Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

28 Maneiras de Descomplicar os Relacionamentos

Pode parecer muito complicado viver em parceria com pessoas diferentes, porque todo mundo tem um gosto duvidoso de música, leitura e time de futebol. Mas existem 28 maneiras de tornar a convivência mais leve. Aprenda!

continue lendo
Compartilhar

Seja autossuficiente!

Pare de olhar os outros com o amor e respeito que você deveria dar a você mesmo. Autoestima, autocompreensão e amor-próprio. Há uma razão para que todos eles comecem com "Auto", porque você não pode recebê-los de outras pessoas, apenas de você.

Aceite suas falhas

Depois de aceitar suas falhas e erros, ninguém mais vai poder usá-los contra você. Ame a si mesmo! Perdoe-se e aceite-se! Seja você do começo ao fim, assim não haverá desculpas e muito menos arrependimentos.

Aceite seu tempo!

Pare de se comparar e competir o tempo todo. Um passo de cada vez! Não compare o seu progresso com os dos outros, todos nós temos nosso próprio tempo para fazer as coisas do nosso jeito. Lembre-se disso e dê sempre o espaço necessário aos outros.

Pare de ser insensível!

Seja sempre honesto com o que você sente, mas não precisa ser amável mais do que o necessário. Tente compreender os outros, assim como gostaria que lhe compreendesse. Nunca se sabe pelo que o outro está passando, se não puder dizer uma palavra gentil, não diga nada.

Mostre seu amor!

Não basta dizer. Deixe que suas ações falem por você. Mostrar a alguém que você o ama, é simples. Às vezes, o menor ato de amor pode conquistar um espacinho maior no coração de alguém. Para fazer alguém feliz, dê a essa pessoa três coisas: atenção, carinho e admiração.

Faça o que é certo para você, também.

Lembre-se sempre: se você se preocupa muito com o que as outras pessoas pensam, de certa forma, um dia se sentirá um prisioneiro da opinião alheia. Não se pode viver uma vida inteira por outra pessoa e muitas vezes, precisa fazer o que acredita e manter firme nessa posição, mesmo que sua ideia seja totalmente diferente daquela pessoa que você mais ama.

Pare de pensar em sempre estar bonito, por fora.

Ninguém precisa estar belo 24 horas por dia, o seu cabelo não precisa ser semelhante a daquele modelo na capa da revista e seu corpo deve ter a forma que você quiser. Ou seja, focar somente na beleza exterior pode fazer você esquecer de focar no que importa: a beleza interior. Nem todo mundo é bonito somente pelo modo como fala, anda ou parece ser.

 

Perceba as pequenas coisas

Dê mais atenção para as pessoas com quem você se importa. É ótimo ter amigos que se lembram de todos os detalhes da pessoa que você é. Mas isso não acontece só porque você se lembra deles ou eles de você, mas sim, porque ambos prestam atenção nos detalhes com o maior cuidado.

Não leve pro lado pessoal

Não importa quanto as pessoas ajam cordialmente, num relacionamento pode ser muito nocivo levar muitas coisas pro lado pessoal. Nada do que outra pessoa faz ou fala, está sempre se referindo a você. Assim, como você não vive dirigindo indiretas para outras pessoas. Para descomplicar isso, é sempre bom questionar e ter certeza de que algo foi dirigido a você.

Para de drama!

Gaste menos tempo reclamando dos problemas e ajude mais aos outros para conseguir resolvê-los. Ficar reclamando sobre uma situação e não promover a mudança, é a mesma coisa que chover no molhado. E para manter-se sempre pra cima, evite pessoas que vivem reclamando da vida e dos problemas.

Diminua as expectativas no amor!

O amor é simplesmente uma amizade sem expectativas. É um entendimento quietinho, cheio de confiança mútua e comprometimento para compartilhar e perdoar. É poder sentir a lealdade do outro, independente do momento. O amor se contenta com menos marcas pelo caminho e não tem necessidade de ser perfeito.

Não perca tempo com críticas!

