Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

17 maneiras de se conhecer melhor

Uma das prioridades para viver bem é se conhecer para, assim, viver de acordo com o que acredita. Confira 17 dicas simples para começar a se conhecer melhor. Seguindo esses passos à risca, você notará o quanto a vida pode ser bem mais bonita!

Conheça-se pelo outro

Uma boa forma de se conhecer é pelas pessoas ao seu redor, mas por quê? Porque as outras pessoas sempre nos dizem características nossas que, muitas vezes, não percebemos. Comece a notar as coisas que dizem sobre você e se conheça.

Aprenda seus gostos

Tenha sempre em mente aquilo que gosta ou deixa de gostar, isso é muito importante para seu autoconhecimento. Dessa forma, ficará ainda mais fácil tomar suas próprias decisões.

Preste atenção em si

Comece a reparar no que você faz, as coisas simples do dia a dia, elas revelam muito de você, sobre seu modo de agir e reagir às situações. Preste atenção em como faz as tarefas da sua rotina e como se relaciona com o mundo.

Diga não

Por incrível que pareça, um não pode te ajudar muito. Às vezes, sentimos a vontade de dizer não para algumas situações, sem entender, e não dizemos. Porém, essa é a hora que nosso ser quer falar por nós.

Não tenha medo

Conforme for descobrindo quem é, não tenha medo de si. Enfrente, se não gosta do que descobriu, mude. Você é quem quer ser!

Eu tenho valores?

O que é que eu realmente acredito e sigo fielmente? São coisas que fazemos instintivamente e sem pensar, mas que mostram ao mundo quem somos. Já parou para pensar nisso?

Nunca haverá fim

O processo de se conhecer é algo que vai durar a vida toda. Estamos em constante mudança, o tempo todo. Então, procurar se entender sempre é o melhor para esse processo.

Aceite-se!

Nesse processo de autoconhecimento, você pode não gostar de muitas coisas que vai descobrir da sua personalidade, mas não há para onde fugir. Certas características nascem conosco e morrerão conosco.

Lidar com sentimentos

Como é que encara essa questão? Já parou pra pensar nisso? Pare para refletir como você age quando o assunto é sentimentos e como se sente sobre isso.

Meus gostos pessoais

De quem você realmente gosta nessa vida? Tanto em questão de afinidade, quanto na questão amorosa? São pensamentos que devemos ter sempre claros para não haver confusões em nossa mente.

O tamanho do ego

Qual é o real tamanho do seu ego? Você pensa muito em si e pouco nos outros, ao contrário ou meio a meio? O nosso ego revela muito de nós e para descobrir isso é fácil, basta olhar para dentro de si.

O grau da bondade

O quanto se dedica ou gosta de ajudar os outros? Reflita sobre essa parte importante do seu ser para saber o quão boa pessoa você é!

Os planos de vida

Você sabe quais são os seus planos de vida ou simplesmente vive por viver? É sempre bom saber quais são os seus ideais a seguir e a realizar, mesmo que eles levem tempo, ou até anos.

A minha confiança

Já parou pra pensar o quanto confia ou desconfia das pessoas ao seu redor? Isso revela muito sobre si também. Pare para refletir nisso, seu nível de confiança revela muito sobre você.

O que eu mais gosto?

Você pode pensar em hobbies, comidas, filmes, qualquer coisa que goste. Veja com atenção e descubra mais um grande pedaço da sua personalidade.

Liste qualidades e defeitos

Essa é uma maneira bem fácil de se conhecer. Pegue um momento e reflita consigo mesmo para saber todas as suas qualidades e defeitos. Se tiver vontade, pode até anotar essa lista e atualizá-la, caso vá percebendo coisas novas.

O que eu mais odeio?

Aqui também podem ser citadas inúmeras coisas, tudo, absolutamente tudo que não gosta ou desagrada. Quando chegar ao fim de toda essa lista, vai se conhecer como ninguém.