Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ignácio de Loyola Brandão

Conheça mais sobre Ignácio de Loyola Brandão! Confira!

31/07/1936
continue lendo
Compartilhar

Meio ambiente

Ignácio de Loyola Brandão

O homem não é suicida. Se ele realmente perceber que está sendo ameaçado de morte, vai mudar. Por enquanto, a questão do meio ambiente parece coisa de ecologista que abraça árvore. Acredito na possibilidade de mudança, mas o mundo já será outro, com a natureza bastante danificada.

 

Opinião

Ignácio Brandão

Então, está explicado.
Se o Lula nunca saiu, tudo o que está acontecendo, economia ruim, inflação, saúde péssima, educação aos pedaços, violência desenfreada, povo nas ruas, é culpa do Lula.
Volte a presidir, Dilma.

(Opinião de Ignácio de Loyola Brandão: Dilma disse que Lula nunca saiu)

Cinema

Ignácio de Loyola Brandão

Ter sido crítico e ver filmes diariamente me levou a criar todos os meus livros, todos, a partir de uma imagem. Me formei com imagens, elas até hoje me conduzem. Gostaria de ter sido diretor de cinema. É uma frustração que carrego, mas a gente deve sempre levar alguma, para colocar lá na frente como um projeto que nos faça caminhar.

Governo do Estado do Paraná

Imortalidade

Ignácio de Loyola Brandão

Os livros seriam uma (tênue) possibilidade de não morrermos. Mas podemos desaparecer e voltar, sofrermos um revival. Há tantos casos. Scott Fitzgerald, quando morreu, já era dado como morto aos 44 anos. Esquecido. Hoje ele é lido, vendido e tido como um dos maiores de todos os tempos na América. Este ofício é complicado, mas temos de exercê-lo com sinceridade, fogo e lança na mão.

(Respondendo a pergunta de sobre escritores se tornarem imortal)

Governo do Estado do Paraná

fechar