Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Sinais que vocês serão felizes para sempre

Um relacionamento é construído em bases sólidas principalmente de confiança e cumplicidade. Confira os sinais do amor verdadeiro e veja se você e o seu parceiro serão felizes para sempre. Siga as dicas e construa um futuro para vocês!

continue lendo
Compartilhar

As discussões são saudáveis e trazem resolução

Evitar brigas num relacionamento não é sinônimo de silenciar toda e qualquer discussão. Debater questões e conflitos não é apenas saudável, como necessário, para evitar que sentimentos de mágoa e raiva fiquem se acumulando no peito. Uma boa discussão é aquela no qual não existem gritos, xingamentos, nem falta de respeito, mas na qual cada questão levantada é resolvida. Se vocês são capazes de conversar sobre cada coisa e logo são capazes de fazer as pazes, nenhum conflito será capaz de abalar essa relação.

Um ajuda o outro a crescer

Em um relacionamento saudável e feliz, cada pessoa quer ver a outra alcançar o seu melhor. Se vocês se incentivam e se desafiam (de forma saudável, é claro), um celebra as vitórias do outro, se ao lado do seu parceiro você é capaz de aprender e experimentar coisas novas, tudo isso é sinal de que vocês não estão apenas vivendo um romance, mas um relacionamento que tem tudo para durar muito tempo! Afinal, juntos, vocês têm tudo para conquistar os sonhos de ambos, já que tem um dos melhores incentivadores ao seu lado.

Vocês compartilham planos e sonhos

Todo relacionamento precisa de uma dose de compatibilidade, mas também de algumas diferenças para se tornar interessante. Porém, se essas semelhanças se limitam ao gosto musical ou ao fato de que ambos assistem a filmes iranianos, a longo prazo elas podem não ser tão saudáveis assim. Relacionamentos que realmente duram são aqueles nos quais os planos de vida são semelhantes, como os de onde morar, ter ou não filhos, viver uma vida nômade ou comprar aquele apartamento seguro. Ou seja, vocês podem ser completamente diferentes à primeira vista, mas se dividem sonhos semelhantes têm tudo para serem felizes para sempre.

Os dois têm seus momentos a sós

Seguindo o sinal anterior, de que é preciso saber quando o parceiro precisa de um momento seu, num relacionamento duradouro também existe independência e confiança o suficiente para que cada um mantenha suas atividades separadas. Pode ser um jogo de futebol semanal, um clube do livro, algum encontro que o outro faz com amigos de escola qualquer coisa que um parceiro faz sem a presença do outro. Não é que você não o quer lá, mas é uma atividade sua que, por vezes, não tem nada a ver com ele. Esses momentos a sós são perfeitamente saudáveis. E mais, dão a oportunidade de matar a saudade depois.

Vocês sabem que podem contar com o outro

As clássicas juras matrimoniais indicam: é para estar ao lado do amado em qualquer circunstância. É claro que nem todo relacionamento vai enfrentar grandes dificuldades, mas mesmo no cotidiano, uma pessoa é capaz de mostrar se vai estar lá pela outra nas horas que não são só de alegria e romance. Como quando oferece apoio durante algum conflito no trabalho ou se sai de casa à noite para comprar remédio para a gripe. São esses pequenos detalhes que vão dando os sinais de que você vai poder contar com a pessoa ao seu lado para enfrentar qualquer tempestade.

Vocês se admiram

Reconhecer as qualidades do parceiro é importante. Admirar o que o outro faz e dar valor às suas conquistas mais ainda. Quando as pessoas se sentem admiradas por seus parceiros, o relacionamento ganha força e ambos se tornam mais alegres. É importante também nunca esquecer os elogios. Quando você aprecia algo, deixe isso claro. É sempre bom ouvir palavras gentis destinadas a você. Seu parceiro merece esse reconhecimento, além de tornar o seu relacionamento mais feliz.

Existe honestidade

Falar a verdade não é só saudável, é crucial para um relacionamento duradouro. Quando um casal não tem segredos ou revelam suas histórias mais constrangedoras um ao outro, isso quer dizer que nada será capaz de crescer ali para criar desconfiança ou mal-entendidos. Mais vezes do que se imagina, um relacionamento feliz é abalado por um segredo que, se contado logo de cara, não teria tido poder para causar problemas. Se vocês cultivam a sinceridade desde o começo, saibam que terão grandes chances de ter um final feliz.

