Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Edir Macedo

O bispo Edir Macedo é um dos principais líderes religiosos do país. Já vendeu mais de dez milhões de livros e é proprietário da Rede Record de Televisão. Aprecie uma seleção de suas frases e declarações.

Necessidade do homem

Edir Macedo

O dinheiro é um necessidade do homem. Na Bíblia, ele aparece como uma ferramenta (...) Achar que o dinheiro é um mal não faz sentido.

Tudo perturbado

Edir Macedo

Quando vejo um crente fazendo sucesso por aí, é tudo emoção, não tem nada de Deus. Não vou errar se falar: 99% desse pessoal que canta por aí, é tudo endemoninhado, tudo perturbado.

Estou livre

Edir Macedo

Se eu roubei, como dizem os meus acusadores, era para eu estar na cadeia. Eu já fui até preso, me fizeram várias acusações, mas estou livre porque nada puderam provar.

Mais dez anos

Edir Macedo

Eu quero que o Roberto Marinho viva mais dez anos pra ver o crescimento da Igreja Universal” (Bispo Macedo em 1993 – em 2003 Roberto Marinho morreu)

Obra de Deus

Edir Macedo

O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.

Peça, peça, peça

Edir Macedo

Você nunca pode ter vergonha. Peça, peça, peça. Quem quiser dá, quem não quiser não dá. (Instruindo pastores e bispos sobre como abordar os fiéis para pedir o dízimo)

Preparado para servir a Deus

Edir Macedo

O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.

Não deve ser apenas isto

Edir Macedo

O homem de Deus não pode simplesmente dizer: "Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar". Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.

Compromisso de casamento

Edir Macedo

Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento. Devemos crer que Deus tem reservado para cada servo uma serva, de acordo com as suas aspirações, que por sua vez vão ao encontro das aspirações dela.

Vários homens de Deus

Edir Macedo

Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.

Super-herói

Edir Macedo

Você tem que ser um super-herói. Isso chama a atenção e o povo diz: opa, esse aí é um líder de Deus mesmo.

Por esta razão

Edir Macedo

Por esta razão, não é bom que o rapaz se afobe e se case com a primeira que aparecer, só porque quer fazer a Obra de Deus e precisa de uma esposa. Não! Se ele não confia que Deus irá lhe suprir com a sua outra metade, como vai confiar que Ele fará a Sua Obra por seu intermédio?

Nenhum problema

Edir Macedo

Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.

Servir a Deus

Edir Macedo

O indivíduo nasce para servir a Deus, mas com o tempo acha que tem o direito de servir a si também... Como é impossível servir a Deus e a si mesmo, perde a condição de servo.

Muitas pessoas

Edir Macedo

Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser "mandona", acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.

Fidelidade conjugal

Edir Macedo

E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.