Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Mensagens sobre o desapego

Já parou pra pensar de onde vem esse medo agudo de mudanças e desapegos? De onde vem o medo de trocar, de viver novas experiências, de encontrar novas pessoas e de respirar outros ares? Você tem o direito de deixar para trás aquilo que não cabe mais: roupas, sapatos, sentimentos ou pessoas. Muito apego só limita e traz prejuízo! Desapegar não é abandonar aqueles que estiveram ao seu lado, mas saber selecionar e manter em sua vida apenas quem realmente quer o seu bem. Do que você pretende desapegar hoje? Corte suas rebarbas e jogue fora seus excessos sem medo de ser feliz! Estas mensagens sobre desapego vão te mostrar que o segredo da vida é sempre estar aberto a viver o novo!

Liberdade

É difícil aplicar a lei do desapego, principalmente quando há sentimentos. E digo isso não só em relacionamentos, mas em coisas materiais também. É um tipo de sentimento que te prende e não te liberta como deveria ser. Por isso repense se vale a pena ser escravo de algo que te aprisiona e não te dá asas. Opte pela liberdade e pela paz interior que o desapego pode proporcionar.


Copiar
Compartilhar
Traçando novos horizontes

Desapegar é se desprender de seus sentimentos a fim de um bem maior. É entender que a pessoa ou o objeto não faz mais sentido para você, apesar de um dia ter feito. É se desprender ou ser grato por tudo o que foi proporcionado, mas entender que novos horizontes fazem parte da vida e que novas etapas surgem. É compreender o melhor para si mesmo e fazer com que a alma e o coração fiquem livres para voar.


Copiar
Compartilhar
Não é pra ser 'Quando não é pra ser, nós sentimos, por isso deixe ir. Pare de tentar manter ao seu lado pessoas que não demonstram a reciprocidade que você merece.' - Mensagens sobre o desapego

Quando não é pra ser, nós sentimos, por isso deixe ir. Pare de tentar manter ao seu lado pessoas que não demonstram a reciprocidade que você merece. Quando alguém está destinado a permanecer na sua vida, simplesmente flui e não é preciso esforço para mostrar que ali é um lugar bom. Lembre-se: permaneça apenas onde você pode ser você mesma e se sentir amada por isso.


Copiar
Compartilhar
Repense

O desapego é muito benéfico para a vida. É claro que você não deve ser completamente desapegado, mas ser apegado demais faz muito mal. É preciso saber a dosagem certa desse sentimento para viver uma vida racional e que flui naturalmente. Tudo que a que você se apega demais te aprisiona, por isso a vida exige certo desapego para se tornar leve. Repense!


Copiar
Compartilhar
É preciso reavaliar

Você precisa começar a reavaliar o seu desapego e ver se ele te faz bem ou mal. Ser uma pessoa apegada é prejudicial mas ser alguém completamente desapegado também não é legal. O desapego é ótimo, pois, com ele, a liberdade é constante, porém você pode acabar perdendo a chance de manter na sua vida aqueles que se importam com você. Busque o equilíbrio entre um e outro e evite que em algum momento você se sinta sozinho.


Copiar
Compartilhar
Não temos o controle

O primeiro passo para ter uma mentalidade de desapego é perceber e admitir que a maioria das coisas da vida não estão sob o nosso controle. No final das contas, apegar-se a pessoas, momentos, lugares ou situações nada mais é do que lutar contra o fluxo natural da vida. É viver na ilusão de que temos controle sobre algo, quando na verdade estamos aqui para apenas fluir junto com as nuances naturais da vida.


Copiar
Compartilhar
Desapegue das infelicidades e divirta-se com essa playlist com músicas para alegrar seu dia

Quando desapegamos de coisas que não nos eram essenciais, aprendemos uma nova forma de ser feliz. Aperte o play e sinta essa energia!

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
Troque um apego pelo outro

Calibre seus apegos. Em vez de se apegar a alguém, a algum momento ou a qualquer coisa física, apegue-se à sua paz, à sua disciplina, ao seu bem-estar. Comece a perceber que cada vez que você se apega a algo que na verdade é passageiro, automaticamente está se desapegando da sua paz. Cada vez que se apega a pensamentos negativos, acaba desapegado do seu bem-estar. Cada vez que se apega à procrastinação, está se desapegando da disciplina.