Todo mundo é criticado o tempo todo, mas isso não precisa ser um martírio. Sabe aquela pessoa que vive tecendo críticas severas sobre tudo o que você faz, simplesmente ignore. Não deixe que ninguém o faça sentir que não merece alguma coisa boa na sua vida. Cerque-se de pessoas que tenham um comportamento menos crítico e com mais boa vontade.

Fale claramente

Evite fazer rodeios na hora de pedir ou falar algo, isso muitas vezes demonstra um certo despreparo e pode complicar a comunicação com o outro. Além do mais, você não pode ler a mente do outro para dizer exatamente o que ele quer ouvir.

Acolha o outro!

Um ótimo relacionamento tem como base duas coisas: primeiro, apreciar as semelhanças e segundo, respeitar as diferenças. Anote isso, para lembrar sempre!

Pare de julgar as pessoas!

Quanto mais você julgar, menos você vê e ama. É simples olhar para uma pessoa e fazer julgamentos sobre a vida dela, mas você ficaria mais surpreso com suas histórias. O que uma pessoa mostra para o mundo é só a ponta de um pequeno iceberg escondido. E na maioria das vezes, ele é forrado com rachaduras e cicatrizes que percorrem o caminho da alma.

Aja como se fizesse a diferença!

Tudo o que você faz tem alguma importância e são necessários para alguém. Num mundo cheio de pessoas que se importam tão pouco umas com as outras, dar importância para alguns atos cotidianos é fundamental para mudar o modo como se relaciona com essas pessoas

Evite uma nuvem escura no céu!

Não deixe que as pequenas coisas tornem o dia numa grande catástrofe. Proteja suas relações dessas pequenas armadilhas diárias que acabam estressando a todos. Para manter um relacionamento saudável com todos a sua volta, é necessário que estejamos sempre abertos e solícitos.

Será que essa ação vai machucar alguém?

É importante se perguntar se nossas ações são capazes de machucar o outro. É uma linha tênue, porque você não pode continuar a machucar alguém esperando que o outro respeite você. Antes de tomar uma ação ou falar algo sem pensar, lembre-se: palavras e ações machucam e ao longo do tempo podem se tornar feridas.

Não pressione os outros a fazer coisas

Seja paciente! Deixe que cada um decida por si mesmo e não fique pressionando para que façam o que você acha certo. Esperar pela decisão do outro, só demostra que você sente verdadeiro apreço, amor e amizade.

Use frases positivas para motivar os outros

Faça com que suas ideias inspirem as pessoas todos os dias a pensarem neles próprios como pessoas muito felizes por terem um vida cheia de graça. Faça com que suas ideias e palavras motivadoras sejma a faísca que acende a chama de outras pessoas e isso os levantará mesmo quando enfrentarem muitos problemas.

Permita-se a pequenos erros!

Muitos relacionamentos acabam, porque nós passamos mais tempo pontuando os erros dos outros e passamos pouco tempo realmente aproveitando a companhia do outro. Lembre-se: todo mundo erra. E se você não conseguir perdoar os outros, não espere que eles perdoem você.

Não viva do passado!

Muitas pessoas conseguem perdoar os outros, mas encontram dificuldades em esquecer o que passou. Ficar relembrando os erros do passado, só poderá trazer uma coisa: frustração. Deixe as coisas no passado, perdoe realmente e esqueça que o problema existiu.

Não precise da aprovação de ninguém!

A única pessoa que precisa aprovar algo na sua vida é você mesmo. Então, não deixe que outras pessoas digam o que você deve ou não fazer. Quem te ama de verdade, estará sempre ao lado, com todas as decisões que você mesmo fizer em sua vida. Esteja ao lado de pessoas que se sentem felizes e orgulhosos de ser quem você é.

Não faça as coisas só pra você.

Pessoas bem sucedidas são na maioria das vezes aquelas que pensam no próximo ou num coletivo. Numa empresa, o melhor chefe é aquele que ouve as necessidades de sua equipe e tenta fazer de tudo para que elas sejam realizadas.

Tenha como lema a integridade

Não trapaceie, seja honesto, gentil. Ou seja, faça a coisa certa. É muito complicado manter um relacionamento com pessoas que querem sempre atingir o outro de alguma maneira. Manter-se verdadeiro é o passo primordial para a felicidade.

fechar