijo de Lado

Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura.
Essa é uma das formas mais comuns de se beijar e a preferida dos filmes. As cabeças inclinadas permitem um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua. É um modo excelente de começar um encontro amoroso apaixonado e também um modo de estimular a paixão entre o casal.

Beijo Palpitante

Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e as comissuras (junção dos lábios).

Selinho

Com a boca fechada, indica que a pessoa gosta mais de dar do que receber.
Boca aberta: um beijo dado com a boca aberta revela que a pessoa tem personalidade forte, é ciumento e possessivo.

Beijo na Testa

Carinho, respeito e afeto por outra pessoa. Esse é o significado do beijo na testa.
Esse tipo de beijo pode ser dado por familiares, amigo, pais e filhos, casais e etc.

Beijo na Boca

Esse é o maior gesto de carinho, amor e paixão entre um casal.
Além de ser uma forma de demonstrar o amor, o beijo na boca também traz muitos benefícios. Quanto mais prolongado e apaixonado, maiores. Já se sabe que o beijo movimenta 29 músculos (17 da língua). Por isso, além de queimar cerca de 12 calorias por beijo, mantém o rosto mais jovem porque o trabalho muscular dá firmeza à pele.

Beijo na Orelha

O beijo na orelha também é conhecido popularmente como beijo arrepio, e significa desejo.
Beijar a orelha é uma carícia praticada na intimidade do casal. Quem dá beijos na orelha demonstra ao parceiro a sua paixão e desejo do ato de amor.

Beijo no Nariz

Também chamado de beijo dos esquimós, o beijo no nariz é quando duas pessoas esfregam os narizes um no outro, simultaneamente, da direita para a esquerda ou o contrário.
É uma forma de demonstração de carinho. Já entre os amigos, é uma demonstração que existe entre eles.

Beijo no Olho

Afeto, carinho e ternura. Se você sente isso por alguém, então deve dar um beijinho no olho.
Quando, por exemplo, são os pais que dão um beijo no olho do filho são esses sentimentos que procuram transmitir.
Há quem refira que um beijo no olho consegue “tocar” o coração. Por isso, entre um casal, além dos sentimentos de carinho e ternura, transmite a intenção de quem beija, de despertar paixão na pessoa que foi beijada.

Beijo Musical

Beijinho hippie. Os lábios não se tocam, o homem sopra na boca da mulher com cuidado. Ela controla o som abrindo e fechando a boca.

Beijo Inclinado

Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, beija-a. A doçura e o afeto são as emoções principais que são transmitidas com esse beijo.

Rapidinho

Um beijo assim seguido de um mais demorado revela que o gato está apaixonado por você. Mesmo que ele demore em se entregar. Quando isso acontece é para valer.

Lento

Esse tipo de beijo que parece não ter hora para terminar demonstra que o gato sabe muito bem o que quer: Você!