Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Cada pancada é um recomeço

Cair. Levantar. Recomeçar. É assim que se obtém sucesso, então trate de tentar novamente, mesmo que esteja por baixo atualmente. Não permita-se desistir de si mesmo e acredite em seu próprio potencial de vencer os desafios da vida! Você é capaz!

continue lendo
Compartilhar

Sempre há quedas

Se nos deixarmos abalar com a primeira queda, será muito difícil seguir em frente. É normal ter algumas quedas no caminho, elas devem servir para nos fortalecer, nos ensinar algo que carregaremos conosco e nos ajudará a prevenir tombos futuros. Não há problema em cair, a não ser que você permaneça jogado no chão.

Valorize a sua trajetória

O destino é importante, mas mais do que isso o que importa é a trajetória que você faz até ele. O caminho, com todas suas vitórias e quedas, vai compondo quem você é, construindo o seu caráter, valores. Tudo o que você é hoje é reflexo da estrada que percorreu.

Faça um desabafo

Você precisa desabafar para que possa recomeçar. Coloque tudo o que está sentindo para fora, reclame, fale tudo de uma vez, esvazie o peito. Isso deve ser feito apenas uma vez e, então, você reúne forças para recomeçar, um novo caminho com novas oportunidades.

Momento de reflexão

Quando levar uma pancada muito forte da vida, tire um tempo para relaxar e refletir. Escolha um lugar onde se sente confortável, fique à vontade, em silêncio. Respire fundo e, primeiramente, se acalme, o desespero não ajuda em nada. Comece a pensar no que deu errado, se houve um motivo e o que deve ser feito agora.

O caminho dos estudos

A trajetória dos estudos pode ser exaustiva e, muitas vezes, queremos desistir. Mas temos sempre que lembrar que conhecimento e aprendizado é fundamental para um caminho de sucesso. Quando for escolher seu estudo, pense em algo que gosta e te faz bem, isso facilitará as coisas e as tornará prazerosas.

Pare de adiar

Sabe o que faz com que a gente leve diversas rasteiras? Deixar tudo para amanhã. Temos, muitas vezes, ideias incríveis, fazemos vários planos em nossa mente e prometemos começar tudo amanhã. Mas a hora é agora, não podemos viver adiando as coisas.

Pare de pensar negativamente

Um momento ou situação ruim pode acabar nos induzindo ao pensamento negativo, vivemos com certo medo de que tudo se repita. Mas as histórias só se repetem se permitirmos isso, o pensamento negativo já tira o poder das coisas darem certo. Um momento ruim não é uma vida ruim, não prolongue o sofrimento.

 

Se ame

Se você mesmo não gosta de quem é, não pode esperar que os outros gostem tanto de você. Aprenda a se valorizar, defeitos todo mundo tem, assim como talentos. Explore o seu potencial e acredite em si mesmo, a sua vida está apenas em suas mãos. Não se menospreze.

Tome cuidado com as companhias

Às vezes, é difícil reconhecer, mas têm pessoas que nos fazem mal. Cuidado com aqueles que são sempre pessimistas, que parecem querer fazer com que você desista, pode não ser proposital, mas a pessoa te influencia negativamente e te coloca para baixo. Fique perto de indivíduos de alto astral.

Sinta-se bem

Um recomeço exige mudanças. Largue os maus hábitos, como intoxicar seu corpo fumando ou bebendo, a mania de reclamar, o pensamento negativo, a autosabotagem, tudo aquilo que não te agrega nada, só te puxa para trás. Leve consigo apenas aquilo que te faz bem.

Adeus, bagunça

Muitas vezes, organizar a vida exterior ajudar a se reorganizar por dentro. Coloque em ordem o seu guarda-roupa, o ambiente onde vive, trabalha, estuda, livre-se de toda bagunça, ela só deixa as coisas mais confusas. Um ambiente confortável nos ajuda a pensar melhor e com mais clareza.

O erro

A sua vida é consequência direta das suas escolhas. Você pode dizer que o erro não é uma escolha, mas ele é consequência de uma que você fez anteriormente. Não encare erros como algo ruim, não se culpe ou culpe alguém, aceite-os e aprenda a não repeti-los.

Persistência é a chave

Toda vez que levar uma pancada e cair, respire bem fundo e se levante, uma, duas, vinte vezes, o quanto for preciso. A persistência é a chave para chegar onde você deseja. Imagine se os grandes inventores tivessem desistido porque não deu certo da primeira vez? Certamente, teríamos poucos ou nenhum avanço.

Você não vai desistir

Se a vida te der mil razões para desistir, ofereça outras mil que tem para continuar. O pensamento positivo deve ser maior do que tudo, acredite de verdade naquilo que deseja. Mesmo quando tudo parecer estar desmoronando, continue em frente, persistindo, e vai sair dessa.

Vai pra onde?

Você sabe de verdade quem quer ser? Um caminho sem sucesso pode ser ligado a falta de objetividade. Se você não tem em sua mente muito claro onde está e onde deseja chegar, começa a se perder pelo caminho, pois está meio sem rumo. Antes de partir, defina onde quer chegar.

fechar