Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mulher de braços cruzados e usando máscara, com expressão séria

O que podemos aprender com o isolamento social

Ficar isolado em casa nunca foi uma opção válida na vida rotineira que todas as pessoas levam; mas, com a chegada da pandemia da Covid-19 no mundo, essa é a única opção para que consigamos passar por este momento difícil. A quarentena para muitos pode ser um momento de solidão, de ansiedade e até mesmo de tristeza, pelo fato de que não podemos mais encontrar os amigos ou fazer o que estávamos acostumados. Mas, mesmo com tanto desconforto, isolar-se é a melhor escolha para diminuir o contágio da doença e controlar esse caos que se iniciou. Com tudo isso, você sabia que é possível tirar aprendizados deste momento? Confira o artigo e veja o que podemos aprender com o isolamento social!

continue lendo
Compartilhar

Feliz em nossa companhia

Mulher sentada ao lado da janela, olhando pra fora

Se você sentiu o agridoce sabor de estar morando sozinho nesta quarentena, sabe que há momentos bons e ruins, que variam conforme os dias. Mas uma coisa você deve ter percebido: passamos muito tempo com nós mesmos ao longo da vida, né? É preciso que a gente curta nossa própria companhia antes de mais nada, então aproveite este tempo sozinho para se amar mais e se descobrir ainda mais!

Sem arte não dá

Aqueles que viviam criticando os profissionais da cultura agora estão mordendo a língua, né? Como teria sido possível vencer o tédio da quarentena sem as músicas que consolam e animam, os filmes que emocionam, as séries que maratonamos e os livros que expandem a nossa mente diariamente? Que todos saiamos desta quarentena dando muito mais valor aos artistas do nosso país. Viva a arte!

Atente às dicas de filmes e séries para assistir na quarentena

Nossa casa

Casa

Uma coisa esta quarentena trouxe para todo mundo: ressignificação da casa como nosso lar. Na correria do dia a dia, muitas vezes nem tínhamos a oportunidade de aproveitar os cantinhos do nosso lar, chance que você ganhou agora. Dá para curtir a cama por mais uns minutinhos, redecorar os ambientes, limpar tudo com atenção, curtir um filme jogado no sofá... Quando tudo isso passar, continue curtindo sua casa!

Um mundo diferente

É consenso entre todo mundo: quando tudo isso passar, não dá mais para continuarmos lidando com o mundo e com a vida como vínhamos fazendo. Chegou a hora de ressignificarmos a nossa relação com as outras pessoas, o planeta, o meio ambiente, a ciência e a saúde, ou não sobreviveremos. Se não mudarmos, quanto tempo vai demorar para uma nova pandemia acontecer? Quanto tempo nosso planeta ainda aguentará tanta destruição?

Confira 10 mensagens sobre a solidão durante o isolamento social

Todos iguais

Silhueta de pessoas, demonstrando igualdade

Ricos, pobres, negros, brancos, altos, baixos, homens, mulheres, jovens, idosos... Ainda que em maior ou menor medida, ninguém poderia escapar desse vírus, se fosse exposto a ele. Precisou uma pandemia dessa acontecer para nos mostrar que somos todos iguais e que, no fim das contas, as divisões que a sociedade e o sistema nos impõem não passam de falsa ilusão.

Aqueles que são essenciais

Com quantas pessoas falávamos em nosso dia a dia corrido pré-pandemia? Com a desaceleração causada pela quarentena, não temos a chance de dar um abraço nos amigos, mas você percebeu como deu um jeito de se manter perto daqueles que são essenciais? Ainda que ficar mandando mensagens ou permanecer por horas no telefone ou na frente de uma câmera não sejam ideais, demos um jeito de ficar com quem amamos. Cuide deles e mantenha-os por perto.

Acalme corações com mensagens de conforto para amigo

Menos imagem, mais essência

Mulher segurando celular e notebook em cima de mesa

Quanto tempo a gente investe em redes sociais ao longo do nosso dia a dia, né? Quanto desse tempo a gente gasta vendo coisas que fazem com que a gente se sinta bem consigo mesmo e quanto tempo colocamos vendo aquilo que nos diminui e nos compara a padrões inatingíveis? Nesta quarentena, cuide melhor da sua saúde mental e da sua autoestima ao selecionar com mais atenção os perfis que você segue e acompanha nas redes!

 

Nossas prioridades

Pare aí por dez minutos, pegue um papel e uma caneta e escreva, em uma coluna, quais eram suas cinco prioridades antes da pandemia. Em uma coluna ao lado, escreva quais serão as suas prioridades após o fim dela. É provável que muita coisa tenha mudado, né? Mude junto! Seja a mudança que você quer ver no mundo, o que será possível se você começar mudando sua própria vida, dando mais atenção àquilo que você quer de verdade.

Inspire-se com frases de isolamento social para WhatsApp

Autocuidado

Mulher deitada passando creme no rosto

Quando foi a última vez em que você se barbeou ou pintou as unhas sem pressa, como nesta quarentena? E aquele skin care bem-feito, lembra-se de ter feito antes da quarentena? E aquele banho mais demorado, sabe? Como tivemos mais tempo em nossa própria companhia, cuidamos melhor de nós mesmos. Que continue assim após o fim disso tudo e que consigamos ressignificar nossa relação conosco e com a nossa rotina!

O tempo está passando

Esta quarentena te fez pensar que o tempo está passando, mas aquele sonho continua na gaveta, né? Aquela viagem tão sonhada, aquele curso que você queria fazer, aquele pedido de perdão que você nunca teve coragem de fazer, aquele beijo que exigia mais um pouco de coragem... Não deixe o tempo ir passando! Quando esta situação horrorosa passar, arregace as mangas e vá à luta para conquistar cada um dos seus sonhos e desejos!

fechar