Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 coisas que casais felizes fazem

Nutrir a intimidade e o amor entre você e seu parceiro são coisas essenciais para que o seu relacionamento seja ainda mais feliz. Mas ainda assim, existem algumas arestas e problemas que precisam ser consertados, então, descubra quais erros vocês precisam arrumar e celebre o seu amor.

continue lendo
Compartilhar

Dizem

Casais mais felizes têm o costume de se amar um pouco mais do que os outros. O que isso quer dizer?

Bom, alguns estudos já comprovaram que a forma como passamos os primeiros minutos do dia, ou os último minutos da tarde, influenciam como será o resto do dia ou da noite. Pensando nisso, quando você acorda, qual a primeira coisa que faz?

Casais que escolhem sorrir para o seu cônjuge assim que acordam, dizem "bom dia" cheio de amor, ou então, quando o respectivo chega em casa depois de um longo dia de trabalho, recebe-o com um abraço e um beijos.

Além disso, o ato de dizer "eu te amo" ajuda a manter a chama do amor acesa, e claro, que o casal seja mais feliz junto.

Elogiam e celebram um ao outro

Quando algo ruim acontece, como ser demitido, é muito importante poder contar com o seu companheiro, mas e quando algo muito bom acontece, como vocês lidam com isso?

Casais felizes suportam um ao outro nos momentos ruins e nos bons também! Será que você é capaz de celebrar e elogiar quando o seu amor faz algo de bom?

Não guarde os seus elogios para os grandes acontecimentos, como uma promoção no emprego ou um emprego novo, mas elogie o seu parceiro quando ele faz algo simples, como lavar a louça, ou quando sua esposa prepara uma bela refeição.

Prestar atenção nos pequenos detalhes, saber apoiar e melhor ainda, saber elogiar o seu amor é ter a certeza de que vocês são felizes juntos e de que este relacionamento durará por anos!

Não têm assuntos proibidos

Você quer ser feliz ao lado do seu amor? Então entenda, não podem haver assuntos proibidos entre vocês.

Quando não podemos falar sobre algo com nosso companheiro, alguns assuntos ficam no ar, ou mau resolvidos, ou então, acabam gerando discussões.

Além disso, poder falar sobre tudo significa também que vocês têm muita intimidade um com o outro, o que fortalece ainda mais a relação.

A felicidade do casal depende muito da forma como você lida com os problemas. Não adianta esconder, varres para debaixo do tapete, alguns assuntos apenas precisam ser debatidos. Conversar é essencial para ser ainda mais feliz!

Andam na mesma direção

Não adianta, se você quer casar e ter filhos, e o seu parceiro deseja viajar pelo mundo e nunca sossegar, então o relacionamento de vocês não terá muito futuro. A felicidade será momentânea e, a não ser que alguém desista dos seus sonhos pelo outro, logo haverá um ponto final na história.

Casais que andam na mesma direção, têm sonhos parecidos e compartilham de desejos juntos são muito mais felizes e conseguem ver um futuro juntos! Descubra o que seu amor almeja para vocês e sempre diga para ele aquilo que você deseja, assim vocês apararão as arestas e estarão mais próximos.

Confiam e são confiáveis

Não há nada pior para um relacionamento do que falta de confiança. Uma relação que é alimentada pelo ciúme e pela desconfiança não dura e não tem felicidade.

Confie no seu amor, mas principalmente, dê motivos para que ele confie em você. Seja aberto sobre a sua vida, sobre os seus problemas, amizades, emprego e tudo que possa gerar algum tipo de mentira.

Divertem-se a dois

Um casal é mais feliz quando eles se divertem juntos. Isto porque existe uma relação entre a diversão e a felicidade nos relacionamentos, ou seja, quando um casal passa por momentos de diversão juntos, como festas, jogos, brincadeiras entre si, eles tendem a ser mais felizes e claro, se amarem mais.

Se você já é casado, é importante deixar as crianças e as tarefas de casa de lado um pouco, para poder aproveitar um pouco mais a presença um do outro.

Falam sobre todas as coisas

Compartilhar dos pequenos detalhes da sua vida com o seu cônjuge é importante para que a felicidade faça parte do seu relacionamento.

Pensando nisso, crie o hábito de contar fatos do seu dia para o seu amor, mesmo aquelas coisas insignificantes, e peça para que ele faça o mesmo. Estas conversas ajudam a nutrir a ligação e a intimidade do casal, fazendo-os ainda mais felizes!

Detalhes como o que comeu no almoço, ou então, como foi aquela reunião muito importante, servem para que cada um saiba o que se passa na vida do outro. Não pense que você está sendo incherido, ou controlador, saiba como manter os limites, porém sempre estando próximo do seu amor.

Nunca deixe de contar, e de perguntar, como foi o dia da pessoa que você mais ama.

 

Conversam sobre os problemas

Debater problemas é sinônimo de discutir. Aqueles problemas que são ignorados acabam criando confusões desnecessárias.

Casais felizes conversam e discutem, mas acima de tudo, tentam compreender o seu cônjuge. É normal que role um pouco de chateação e tristeza, por isso, é preciso que haja cuidado para saber distinguir situações que são problemáticas e aquelas que devemos deixar para lá, ou que são mais simples de se resolver, como a toalha em cima da cama.

Um casal feliz sabe fazer esta distinção, escolhendo as brigas certas e sabendo que às vezes algumas coisas não podem ser remediadas.

Mesmo as coisas pequenas sendo tão implicantes, estudos comprovam que elas podem - e devem - ser resolvidas com simples conversas. Agora, problemas maiores merecem uma atenção maior e um debate, sem insultos e gritos, entre os parceiros.

O importante é sempre levar em conta a seguinte questão: "Quando vamos para uma discussão, queremos ter razão ou queremos que o relacionamento melhore?"

Agem de bom humor e sorriem

Você faz o seu amor sorrir?

Quando vocês sorriem juntos, isso não só faz vocês mais felizes, mas a ciência comprova que causa uma mudança física, que permite ao cérebro de ambos liberar os hormônios da dopamina e da oxitocina, ou seja, se sabemos rir juntos, então, podem amar um ao outro mais, estando mais próximos e mais felizes!

Sorrir, dar risadas, aproveitar de momentos bons juntos, relembrar situações engraçadas, ajuda, não só que vocês sejam mais felizes, mas também que vocês se aproximem ainda mais.

Abraçam, beijam, andam de mãos dadas

Casais que estão num relacionamento longo e são felizes comprovam que a frequência com que se beijam e partilham de abraços é mais importantes do que o próprio ato sexual.

O contato físico é muito mais essencial para a intimidade do casal do que um noite de amor. Assim, passear de mãos dadas, dar um beijo logo pela manhã, dizer "eu te amo", se abraçar depois de um longo dia são pequenos gestos que aproximam ainda mais o casal e claro, os deixam ainda mais e mais feliz!

fechar