Copiar
Compartilhar
A reciprocidade e o desapego Mensagens sobre o desapego 'Quando não há reciprocidade de sentimentos, o desapego deve ser praticado o quanto antes!' - Mensagens sobre o desapego

Quando não há reciprocidade de sentimentos, o desapego deve ser praticado o quanto antes!


Copiar
Compartilhar
 
Uma prisão que nos impomos

É um clichê, mas é a mais pura verdade: ninguém leva nada depois da morte. Então para que viver tão apegado? A questão é que o apego nada mais é do que uma prisão que nos impomos sem necessidade nenhuma. É muito mais fácil viver sem amarras a nada, entendendo que tudo vem e tudo vai. Assim, podemos verdadeiramente viver a experiência sem medo de perdê-la. Acredite: esta é uma maneira muito mais livre e leve de encarar a vida.


Copiar
Compartilhar
Não significa desvalorizar as conquistas

Não é que não devamos valorizar tudo que conquistamos. Pelo contrário, devemos, sim, enaltecer o nosso esforço e toda a nossa luta por termos chegado aonde chegamos, por temos conseguido tudo o que temos e por estarmos perto das pessoas que amamos. Mas é preciso ter em mente que tudo na vida passa. E desapegar-se é o melhor caminho para que nosso coração siga em frente sem medo, sem mágoas, sem ressentimentos e sem amarras.

Cansou do crush? Confira mensagens para desapegar
Copiar
Compartilhar
Ter consciência das mudanças

Como já dizia Heraclito: “A única constante é a mudança”. Existe verdade maior do que essa? A verdadeira natureza da vida é que as coisas vêm e vão. E isso não é um problema: coisas velhas precisam ir embora para que coisas novas cheguem. O problema é que nos apegamos demais quando não devíamos. Para que se apegar se sabemos que tudo vai embora? O melhor é ter consciência das mudanças e apenas se deixar levar pela beleza das experiências.


Copiar
Compartilhar
Nada foi feito para durar

Tudo é passageiro, inclusive a própria vida. Nada na natureza foi feito para durar para sempre. Portanto a melhor maneira de aproveitar nosso tempo na Terra é aceitando que as coisas vêm e vão. E, para fazer isso sem dores, é preciso praticar o desapego. Tente entender que se apegar é contra o fluxo natural das coisas: só traz dor e sofrimento. O desapego é a melhor maneira de viver bem e livre, sem se preocupar com o fim.


Copiar
Compartilhar
Liberdade e paz de espírito

Segundo a filosofia budista, o apego é o grande mal da humanidade. Isso porque os humanos sofrem justamente por estarem apegados a objetos, que não são feitos para durar. Esse apego impede que as pessoas realmente aproveitem o que há de bom para oferecer na vida. Portanto o desapego não é só uma prática, mas uma filosofia de vida, que oferece liberdade e paz de espírito. Desapegar e deixar fluir também é uma maneira de redescobrir sua essência.


Copiar
Compartilhar
Quando uma porta se fecha...

Muitas vezes, deixar uma pessoa ir embora de sua vida é muito melhor do que prendê-la ao seu lado a todo custo. É como diz o provérbio popular, quando uma porta se fecha, uma janela se abre e, com o encerramento de um longo ciclo, você não imagina quantas oportunidades o esperam se você for apenas corajoso o suficiente para conhecê-las. Desprenda-se e siga em frente!


Copiar
Compartilhar
Fazendo as pazes com o equilíbrio Mensagens sobre o desapego 'Quando nos desapegamos das coisas, encontramos o caminho para fazer as pazes com o nosso equilíbrio. Não podemos depender de coisas e pessoas para sermos felizes, tristes, satisfeitos ou completos.' - Mensagens sobre o desapego

Quando nos desapegamos das coisas, encontramos o caminho para fazer as pazes com o nosso equilíbrio. Não podemos depender de coisas e pessoas para sermos felizes, tristes, satisfeitos ou completos. Precisamos aprender que as coisas e as pessoas vêm e vão e que nós continuamos sendo quem somos. E isso precisa ser mantido, para que alcancemos nossa paz de espírito.


Copiar
Compartilhar
O melhor da vida

Os bens materiais, as posses e as conquistas podem nos fazer felizes, sim. Será que eles, porém, são tudo o que mais importa neste mundo? Focar demais no trabalho e nos projetos futuros pode fazê-lo perder o que há de melhor na vida: o agora! Um verdadeiro amor, um sorriso sincero de seu filho ou um pôr do sol maravilhoso são momentos que não têm preço. Não deixe que nada o impeça de viver plenamente os seus dias!