 

Vocês se divertem juntos

Casais felizes riem juntos. Um bom relacionamento é aquele no qual sempre existe bom humor. Quando vocês apreciam a companhia um do outro, seja para ir numa viagem, numa festa ou até nem fazer nada, apenas aproveitar o silêncio e aquela pessoa ao seu lado. Vocês podem viver aventuras incríveis ou apenas relaxarem em casa, não importa a atividade. O importante é que você apreciou fazê-las ao lado do seu parceiro. Esses são os relacionamentos que realmente foram feitos para durar.

O relacionamento não se resume a sexo

É claro que ter prazer na cama é essencial, mas o que é ainda mais importante, é que não seja o único momento no qual vocês têm uma verdadeira compatibilidade. Aquelas histórias de casais que compensam qualquer outro conflito com uma vida sexual fantástica, só funcionam na ficção. Na vida real é preciso que as pessoas se gostem, gostem da personalidade da outra, de fazerem coisas juntos. Quando um relacionamento só está se sustentando por causa do sexo, está fadado a durar pouco. Mas quando você realmente aprecia a pessoa que está ao seu lado, aí sim tem grandes chances de ver essa história durar.

A vida sexual é boa

Sim, sexo não é tudo, mas é bastante. Uma vida sexual boa não é sinônimo de frequência, é importante lembrar. Bom é quando os dois estão satisfeitos com a quantidade e qualidade do sexo, quando não precisam ter tabus nem vergonha ao lado do parceiro. Enfim, quando se sentem à vontade e felizes com a vida na cama. Manter essa qualidade na vida sexual é uma das chaves para um bom relacionamento.

Existe confiança

Essa é a verdadeira chave para um relacionamento feliz. Sem confiança, tudo desmorona. Vocês podem se dar bem, terem momentos felizes, uma excelente vida sexual, mas se basta um conflito para que um comece a desconfiar do outro, as estruturas dessa relação não estão firmes o suficiente para aguentar muito tempo. Confiança não se trata apenas de fidelidade, embora ela faça parte disso. Confiar em alguém é olhar nos olhos do outro e sentir segurança, saber que seu coração está bem tratado nas mãos daquela pessoa. Confiança exige diálogo, sinceridade e muito amor. E quando ela existe, pode escrever as mais lindas histórias de amor.

O espaço e as vontades de cada um são respeitados

Bons relacionamentos são aqueles nos quais os parceiros oferecem apoio constante, mas é preciso tomar cuidado para que esse apoio não esteja sufocando o outro. É questão de encontrar um equilíbrio, saber reconhecer quando o parceiro precisa de um abraço, uma boa conversa ou só algum tempo a sós. Casais felizes não são aqueles que passam 100% do tempo juntos, mas os que sabem respeitar os momentos de cada um. Alguns aprendem a fazer isso intuitivamente, mas um jeito garantido de encontrar esse equilíbrio é com o bom e velho diálogo. Conversem e compreendam melhor um ao outro.

O ciúme é moderado

Uma dose de ciúme é inevitável, pode ser até charmosa, mas apenas quando é controlada e não tem o poder de abalar o relacionamento. Nada de querer controlar a vida do outro, vasculhar suas mensagens e redes sociais, determinar o que ele pode vestir e quem pode ver. Isso não é apenas inconveniente, é abusivo e destrói uma relação. Quando o ciúme é leve e não causa paranoia nem desavenças, o relacionamento tem futuro e vocês dois se tornam mais confiantes e felizes.

A rotina não é sua inimiga

Deixar o relacionamento não cair no tédio é essencial, e é isso que os bons casais fazem quando transformam a rotina numa fonte de prazer. Todo relacionamento duradouro terá de conviver com eventos repetitivos e diários. Quando você os vê simplesmente como algo chato, fica mais difícil aproveitá-los com o parceiro. Por outro lado, quando vocês encontram charme e diversão no cotidiano, seu relacionamento está preparado para ter muitos e muitos dias de alegria.

Um se dá bem com os amigos do outro

Amizades são uma das bases que sustentam qualquer pessoa. Seu parceiro pode até não virar o melhor amigo dos seus amigos, mas é preciso que ao menos ele se sinta bem ao lado deles para que a relação entre vocês possa durar bastante. Aqueles namoros em que as pessoas perdem os amigos de vista não são nada saudáveis e talvez não se sustentem muito tempo. Amizade e amor são duas partes importantes na vida de alguém. É preciso que seu amado e seus amigos saibam conviver em harmonia para que todos possam ser felizes.

fechar