Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros de Dia dos Pais

Não existem pais iguais! Por isso, fizemos uma seleção com os melhores livros de todos os gêneros e tipos de pais. Encontre um que é a cara dele!

continue lendo
Compartilhar

Eu Sou o Mensageiro

Markus Zusak

Se o seu pai curte mesmo um livro de ficção, então o presenteie com Eu Sou o Mensageiro, de Markus Zusak, mesmo autor do famoso A Menina Que Roubava Livros. O livro conta alguns dias inusitados da vida de Ed Kennedy que, subitamente, começa a receber estranhas cartas com endereços de pessoas desconhecidas que precisam de alguma ajuda.

Livro Negro

Stephane Courtois e Gilles Perrault

Ok, política é o que o seu pai gosta e você quer dar um livro de presente e não sabe o que dar? Dois bons livros para os chegados em política são: O Livro Negro do Capitalismo e O Livro Negro do Comunismo. Ambos discorrem sobre os pontos negativos e os impactos que essas duas ideologias políticas causaram e ainda causam no mundo.

Guia do Mochileiro das Galáxias

Douglas Adams

Se o seu pai faz o tipo geek ou nerd e ainda não leu o Guia dos Mochileiros das Galáxias, essa é uma ótima oportunidade para você presenteá-lo! O livro conta a história de um terráqueo que foge para o espaço para escapar da destruição da Terra e depende do Guia para sobreviver em outros planetas.

O Poderoso Chefão

Mario Puzo

Mas se o seu pai gosta mesmo é de suspense e não nega uma boa cena de troca de tiros entre bandidões, um bom presente será O Poderoso Chefão, de Mario Puzo. Transformado em filme por Francis Ford Coppola, a história gira em torno do chefe da máfia siciliano Don Vito Corleone. Não pense que se o seu pai viu o filme, não vai gostar do livro. Ambos são diferentes e emocionantes à sua maneira.

O Livro da Filosofia

Will Buckingham

Se o seu pai tem o estilo intelectual-filosófico, ele pode ser presenteado com O Livro da Filosofia. O livro é repleto de infográficos e conta de forma fácil e de leitura agradável, a história da filosofia e seus principais pensadores.

A Sangue Frio

Truman Capote

Jornalismo e reportagem são as áreas de interesse do seu pai? Então ele vai adorar A Sangue Frio, do americano Truman Capote, inventor do gênero livro-reportagem. Capote narra, de forma não-ficcional, o assassinato de uma família por dois foras da lei e a investigação do caso. Profundo e emocionante.

 

1808, 1822 e 1889

Laurentino Gomes

Se o seu pai é um entusiasta de História, os livros de Laurentino Gomes sobre a história do Brasil, com certeza, irão agradá-lo. A leitura dos três permite entender os momentos mais importantes da origem do nosso país: a vinda da família real portuguesa ao Brasil, a Independência e a Proclamação da República.

Pai Rico Pai Pobre

Robert Kiyosaki

Se o seu pai faz o tipo “mente empreendedora”, o livro Pai Rico Pai Pobre vai agradá-lo. O livro ensina sobre educação financeira, dando dicas de como devemos gastar nosso dinheiro com inteligência e guardar para futuros investimentos.

Guia Politicamente Incorreto

Luiz Felipe Pondé

Os Guias Politicamente Incorretos, de Luiz Felipe Pondé, são presentes perfeitos para pais que gostam de história ou filosofia, mas também não deixam o bom humor de lado. São livros que exploram partes da história ou da filosofia já conhecidas de uma maneira nova, irreverente, mas sem cometer enganos.

Anderson Spider Silva

Anderson Silva

Esporte é a paixão do seu pai e você quer dar um livro pra ele? Fuja do clichê futebol e aproveite o livro sobre o maior ídolo esportivo brasileiro dos últimos tempos. Escrito pelo próprio lutador, Anderson Spider Silva, conta as origens e o sucesso do Aranha.

História do Mundo em 6 Copos

Tom Standage

Tom Standage, com um texto fácil, nos faz percorrer a história da humanidade, demonstrando suas diferenças e semelhanças a partir de um parâmetro: a bebida. Prato cheio, ou melhor, copo cheio para o papai que é viciado em gastronomia!

1001 Discos Pra Ouvir Antes de Morrer

Robert Dimery

Se o seu pai é músico ou um amante da boa música, não deixe de presenteá-lo com 1001 Discos Pra Ouvir Antes de Morrer. Noventa jornalistas fizeram uma seleção com os melhores álbuns desde as origens do rock’n’roll, nos idos de 1950, até a música atual, contemporânea.

fechar