Copiar
Compartilhar
Criará um espaço para o bem

Tudo em nossa vida demanda um equilíbrio, portanto estar apegado a alguma pessoa, objeto ou até mesmo a sentimentos não nos traz benefícios. Apesar disso, não é fácil lidar com mudanças, se libertar. Mas saiba que, ao fechar uma porta, outras oportunidades muito melhores se abrirão diante de você. Afinal, você se permitirá a viver coisas novas e criará um espaço para o bem entrar em sua vida.


Copiar
Compartilhar
Ato de amor-próprio

O apego te impossibilita de crescer e, ao mesmo tempo, impede de ter suas escolhas baseadas nos seus próprios interesses, já que você começa a tomar suas decisões conforme o que a outra parte quer. Mas saiba que o desapego é um ato de amor-próprio, pois você é importante e o que você prefere para si mesma não deve ficar em segundo plano. E, a partir do momento em que você seguir o caminho do desapego, você estará se cuidando, se amando.


Copiar
Compartilhar
Desapegue-se de quem já se desapegou Mensagens sobre o desapego 'Ninguém é obrigado a se manter preso ao outro, principalmente quem não faz questão da sua presença ou felicidade.' - Mensagens sobre o desapego

Ninguém é obrigado a se manter preso ao outro, principalmente quem não faz questão da sua presença ou felicidade. Desapegue-se de todos aqueles que já se desapegaram de você. Não tenha medo de fazer isso! Pode acreditar: apesar de ser difícil no começo, depois você perceberá que foi a melhor decisão que poderia ter tomado.

Comece a praticar o desapego e libere espaço em sua vida!
Copiar
Compartilhar
Desapego não é apenas uma conquista

Quando não existe o apego em nossas vidas, tudo tende a fluir da maneira mais leve possível! Quando percebemos que esse sentimento não faz parte da nossa essência, tudo acontece. O desapego não é apenas uma conquista. Ele é algo essencial para que possamos viver a vida com alegria e paz, sem pesar em nossos corações. Amar as pessoas é sempre bom, mas se apegar a elas é o que gera sofrimento. Não sofra mais!


Copiar
Compartilhar
Desapegue-se e descubra novos horizontes

No momento em que compreendemos o poder do desapego, a vida começa a caminhar livremente. O apego é uma corda com nós apertados e o desapego é a mão que rompe esses nós. O desapego é a liberdade, é a alegria e a harmonia que tanto buscamos em vida. Se você acha que é impossível desapegar, apenas tente. Você pode praticar o desapego e continuar amando as pessoas.


Copiar
Compartilhar
Você possui as coisas ou as coisas que te possuem?

Quem tem medo de desapegar dá poder aos objetos! Quem não desapega se mostra preso às coisas sem energia ou às pessoas com energias pesadas e que não nos ajudam em nada a caminhar para frente. Não permita que nada te possua! Mostre a si próprio que você comanda a sua vida e decide em que direção quer ir, quem estará ao seu lado e quais coisas te acompanharão em sua jornada.


Copiar
Compartilhar
É cíclico

Faça parte do ciclo dos bens: quanto mais você dá, mais você recebe! Então, não se prenda aos bens materiais. Se desapegue de tudo aquilo que você não precisa para ter a oportunidade de receber da vida coisas que você realmente precisa. É um ciclo e você pode fazer parte dele!


Copiar
Compartilhar
Espaço para a felicidade

Desapegar-se verdadeiramente de tudo aquilo que é tóxico na sua vida é a melhor forma de dar espaço para a felicidade te encontrar. Então, não peça para ser feliz se você não faz o suficiente para que isso realmente aconteça. Agora, você já sabe: dê espaço para a felicidade, desapegue-se!


Copiar
Compartilhar
Inspire-se com essas 10 frases motivacionais para você refletir no seu dia a dia e tentar tirar o melhor do que a vida lhe dá.


Copiar
Compartilhar
Deixe ir, deixe fluir

Não tenha medo de abrir mão de alguma coisa, de dar liberdade para algo ou alguém. Desapegue-se do sentimento de posse! Tudo o que é realmente seu sempre estará com você, fisicamente ou não. Deixe que a vida tome o seu curso e não se prenda a nada. No final das contas, tudo o que realmente precisamos está dentro de nós.


