Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não olhe para o passado

O passado foi um simples momento que viverá em suas lembranças, mas não se permita relembrá-lo eternamente. Enxergue um novo futuro, com novas possibilidades e oportunidades muito melhores para você! Não olhe para trás, pois o seu destino está lá na frente!

continue lendo
Compartilhar

Não se vive mais de uma vida

Não perca tempo olhando para o passado a fim de viver em um tempo que há muito se foi. As saudades são perfeitamente naturais, pois os momentos são inesquecíveis, mas nunca se pode perder o foco daquilo que aguardo no futuro, pois vivemos o hoje para colher algo melhor em um tempo que ainda está por vir.

Aprenda a viver com as infinitas possibilidades do futuro

O futuro é um jogo de xadrez que ainda não possui o xeque-mate. Pense nas infinitas possibilidades de viver que estão abertas à sua frente. O passado é feito de cartas que já foram viradas, elas foram vistas e não podem mais entrar no jogo. Deixe o amanhã acontecer com esperança, pois não existe real perspectiva em cima daquilo que se foi.

Sempre é tempo de viver

Aventure-se em cima daquilo que te aguarda, pois o futuro são várias portas abertas e você pode escolher em qual deseja entrar. A caixinha de surpresas ainda está fechada, abra-a para sentir a adrenalina do desconhecido. Não há emoção em vivenciar o passado, pois ele não é real no presente, e viva o tempo agora, afinal, é o verdadeiro momento de se viver.

Quem mora no passado, não vive, apenas existe

Não fique feliz pelo simples fato de ainda existir nessa terra, pois o gostoso é viver respirando em plenos pulmões a alegria das novidades e conquistas. Aquele que para em um tempo que se foi é apenas um corpo decrépito que desaprendeu a ser humano. Os objetivos criam significado para continuar a lutar, e não existem objetivos passados, pois se foram alcançados se chamam conquistas.

Goste mais de você

Uma pessoa que não consegue se desprender do passado, é porque não sabe mais como é gostar de si mesmo e procura consolo em uma memória que não volta mais. O futuro é seu, meu amigo, basta que queira vivê-lo! Aquilo que é pretérito pode ser muito bom, mas não serve para dar gosto ao presente. Olhe para dentro de si para comungar com o seu eu nesse momento, goste mais daquilo que vê e compreenda suas angústias e felicidades, para que possa caminhar sempre em frente sabendo que ainda há muito para se viver.

Só você é capaz de saber o rumo

A única pessoa que sabe qual o rumo que a sua vida deve tomar é você mesmo. Por isso, por mais que aqueles que lhe desejam bem lutem para que possa seguir a vida, somente você é capaz de dar um passo válido. Esqueça aquilo que aconteceu no passado, pois já não é mais capaz de mudá-lo, mas o futuro lhe espera com suas infinitas possibilidades.

O passado não é o presente

Não se atenha ao passado com unhas e dentes, pois ele não vai voltar e você não pode viver no que se foi. Pense em tudo o que estar por vir, faça o seu melhor agora, assim, o passado que ainda se encontra no futuro vai criar para a sua vida memórias das quais para sempre vai poder se orgulhar.

 

Certifique-se hoje que vai valer a pena olhar para trás

Em primeiro lugar, precisamos entender que aquilo que se foi não volta mais. Sendo assim, preocupe-se em fazer o seu melhor hoje, pois no futuro vai poder olhar para trás com a sensação de dever cumprindo. Mas mesmo assim, sempre terá que seguir em frente, afinal, o ato de viver está no que ainda devemos buscar e não naquilo que há tempos conseguimos.

Entenda a alegria de ter sempre o que fazer

Largue o passado, pois não tem como repetir da mesma maneira aquilo que já foi feito uma vez. Procure entender a alegria dada por Deus no que é viver com infinitas possibilidades de realizar as mais variadas tarefas e ter para si todos os tipos de conquistas. A procura por concretizar objetivos provê sentido à vida e dá forças ao ser humano para sempre caminhar em frente sem precisar olhar para trás.

Viva o agora antes que a morte chegue

Não somos seres capazes de viver para sempre dentro desse terno de carne que vestimos. Em algum momento todos devemos partir, e ninguém vivo é capaz de saber ao certo o que nos espera depois. Por isso, não há tempo para ficar olhando para trás e remoendo sobre aquilo que já passou. É necessário que aproveitemos a vida ao máximo, enquanto ainda dispomos de tempo para isso.

O tempo é finito

Não gaste o seu tempo com algo que não te faça florescer, pois a cada segundo que passa é um tempo que se foi e não pode mais ser recuperado. Foque sua mente no que pode produzir agora, pois o passado é colheita que já vingou. Não gaste algo valioso e irrecuperável com propósitos dispendiosos e que não trazem resultados. Crie objetivos e corra atrás da felicidade, pois dentre todos os planos, é o melhor que pode ter.

Não espere uma repetição do passado

Não se desgaste saudosamente procurando fazer com que aconteça novamente algo que se encontra no passado, pois por mais que as circunstâncias sejam parecidas, nunca é o mesmo. Gaste seus recursos limitados procurando trazer significado para a sua vida hoje, para que o amanhã seja mais belo e para que tenha lindas memórias para sentir saudades.

Faça das dores passadas catapulta para felicidade

Todos têm um passado, mas ninguém é capaz de habitá-lo. É impossível esquecer aquilo que nos marca, principalmente as dores, mas elas trazem aprendizado, e apenas isso. Sendo assim, use aquilo que passou como experiência para seguir em frente e conquistar coisas grandes, mas assim que tomar sua decisão não olhe mais para trás.

O passado não é um fardo que deve ser carregado

O passado é simplesmente o passado, um acontecimento que virou história e que permanece na memória. Não dê mais valor a ele além disso, pois se o fizer pode estragar tudo de bom que ainda pode viver. Não é preciso carregar as dores e os erros constantemente. Eles já têm seu lugar e devem ficar lá onde é direito. Não precisa levar para passear um fardo pesado com a desculpa que é impossível largar. Basta apenas deixar para trás o que não pertence ao hoje e lutar para que as coisas possam ser melhores no futuro.

Encontre um objetivo para continuar

Todos precisamos de objetivos de vida para dar sentido para a nossa existência nesse planeta, para isso o passado pode ajudar, pois dele deriva a experiência adquirida, porém, não se pode montar uma casa em um tempo que não existe mais. Use de todas as ferramentas que estiverem à sua disposição para que possa sempre olhar para o futuro enquanto o passado fica apenas em seu lugar de direito: na memória.

fechar