Se você deixar tudo o que sente dentro de você, em algum momento, vai explodir. É preciso colocar para fora!
Falar o que pensa gera consequências, mas não falar gera consequências ainda piores. Então, já que as consequências virão de um jeito ou de outro, fale e liberte-se de tudo o que está dentro de você.
A modernidade ensinou a esconder os sentimentos ou, no máximo, transformá-los em indiretas nas redes sociais. Por que isso? Para que esse tipo de atitude? Dizer o que pensa, o que sente e o que quer é a melhor forma de ser você mesmo.
Somente quem fala sobre seus sentimentos abre as portas da vida para as outras pessoas. Ou seja, só quem abre o coração mostra quem realmente é.
Desabafar é um ato muito importante e indispensável para o nosso crescimento. Mas é impossível desabafar sozinho. Por isso, seja sempre muito grato a quem está com você nesses momentos e esteja disponível para quando essas pessoas também precisarem desabafar.
É muito importante desabafar e falar o que sente, mas é preciso ter cuidado. Escolha com sabedoria as pessoas que serão premiadas com a honra de ouvir o que o seu coração tem a dizer. Porque nem todos sabem o que fazer com tamanho tesouro.
Agora é hora de libertar a minha alma. Agora é a hora de deixar o coração falar mais alto do que a fala e, com isso, desabafar os meus sentimentos.
Quer se sentir mais leve? Então, coloque para fora o que sente. Somente expondo os seus sentimentos você vai se sentir melhor.
Não é fácil dizer os verdadeiros sentimentos que estão em seu coração. Mas, acredite, vale a pena. Seja forte, seja sincero e sinta-se bem.
É difícil se sentir tranquilo enquanto tudo está trancado dentro de você. Encontre a chave da sua tranquilidade – que, de acordo com os mais experientes do que nós, consiste em respirar fundo e tomar o fôlego necessário para abrir o coração com a sua força interior.
Normalmente, quem não tem coragem de dizer o que sente é porque tem medo do julgamento das outras pessoas. Para os que pensam dessa forma, o seguinte conselho: não se importe com o que os outros pensem, falem ou façam.
Há muito o que dizer, mas há poucas pessoas para me ouvir e menos pessoas ainda para me entender. Então, por que dizer o que penso em dizer?
O que te impede de dizer o que sente? Enquanto você não falar, os outros não saberão a maneira correta para agir com você. É preciso dizer o que sente! Então, diga!
E se amanhã não der mais tempo? E se amanhã você não tiver oportunidade de dizer o que pensa? Não perca as oportunidades que a vida dá para dizer o que sente. Seja amor, raiva, tristeza, medo, paixão, alegria, seja o que for, diga!
É difícil entender a importância de um desabafo até precisar desabafar. Você vai ver. Quando precisar, dará valor à pessoa que aceitou ouvi-lo. E entenderá que nunca se deve virar as costas para um amigo ou um familiar que precisa do seu ombro para desabafar.