Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Namoro na faculdade

Existem atividades que geram sentimentos diversos dentro das pessoas. O namoro na faculdade é um deles. Enquanto existem aqueles que acham que isso pode resultar em uma experiência inesquecível, temos pessoas que dizem que isso pode interferir nos estudos. É possível conciliar esses dois fatores?

continue lendo
Compartilhar

Estudar junto

A faculdade é uma das melhores épocas de nossa vida. E algumas pessoas dividem esse momento especial com seu colega, que acaba, em alguns casos, tornando-se namorado. É possível conciliar as duas coisas e até mesmo estudar junto, o que significa mais tempo com seu amor, mas também aprendizado.

Tempo

A faculdade é um período da vida em que as pessoas ficam muito atarefadas. Algumas ficam tanto, que não têm tempo para iniciar um namoro. Muitas vezes, elas não têm tempo para se dedicarem a essa parte da vida e acabam colocando foco total na vida acadêmica.

Autodisciplina

Namorar durante a época da faculdade requer disciplina. Que o namoro pode ser algo maravilhoso, isso sabemos. Mas, se não houver autodisciplina para conciliar ambas as coisas, o que era para ser algo prazeroso acaba se tornando algo bem negativo.

Da faculdade para a vida

Na faculdade acontecem tantas coisas. Amizade, brigas, namoro... Esse último acontece com muita frequência. Em alguns casos, acaba tendo um efeito tão positivo, que o casal, que se formou dentro dela, acaba mantendo o relacionamento durante toda a vida.

Isolamento

O namoro na faculdade pode ser uma excelente experiência. No entanto, por mais que seja ótimo passar mais tempo ao lado de quem se ama, é preciso tomar cuidado para não se isolar dos amigos.

 

Espaço

Namorar na faculdade pode ser uma experiência positiva. Mas, como todo tipo de relacionamento, ambas as pessoas precisam entender que o outro necessita de espaço. Pode ser prejudicial à relação e aos estudos passar toda a parte do tempo ao lado da pessoa amada.

Autonomia

Muitas pessoas não gostam de namorar na faculdade porque acreditam que, com isso, elas perdem autonomia. Para elas, estar ao lado da pessoa durante os estudos acaba afetando a autonomia e a individualidade de cada um.

Equilíbrio

Nem sempre o namoro na faculdade pode atrapalhar os estudos. É possível conciliar os dois. Para isso, é necessário que haja equilíbrio. Ou seja, saber o momento de fazer carinho no companheiro e o momento de dedicar a atenção aos estudos.

Limite

O namoro na faculdade é visto como algo negativo para os estudos. No entanto, é possível não prejudicar as atividades acadêmicas ao estar em uma relação. Para isso, é preciso entender a importância de cada uma dessas esferas em sua vida e definir qual delas é sua prioridade.

Organização

Namorar na faculdade é possível. E para que essa experiência se torne prazerosa quem decide entrar em uma relação deve saber dividir seu tempo em atividades de estudo e atividades de descontração ao lado de seu amor.

Diálogo

Para fazer com que o namoro na faculdade seja positivo, uma ótima dica é que haja diálogo. O diálogo possibilita dizer ao parceiro quando é o momento de se dedicar mais a determinado conteúdo e quando é possível ter mais momentos de descontração.

Quem diria que o amor nasceria em nós?

Prioridades

Se namorar na faculdade é algo bom ou ruim, vai depender de cada um. Há pessoas que acreditam que não há tempo para namoro, já que os estudos são prioridade, e decidem não entrar nessa relação. Já outras, mesmo considerando os estudos prioridade, decidem dar uma chance ao relacionamento.

Permita-se

Namorar pode ser uma ótima experiência. Deixá-la de vivê-la por causa do medo em prejudicar os estudos pode fazer você se arrepender. É possível conciliar ambas as coisas, mas você precisa ter maturidade para definir os momentos de carinho com seu par e os momentos em que o estudo deve ser o foco.

Frases sobre o primeiro amor

fechar