Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Masaharu Taniguchi

Masaharu Taniguchi é um dos maiores líderes religiosos de todos os tempos. Fundador da Seicho-no-ie, uma bela filosofia. Aprecie um pouco de sua sabedoria, lendo as melhores frases deste grande mestre.

A chuva

Masaharu Taniguchi

Se nos “molhamos”, é porque saímos da “casa indestrutível”, da Imagem Verdadeira, assustados com o barulho da chuva. Se somos atingidos por coisas externas é porque nossa mente se apega a elas.

Eu verdadeiro

Masaharu Taniguchi

Nada precisas esconder. O mau não é teu “Eu verdadeiro”; é o impostor que está enganando a ti e a todos em teu nome.

A doença não é uma coisa má

Masaharu Taniguchi

Na essência, todas as religiões concordam com o princípio de que “O mal não existe na criação de Deus”. Porém, muitas erram na conclusão seguinte: “… a doença não é uma coisa má, pois ela vem de Deus; aceitemo-la agradecendo”.

A impaciência

Masaharu Taniguchi

Não é preciso ter pressa... A impaciência acelera o envelhecimento, eleva a pressão arterial e apressa a morte. Tudo chega a seu tempo.

Somente você

Masaharu Taniguchi

Quanto mais cedo você compreender que ninguém, além de você próprio, pode lhe oferecer o que deseja mais depressa a sua vida irá melhorar. Mesmo que você mude de lugar, se não mudar a atitude mental não conseguirá substituir os aborrecimentos por satisfações.

Eterno derrotado

Masaharu Taniguchi

A vida é cheia de altos e baixos. Aquele que não tem vontade, coragem, autoconfiança e força para se levantar após a derrota, está fadado a ser um eterno derrotado.

Mentalizar

Masaharu Taniguchi

O que você mentaliza continuamente norteia a sua vida, traça o seu destino.

Oportunidades

Masaharu Taniguchi

As oportunidades parecem vir repentinamente de fora, mas, na realidade, somos nós quem as criamos e as fazemos acontecer. Existe um ditado antigo: Ocorrem situações auspiciosas na casa onde há virtudes acumuladas. Quem sempre dedica amor ao próximo e trabalha para dar alegria aos semelhantes terá naturalmente oportunidades que lhe trarão muita alegria.

Fruta verde

Masaharu Taniguchi

Não se pode colher nada antes que amadureça. A fruta colhida verde é azeda ou amarga e não faz bem à saúde.

Nuvens

Masaharu Taniguchi

O bonzo Saigyo assim cantou em versos: “Não é amaldiçoando as nuvens que aparecerá a Lua no céu”. Se ficarmos olhando apenas as nuvens sombrias, nossa mente não se desanuviará. Acima das nuvens, a Lua permanece clara e bela.

Degraus

Masaharu Taniguchi

Cada experiência é um degrau para o progresso da alma. Não fique preso ao passado. Você está, agora, diante de uma nova experiência. Dedique-se a ela de corpo e alma, e verá surgir o próximo degrau de evolução.

Gratidão

Masaharu Taniguchi

Expresse gratidão com palavras e atitudes... Sua vida mudará muito de modo positivo.

Satisfação

Masaharu Taniguchi

Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros...

Qualidades e defeitos

Masaharu Taniguchi

Veja somente o lado positivo das pessoas. Quem vê apenas o lado negativo dos outros cria um inferno para si próprio. Todas as pessoas têm o lado positivo e o negativo, possuem qualidades e defeitos. E, quando reparamos nos defeitos, estes parecem manifestar-se de modo mais acentuado.

Luz da verdade

Masaharu Taniguchi

Onde quer que você esteja, aonde quer que você vá, aparecerá sempre o paraíso em sua volta se você mantiver acesa a luz da Verdade na sua consciência.

Manchas

Masaharu Taniguchi

Mesmo em meio a uma grande luz pode existir alguma sombra. Até o sol tem manchas.

Aquilo que você imagina

Masaharu Taniguchi

As pessoas podem tornar-se aquilo que imaginam ser. Quem se julga insignificante só poderá ser insignificante. Quem tem a convicção hei de ser um grande personagem tornar-se-á realmente um grande personagem. Mas nada adianta ter essa convicção se levar uma vida ociosa. É preciso esforçar-se concretamente para alcançar o objetivo.

Sorriso

Masaharu Taniguchi

Sorri alegremente para teus semelhantes. Teu sorriso é um nutriente para ti e para as pessoas ao teu redor.