Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas para relaxar durante o dia

Às vezes a vida pode ser muito estressante, não é mesmo? Bom, mas com alguns hábitos específicos pode ser muito mais fácil driblar todos os problemas e encontrar um tempo para relaxar! Venha conferir as 15 dicas que nós separamos para você não acumular estresse!

continue lendo
Compartilhar

Relaxar é preciso

Muitas vezes os nossos dias são corridos e estressantes. São tantas obrigações, vivemos correndo contra o tempo e tentando dar conta de tudo, mas não podemos esquecer que precisamos relaxar ou vamos nos matando aos poucos. Nosso corpo e alma precisam de uma pausa para relaxar.

Preze por uma boa noite de sono

A hora de dormir deve ser sagrada, não leve os seus problemas para a cama. Quando a noite chegar, procure ir se desligando das preocupações e faça coisas relaxantes. Assista a algum filme ou série, com histórias tranquilas, ouça uma música relaxante, deixe a sua mente em paz para poder dormir bem.

Hora de almoçar

Mesmo com o trabalho nos dias de semana, precisamos ter momentos de relaxamento. Procure fazer alguma coisa diferente em seu horário de almoço, convide os colegas e vá para algum restaurante diferente, por exemplo. O tempo de almoço é como uma pausa para respirar, se desligue um pouco do trabalho.

Comece o dia bem

O transporte público lotado pode fazer com que o dia já comece estressante. Tente mudar o foco para ficar menos irritado. Faça uma playlist para ouvir no caminho, baixe algum filme no celular para assistir ou até mesmo um livro para ler. Procure se distrair para não começar o dia de uma maneira ruim.

Levante um pouco da cadeira

O excesso de trabalho pode nos fazer esquecer de nós mesmos. Não é saudável passar o dia inteiro sentado em uma cadeira olhando para uma tela de computador, procure levantar a cada uma hora para ir ao banheiro, tomar uma água ou apenas tomar um ar. Dê um tempo a si mesmo, com certeza você renderá muito mais.

Sorria, só ria

Se tem uma coisa que é fato, é que rir é o melhor remédio. Quando estiver muito nervoso ou chateado, procure algum vídeo engraçado na internet, existem vários canais focados no assunto. Distraia a sua mente e se divirta um pouco, alimente a energia positiva em sua alma.

Xô, sedentarismo!

Não se esqueça de sua saúde! Procure se exercitar uma vez ao dia, mesmo que seja por pouco tempo, não seja sedentário. Pode ser exercícios na academia, caminhada ou até mesmo exercícios dentro de casa. Praticar atividade física nos dá mais energia e é bom para a saúde.

 

Faça arte

Procure estimular o seu lado artístico, isso pode ser relaxante. Faça desenhos em um bloco, compre um livro para colorir ou até massinha de modelar. Pode parecer bobagem, coisa de criança, mas é divertido e ocupa a mente. Se importe menos com o que vão pensar e mais com o seu bem-estar.

Um pouco de caminhada

Se você utiliza o transporte público para voltar para casa, pode descer um ponto antes e ir andando até o seu lar. Isso, além de ser bom para o seu corpo, pode ser uma forma de relaxar, refletir sobre o seu dia ou só refrescar a mente. Você provavelmente chegará em casa mais tranquilo.

Um mundo em uma tela

Os celulares são um portal para o mundo, neles conseguimos fazer de tudo um pouco. Use essa ferramenta para se distrair, mais do que conversar com as pessoas, procure ler sobre algum assunto que não conhece, conhecer alguma palavra nova, quem sabe até aprender um idioma, existem vários aplicativos para isso.

Observe a paisagem

Não ignore o mundo ao seu redor. Você provavelmente realiza o mesmo trajeto quase todos os dias, mas dificilmente presta atenção nas coisas que estão no caminho. Preste atenção na paisagem, olhe pela janela, com certeza descobrirá detalhes que nunca tinha notado antes.

Happy Hour

Um happy hour com os colegas de trabalho pode ser uma ótima forma de relaxar. Convide a galera para fazer algo após o trabalho na sexta-feira, busque conhecer as pessoas com quem trabalha e se divirta com eles. Mais do que uma equipe, vocês podem se tornar grandes amigos.

Meditação

Reserve um tempo de sua vida para a meditação, isto é, concentre-se em seus pensamentos, busque colocá-los no lugar e acalmar seu corpo e alma. Procure um lugar tranquilo e silencioso em que possa fazê-lo, é hora de colocar tudo em seu devido lugar, relaxar e ficar apenas com as energias positivas.

Conte até dez

A antiga técnica de contar até dez pode ajudar bastante. Toda vez que achar que vai explodir, respire bem fundo e comece a contar até dez lentamente. A cada número procure pensar em algo positivo que você gosta em sua vida e vá afastando o pensamento ruim de sua mente.

Pegue os problemas e jogue fora

No fim o dia, pegue uma folha de papel e escreva tudo o que te irritou ou incomodou durante o dia, escreva tudo aquilo que de alguma forma foi ruim para você. Depois amasse essa folha e jogue fora. Jogue fora todos os problemas, tire o peso de seus ombros para que você possa relaxar.

fechar