Cansei de ser submissa, de aceitar o que me ditam e não falar nada. Já não aguento mais duvidar da minha própria capacidade de ser forte, feliz e de dirigir a minha vida. Agora, eu vou mudar, vou ser eu mesma e dane-se o mundo!
A autoconfiança é a porta para a felicidade. Pena que eu demorei tanto tempo para aprender isso, e sofri demais. Mas agora eu vou confiar em mim.
O tempo todo eu achei que todos ao meu redor eram melhores do que eu. Isso me diminuiu, causou sérias dores em mim e dilacerou o meu coração. Mas eu achei uma solução, me amar em primeiro lugar.
Hoje eu vou confiar em mim, só por hoje não vou sofrer. Hoje eu resolvi deixar os meus medos de lado e acreditar nos meus sonhos. Agora, nada me detém!
Quer saber? Eu me amo! Mas não foi sempre assim. Acreditei demais nos outros e passei a desacreditar em mim. Deixei-me de lado, perdi a minha essência e o meu rumo... Só que, em tempo, eu me achei.
Minha vida finalmente está tomando o rumo que eu sempre sonhei, o da felicidade. Minha autoconfiança foi restaurada com sucesso e aqueles meus medos bobos já não moram mais no meu peito.
Nada é mais duro do que se olhar no espelho e não se reconhecer. Nada dói mais do que saber que ali não há uma gota de confiança e felicidade. Se eu não tivesse levantado depois da minha maior queda e aprendido a ter autoconfiança, hoje eu não seria ninguém.
Eu preciso de um pouco mais de paz e espaço, coisa que eu antes não me permitia. Achava que sozinha eu não era ninguém, que adoeceria, que o meu peito não aguentaria. Como fui tola! Perdi um tempo precioso de me amar.
Eu vou confiar em mim! Não aceito mais ser de menos. Não quero mais regras, dores, choros e sentimentos sufocados no peito. Hoje eu vou ser mais eu.
Confiança? Hoje eu tenho! E amor-próprio também. O que me falta é me esquecer do passado, dos tempos em que eu não era feliz e assim, finalmente, seguir em frente.
Estar bem é sempre fundamental para ser feliz. E isso engloba muitas coisas, como se amar e confiar em si mesmo, independentemente do que o mundo ache de ti.
Autoconfiança não se conquista de uma hora para outra. É devagar. É aos poucos que a gente se conhece, que a gente se permite se amar. E é nessa hora, do êxito, que entendemos como a vida é maravilhosa.
Tenha uma determinação: a de se amar. Depois passe a confiar mais em si mesmo e nos seus sonhos, pois sem você, ninguém será capaz de te fazer feliz ou de realizar os seus desejos.
Quando você decide largar o medo e ser você mesmo, aí as coisas fluem e a beleza passa a fazer parte de você. Automaticamente a confiança passa a morar no peito e a vida fica mais leve.
Quem confia em si mesmo, não abaixa a cabeça para ninguém. Quem confia em si, passa a ser o seu próprio amigo, o motivo da sua felicidade e o seu amor-próprio. Isso é ser livre, é não depender de ninguém para ser completo.