Copiar
Compartilhar
Só pessoas que importam

Não fique arrastando a sua vida por alguém que não vale a pena! Mantenha por perto apenas as pessoas que importam. O resto? Simplesmente desapegue-se! Não fique angustiado por isso. A vida se encarrega de colocar novos seres humanos em seu caminho.

Como praticar a lei do desapego?
Copiar
Compartilhar
Para frente ou para trás?

Há somente uma forma de caminhar para frente na vida: deixando para trás tudo aquilo que te prende no mesmo lugar ou, ainda pior, te faz regredir. Tudo aquilo que te faz mal deve ser jogado fora! Não tenha medo de se desapegar! Afinal, para onde você quer ir: para frente ou para trás?


Copiar
Compartilhar
Tenha menos para, na realidade, ter mais

Muitas vezes, é necessário ter menos coisas para perceber que o que continua conosco é verdadeiramente valioso. Não se perca no meio do caminho. Desapegue-se! Tenha menos para, assim, ter muito mais!


Copiar
Compartilhar
Desapegar é abrir espaço 'Desapegar é livrar-se, elevar-se e limpar-se! Não tenha medo de se desapegar de tudo aquilo que não te serve mais' - Mensagens sobre o desapego

Tem gente que não tem forças para se desapegar de bens materiais, mas essas pessoas mal sabem que se desapegar de itens materiais é sinônimo de abrir espaço para a energia do bem entrar em você. Desapegar é livrar-se, elevar-se e limpar-se! Não tenha medo de se desapegar de tudo aquilo que não te serve mais, mas que pode ser muito útil para outra pessoa. Abra espaço para novas coisas chegarem até você! Afinal, lembre-se de que quem muito carrega, nada tem.

Aceite: desapegar não é desistir. Entenda por quê!
Copiar
Compartilhar
Dias melhores

Nem sempre é fácil desapegar de pessoas e momentos que tanto nos fizeram bem, mas é preciso. Você pode não enxergar agora a vastidão de possibilidades que te esperam depois do desapego, mas elas estão bem ali. Dias melhores estão sendo preparados com novas paixões, novas pessoas e novos momentos. Basta desapegar do que não te cabe mais e abrir espaço para a mudança!


Copiar
Compartilhar
Passado no passado

Se algo não faz mais sentido na sua vida, então, deixe no passado. Não arraste com você nada que não te serve mais. Porque, do contrário, você se sentirá sempre pesado e naquele ritmo "quase parando". Você merece seguir o fluxo contínuo, a vida leve e focado completamente no que está por vir. Que o passado fique no passado e você consiga se concentrar em tudo o que o destino ainda tem para oferecer-lhe.


Copiar
Compartilhar
Desapegar não é desistir

Não tenha medo de desapegar por achar que está desistindo. Quando desapegamos de algo ou alguém, percebemos que não apenas esgotamos todas as nossas possibilidades, como também merecemos seguir adiante com a nossa vida. Então, que pensem o que quiserem! Você não está desistindo. Está apenas dando a si própria uma nova oportunidade de ser feliz.

Mensagens de desapego. Por que esse processo é tão importante?
Copiar
Compartilhar
Feliz sozinho Mensagens sobre o desapego ' apenas quando somos felizes sozinhos é que temos realmente condições de dividir sentimentos verdadeiros, puros e leves com outras pessoas.' - Mensagens sobre o desapego

Se você ainda não se acha capaz de ser feliz sozinho, está na hora de se desapegar verdadeiramente de tudo e todos. Porque apenas quando somos felizes sozinhos é que temos realmente condições de dividir sentimentos verdadeiros, puros e leves com outras pessoas. Então, desapegue-se! Seja feliz sozinho para depois dividir a sua felicidade com os outros. Assim, mesmo que alguém não esteja mais em sua vida em determinado momento, você será capaz de continuar a sua jornada da mesmíssima maneira.


Copiar
Compartilhar
Desencane e desapegue-se!

Se não está ao seu alcance ou sob o seu controle, isso já não lhe pertence ou esse alguém já não faz mais parte da sua vida. Desencane e desapegue-se! Há tanto no mundo para ver, conhecer e viver, não se prenda ao desnecessário.


Copiar
Compartilhar
Qual a direção da sua vida?

Se você quer que a sua vida vá para frente, deixe partir tudo aquilo e todos aqueles que te seguram no mesmo lugar.

Prepare a pipoca e assista a estes filmes para inspirar o desapego
Copiar
Compartilhar
fechar