Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 dicas para o relacionamento dar certo

Todo casal passa por problemas, não se desespere. Mas, para isso, nós te ajudamos com uma lista que traz algumas dicas para manter um relacionamento. Vai na fé que agora dá certo!

continue lendo
Compartilhar

Hora certa

Todo relacionamento é dividido por fases. O mais importante é você saber a hora certa de cada coisa e não pular ou tentar apressar nenhuma etapa. Conheça a pessoa aos poucos, não vá com muita sede ao pote. Aproveite cada momento, pois eles nunca mais voltarão!

Afaste o ciúme

Um dos grandes problemas dos casais é o ciúme. Ter um pouco, acredite, é normal. O problema está quando ele é descontrolado, independente de qual parte vier. Não deixe que isso atrapalhe seu relacionamento. Pense positivo: se aquela pessoa está ao seu lado, ela te ama e nada mudará isso.

Individualidade

Você e seu parceiro estão completamente apaixonados, isso é normal. Mas não deixa nunca a sua individualidade. Continue com a sua vida, com seus afazeres e interesses. A única coisa que você tem que fazer é se adaptar a uma vida a dois. É preciso de um pouco de espaço para cada um, assim a relação se mantém saudável.

Mais carinho

Para deixar o namoro ainda mais vivo, você não pode se acomodar na relação no que diz respeito à parte afetiva. Que tal elogiar a pessoa que está ao seu lado? Ou talvez comprar um mimo, por menor que seja? Lembre também das datas comemorativas de vocês. Seja gentil e romântico na medida certa!

Companheirismo

Faça questão de estar presente na vida da pessoa que está ao seu lado, independe de qual seja. Participe dos projetos, ajude-o quando surgirem problemas e felicite quando tudo der certo. Quanto maior o companheirismo presente entre vocês, melhor, mais forte e duradoura será a relação.

Verdade

Todo relacionamento, não importa qual for, funciona somente se tiver verdade. Por isso, diga sempre o que você sente e o que pensa, de uma forma que isso não machuque o seu parceiro. Assim vocês podem construir confiança. Mentir nunca é bom e, uma hora ou outra, a pessoa pode acabar descobrindo e as coisas podem piorar para o seu lado. Trabalhando assim, vocês dois ficarão ainda mais sincronizados no relacionamento.

Rotina

Depois de um certo tempo de namoro ou casamento, algumas coisas acabam caindo na monotonia do cotidiano. O dia-a-dia de todo mundo costuma ser repetitivo, mas existem muitos modos para você fugir disso em um relacionamento. Que tal fazer um jantar especial em casa, só pra vocês? Ou então um passeio em um parque, em uma tarde de sábado?

 

Cuidado com a inveja

Já ouviu falar que a inveja tem sono leve? É mais que verdade. Sabemos que vocês estão completamente apaixonados, principalmente no início de namoro, mas que tal guardar as declarações de amor para quando vocês estiverem sozinhos? Não exponha tudo do relacionamento de vocês nas redes sociais. Se estão felizes, guardem a maior parte dessa felicidade para vocês.

Sem egoísmo

Para convivermos com uma pessoa que amamos, precisamos deixar de lado algumas coisas. Muitas vezes é preciso relevar algumas situações para deixar o outro feliz. Não pense só no seu lado, pense que ao seu lado você tem uma pessoa especial e que pode conceder algumas coisas para ela, assim como ela deve fazer o mesmo por você.

Discussões desnecessárias

Sabe aqueles casais que arrumar briga por qualquer motivo e, pior, ainda em público? Não seja assim. Viu algo que o desagradou? Guarde e espere chegar em casa para conversar com a pessoa. Brigas desnecessárias desgastam qualquer relação. Por isso, pense muito antes de iniciar uma briga e, uma ótima dica: não faça nada de cabeça quente!

fechar