Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O que é ateísmo?

O ateísmo, na definição mais ampla da palavra, é basicamente a ausência da crença em divindades. E ele tem sido tabu por muito tempo, mas poucas pessoas sabem o que realmente é e no que se baseia.

Etimologia

A palavra vem do grego, Ateus, formada com o prefixo de negação ?- (a-, "não") + theos (“deus”), ou seja, é a negação de Deus.

Visão filosófica

O ateísmo não é uma religião, e sim uma visão e posição filosófica sobre a vida que rejeita qualquer tipo de religião.

Crença

O ateísmo é uma crença, uma pessoa ateia não acredita na existência de Deus e nas coisas sobrenaturais.

Motivos

Segundo os ateus, os três motivos principais que justificam o ateísmo são: não existe evidência ou prova de que Deus existe; a religião é má; coisas más acontecem, por isso o Deus da Bíblia não pode existir.

Ateus x Agnósticos

Os ateus são diariamente confundidos com os agnósticos. Ao contrário dos ateus, os agnósticos não acreditam em Deus, mas não descartam a possibilidade da existência. A pessoa acredita na existência de divindades, mas são seres que ainda são desconhecidos pelos humanos.

Grécia Antiga

O termo surgiu na Grécia Antiga, os ateus eram considerados ímpios por não acreditarem nos deuses venerados pela população na época.

Ato irracional

Acreditar em Deus não é um ato irracional, cada pessoa tem que decidir em que acredita e refletir sobre a fé.