Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mitos sobre relacionamentos

Mesmo com todo o acesso que temos à informação atualmente, ainda seguimos alguns "velhos padrões" quando falamos em relacionamentos – pensamentos e comportamentos que não passam de mitos. Desmistifique esses padrões e entregue-se a relacionamentos saudáveis, seja com outros ou consigo mesmo!

continue lendo
Compartilhar

Não sei mais o que fazer!

Ouvimos muitas frases ditas no dia a dia que são reproduzidas sem a reflexão sobre o que elas de fato significam e as generalizações que carregam. E isso acontece em qualquer idade, mas quando o assunto é relacionamento e descoberta, a faixa dos 20 anos é a que mais sofre com a novidade da tecnologia, aplicativos de relacionamentos e sobre como lidar com tanta vontade de amar e ao mesmo tempo se libertar.

Tem que se fazer de difícil

É um mito presente há tempos, especialmente em relação às mulheres. Atualmente um pouco menos por causa do feminismo, redes sociais e diversidade, mas mesmo assim não deixa de existir. "Não pode ser muito fácil", se você não vive em uma bolha e tem papos sobre relacionamento, com certeza, já ouviu isso. O importante é que cada vez mais se tenha consciência de que o mais valioso é ser você mesma. Não só para conquistar com a sua real personalidade, mas também para ser fiel a si!

Aplicativo é lugar de quem não quer nada com nada

Essa afirmação pode até ser verdade em partes, mas acabou virando uma generalização. Sim, tem muita gente nos aplicativos de relacionamentos que procuram apenas por sexo, mas também tem pessoas buscando pelo amor, assim como na vida real. Existe gente de todo tipo em todo lugar, basta filtrar e reconhecer o que você quer de verdade e quem quer por perto.

Não queremos mais nada sério

"Os jovens de hoje em dia só querem saber de ficar"... Quem nunca ouviu esses dizeres de uma tia no almoço de domingo que atire a primeira pedra! A verdade é que sempre existiram as pessoas que querem namorar e as pessoas que não querem, e tudo bem! O problema é que esses dois grupos se misturam e quem quer se sente atraído e instigado por quem não quer. Então, vira tudo uma mistura de ilusão e impressão de que não existe mais amor no mundo. Muitos jovens não querem só "ficar", mas procuram o amor no lugar errado e, no final, se fazem de desapegados para esconderem o histórico de decepções.

Correr contra o tempo

Por mais que hoje os 30 anos sejam os novos 20, a ideia de que não se pode chegar aos 30 sendo solteira é enraizada, especialmente entre as meninas. Estar com 26 já é motivo para achar que está muito perto dos 30 e que chegar lá sem ninguém é estar fadada a ficar sozinha. Exageros à parte, a verdade é que em um dia a vida pode mudar do avesso. Hoje, com 25, você pode estar solteira, e amanhã conhecer alguém que vai te fazer pensar em como foi boba ao achar que nunca encontraria alguém tão legal. Ou você pode simplesmente não conhecer ninguém, mas se sentir satisfeita com o seu novo trabalho e o cafezinho semanal com as amigas. A questão é: a pressa é inimiga dos relacionamentos saudáveis e sinceros!

Perfeito e igual a mim

Busca-se tanto por perfeição e coisas em comum, que no final sobram dois seres humanos que nem sabem o que estão fazendo um com o outro. Com tantas imagens bonitas e catálogos de corpos glamorosos nos aplicativos e redes sociais, os jovens acabam achando que isso é a vida real e procuram esses detalhes em alguém. Ao primeiro sinal de defeito, a pessoa é despachada e o ciclo se torna quase que eterno... O mito de que existe alguém perfeito para você, literalmente, deve ser desconstruído! Você deve aprender o quanto antes que estar com alguém é, acima de tudo, conviver com os defeitos.

fechar