Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

14 dicas para manter a positividade

Estar de bem com você mesmo é uma delícia, mas alguns fatores podem alterar esse estado de espírito. Aprenda dicas para nunca mais deixar que coisas ruins de afetem!

Mantenha longe as pessoas reclamonas!

Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.

Descanse mais!

Dê permissão a você mesmo para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.

Cuide de você!

Dê prioridade à sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.

Seja calmo!

Se estressar é ruim, pra sua saúde física e psicológica. Quando situações de pressão aparecerem, lide com cautela. Elabore um plano para resolver os problemas e conseguirá sair dessa sem levar os problemas adiante.

Olhar diferente!

A rotina pode ser estressante, mas quando estiver preso no trânsito olhe ao redor, dê um sorriso, repare naquele muro colorido que todo dia está ali e você nem dá a mínima. Um olhar mais atento e com amor, pode mudar o dia!

Cumpra promessas!

Se você não cumpriu alguma promessa, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo.

Organize-se!

Jogue fora, recolha e organize… nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.

Delegando tarefas!

Se você costuma deixar todas as tarefas para que você mesmo faço, por medo de outras pessoas não conseguirem, elimine isso. Dentro do possível delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.

Seja firme!

Algumas situações precisamos agir com pulso firme. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.

Exercício de alteridade!

Aceite situações que não estão em posição de mudança. Muitas vezes, não aceitamos situações e queremos que ela sejam do nosso jeito. Evite brigas e discussões desnecessárias.. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.

Veja o lado positivo das coisas!

A negatividade acaba com nosso humor. O azar é natural, alguns dias não são tão bons como os outros, mas só a cabe a nós mesmo mudar esse destino. Não deixe que assuntos chatos, pequenas coisas diárias mude seu estado da mente.

Racionalidade

Alguns sentimentos e sentidos podem nos enganar. Quando as situações fora complicadas e você apelar pelo lado sentimental, pare e repense. A racionalidade nos ajuda a concluir objetivos e pode também ser um ótimo sentido!